De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

6 coisas que você não sabe sobre mim

Oi gente, vi esse post no blog da Dri Viaro e achei bem bacana. Resolvi fazer também....

1 - quando criança pensavam que eu era carioca.
Pois é, eu puxava o R de porta, de verde e todas essas coisas, e quem me conhecia sempre perguntava: você é carioca? E la ia eu falar que não, nasci em São Paulo mesmo, nem reperava que puxava o R, etc etc... Foi uma chatice tão grande que acho ate hoje que tenho aquela "rixinha" besta com carioca só por casua disso.

2 - a Letra R foi a que eu mais demorei a aprender a falar, e tive de me esforçar e muito pra isso. Eu treinava, treinava muito, ficava lá, falando palavras com R. Mas veja bem, R de barata, não R de Rato, entendeu? o R do meio, aquele que a gente estala a lingua? Um belo dia indo para a escola, eu estava treinando baixinho, pra ninguem ouvir "barrata, barrata, barrata..." e de repente "baRata..." parei, demorei meio segundo pra eprceber que tinha conseguido, e falei alto depois " BARATA". Pronto fui uma criança feliz. É a primeira grande conquista da minha vida da qual eu me lembro. (e a escolha da palavra poderia ser considerada premonitoria, rs)

3 - Eu entrei na faculdade todas as vezes que rpestei vestibular, menos uma que não tenho certeza. É, eu, bipolar, feliz, indecisa, que gosta de muita coisa ao mesmo tempo, mas não consegue terminar nada do que começa, as vezes por se interessar por outra coisa outras por não me interessar por mais nada, prestei vestibular 4 vezes. E por 4 vezes, quero dizer em 4 anos diferentes. Prestei USP 2 vezes, 1 para psicologia, a qual não tenho certeza ate hoje se entrei ou não, so sei que não estava na primeira lista, e a segunda para Letras, que acabei largando por causa das greves e o estado repcario que se encontrava a FFLCH na epoca. (por que hj em dia eu espero que esteja melhor...). Prestei UNESP, psicologia, Mackenzie, 2 vezes, letras primeiro, que larguei por causa do horario pois o curso era de manhã, e depois psicologia, que não consegui fazer pois estava no auge da minha pior crise ate hoje. PUC, 2 vezes, psicologia, que não fiz pois tinha escolhido na epoca fazer letras no mackenzie, e letras depois, na mesma epoca da psicologia do mackenzie, que não cursei por causa da crise e da internação. Fui depois disso, fazer UNIP, primeiro pscicologia, depois Letras a distancia, sendo que o ultimo eu parei por não conseguir estudar na frente do computador e não fumar e estava gravida da Rebeca. Esta trancada. Não tenho interesse em voltar.

4 - a minha amiga mais antiga vem desde o Jardim da infancia. Nós, eu e a Adélia, nos conhecemos com aproximadamente 1 ano e meio. frequentavamos a mesma escolinha, o Arraial das Cores, na Vila Madalena. De lá, fomos para a escola ao lado, o Novo Horizonte, onde ela estudou até a segunda série,e depois se mudou para Santos. Somos amigas até hoje, nos falamos sempre que dá, nos vemos muito menos do que eu gostaria, e quando a Rebeca nasceu ela foi mever no hospital, e choramos muito, mas muito mesmo. Foi lindo, e foi sem duvida nenhuma a visita que me deixou mais feliz e a mais significativa.

5 - Eu chorei quando o Ayrton Senna morreu. Sério. Eu adorava assistir formula 1, vibrei com a corrida em que ele ganhou com o carro so funcionando a 3 e a 5 marcha. O cara era tão bom, que pr um tempo eu mesma pensei em ser piloto de formula 1. Estava assistindo quando ele morreu, e foi uma das cenas mais chocantes que vi na TV.

6 - Acredito em uma força maior, que as pessoas chamam de Deus, e tenho uma tendencia ao espiritismo, mas no fundo no fundo, não sei se conseguiria colocar em palavras o que penso e acredito realmente. Quer dizer, na verdade, eu ate ja coloquei, esparçadamente, aqui e ali, em omentos da minha vida, toda uma teoria pessoal sobre criação de universo, espiritos, etc... Mas e uma coisa muito minha, e vivo me perguntando se realmente sei as coisas que penso que sei, ou se faz parte da mina loucura; o fato é que nunca me aprofundei em nenhuma religião ou estudo ligado a praticas esotericas e holisticas e afins, por que ia uma vez, duas, e ficava meio revoltada de ir ouvir pessoas falarem sobre o que eu sei e vivo no meu dia a dia desde sempre como se fosse novidade ou uma grande descoberta.



Puxa, tem muito mais coisa... MAs tão mais coisa!!! es Acho que foi por isso que fiz um formspring. me pra ver se as pessoas pergunatvam. Alias, me senti éssima, inclusive, a pessoa menos interessante do mundo, por que ninguem nunca pergunta nada! kkk

As coisas estão indo, naquelas. Não muito bem na verdade, mas nada relacionado a crises bipolares, e sim mais conjugais e financeiras que outra coisa. Ta dificil lidar com tudo isso, mas to tentando resolver pelo menos um dos lados assim que possivel. :/ (nem que seja vendendo alguma coisa pra ajudar os pepinos aqui em casa, rs alguem se habilita? tem apto, carro, chacara, escola de ingles... como respondi a um amigo "só não vendo a Rebeca e a mim, o resto, dependendo da proposta, leva!"

3 comentários:

  1. E se for venda casada, as duas juntas, também não rola??? Aí vocês vem prá cá morar comigo. Ganho a amiga e a Rebeca! Quer melhor?? rsrsrs
    Adorei o post, quero responder também!
    Também chorei pacas quando o Senna morreu, também tenho tedência ao esperitismo e aqui também to tentando vender uma porção de coisas!
    Vou fazer pensamento positivo pra dar tudo certo, e tudo se ajeitar por aí!
    Um beijão pra ti, e outro grandão na Rebeca!

    ResponderExcluir
  2. Dri, achei o seu blog em uma busca q fiz sobre grávidas bipolares. Sou bipolar e estou tentando engravidar há 1 mês. Fiz o desmame do remédio (Lamotrigina) direitinho, mas hj retornei à psiquiatra quase surtando! Vou precisar voltar pra um remédio compatível c a minha situação. Queria saber como foi a sua experiência sem o remédio. Vou "devorar" o seu blog agora! Me mande um email se puder: julianacavani@gmail.com

    bjinhos!

    ps: se eu tiver menina,tb será Rebeca!!!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P