De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Mau humor, chuva, susto

Primeiro, falar que o susto nada teve a ver com a Rebeca. Não não, a pequena esta bem, alegre e radiante. Nada diferente, quer dizer, nada de ruim a mais. A rinite persiste, mas parece ter dado uma aliviada. Nucna fiquei tão feliz pelo calor na vida. Os pesadelos tambem se mantem, apesar de eu ter testado dar passiflora pra ele e de fato, com isso, ela ter tido uma noite bem melhor de sono e sem pesadelos, e muito muito dificil convence-la a tomar o remedio, o que me faz deixar apenas como ultimo recurso.

Essa recusa dela em tomar remedios tem tornado impossivel dar a ela um complemento que o pediatra passou para ajudar a melhorar o sistema imunologico dela, que ele achou muito prejudicado, vendo a recorrencia de infecções que ela teve nesse ano que passou, ainda mais tendo que tomar antibioticos. Ate tento dar, mas alem de esquecer muitas vezes, admito, a Rebeca realmente não facilita nessas horas. Alias, imagino que nenhuma criança facilita. So tem um remedio que ela toma sem reclamar: luftal. Ou seja, quando vou dar com colher, ate da pra enganar se ela não souber que estou dando algo diferente de luftal. Mas se preciso usar a seringa ou o copinho, bom... E um show a parte. Mas vamos levando e uma hora entra na nossa rotina.

Eu estou num mau humor muito grande, devido inicialmente a uma TPM, que agora ja é uma TDM. Isso faz meu humor oscilar muito mais, me deixa bem mais irritada e bem, bem chata mesmo. Sim, chata. sei que fico, tenho que reconhecer.

Mas cheguei a um ponto em que briguei muito com o Taz por uma besteira que ele fez, mas fiquei tão brava, tão chateada, que quase, mas quase mesmo, que nos terminamos. sabem aquela ultima gota num copo cheio? Foi coisa assim. Mas, ai a gente para, se acalma, volta a conversar, se entende de novo. Não fica tudo bem, claro que não. As coisas ditas não somem, os motivos da briga muito menos. Mas na hora de colocar na balança, ainda temos muitos mais prós do que contra na nossa relação. E assim, o resto é trabalar, conversar, mudar, melhorar.

Alem disso, nosso susto mesmo foi com meu pai. No sabado de manhã, quando levanto, mais tarde como de costume nos sabados, minha mãe liga do PS onde esta com meu pai pra avisar onde eles estavam, mas que estava tudo bem e que estavam fazendo exames. Ate ali tambem era tudo o que eu sabia. Lembrando que eles moram comigo... Mais tarde, depois que voltam, explicam: meu pai vinha sentindo tonturas desde o dia anterior e naquela manhã nem conseguia levantar da cama sozinho. Assustados, minha mãe o levou no PS pra verem o que era, ja que ele recentemente fez um check up que acusou algum problema de pressão alta, alem outro de rim.

No Pronto socorro todos os exames deram dentro do esperado. Parece que apenas a glicemia estava alta, mas nem isso eles consideraram relevante. Ele foi dispensado com uma possivel labirintite, medicado para tal, e com a indicação de averiguar isso com um Otorrino. Meu pai, e eu tambem, acreditamos que isso tinha a ver com o remedio que ele estava tomando para a pressão, e convenci minha mãe a entrar em contato com o cardiologista que concordou com a possibilidade e o instruiu a diminuir a dose e ira ve-lo na segunda. E apesar de ele estar melhor, ainda não esta bem... essa historia ainda tera continuação, mas pelo menos esta controlada.

E Dezembro esta ai. ai ai. Aqui nem montamos nossa arvore ainda. Eu nem consigo decidir onde vou fazer isso, ja que na sala, onde ela ficaria, é o lugar que fico com a Rebeca ate ela dormir e isso iria mante-la acordada e distraida por mais que as luzes da sala, e da arvore, ficassem apagadas. Mas faz parte dos meus planos dessa semana.

Essa semana tambem tenho planos de ir ao aquario, coisa que não fiz ainda pois no dia que tinha marcado aqui a Rebeca ficou doente. Alguem livre pra um passeio de meio de semana?

E espero que daqui uns 3 ou 4 dias meu humor volte ao normal... #rollercoasterfellings

Alias, eu perdi a deixa em varios selinhos por ai, talvez em algium meme... Meninas, voces podem me repassar os links dos memso pra eu pegar? fico sempre tão tão feliz de receber esse carinho e eu queria muito postar, aproveitar que passou a fase dodoi por aqui. :D

5 comentários:

  1. Oi Di
    Como funciona esse negocio de selinho?
    Sou blogueira nova, ainda meio perdida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. AH Di melhoras para seu pai! E TPM ninguém merece mesmoooo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. AH Di melhoras para seu pai! E TPM ninguém merece mesmoooo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Di, tá osso por aí né?
    Espero que essa nuvem passe.
    Mas a Rebeca estando melhor já é muito bom.
    Eu te passei esse selo: http://baldedeareia.blogspot.com/2010/11/qual-sua-idade-interior.html

    Hoje postei mais um e uma brincadeira mas deixei em aberto para quem quiser.
    Se gostar pega tb.

    Beijos,fica com Deus

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P