De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 2 de março de 2011

post resposta

Gente, abaixo o comentario que fiz no blog da Ingrid - Desconstruindo a mãe - e que achei que cabe como post complementar ao ultimo de ontem...


E duro mesmo esse complexo de super mãe. Semana passada sai com uma amiga de infancia - daquelas especiais que torcemos pra nossos filhos terem a chance de ter uma igual, sabe? Eu ia contando a ela da minha vida, minhas vontades e rotina e neuras e ela solta "Ai Di, por que essa necessidade de ser uma supermãe? E verdade, talvez ela sinta sua falta sim (falavamos de colocar a Beca na escolinha), vai sentir mesmo. E dai? Deixa ela sentir..."

Fiquei com isso na cabeça, que a vida não é perfeita, que o mundo muitas vezes nos decepciona, nos abate. Como a Rebeca vai aprender a lidar com isso se eu for perfeita? Ser perfeito é chato! Não tem margem pra erro e com isso não tem margem pra fazer melhor. E sempre o mesmo, não tem pra onde evoluir. E mais importante que não errar e sabermos aprender e crescer com nossos erros, não? E toda criança aprende primeiro pelos nossos exemplos, não por nossas palavras...

3 comentários:

  1. Concordo com número, genero e grau!
    Quando a gente se cobra demais, acaba cobrando dos outros tb.
    E os filhos com certeza serão os mais cobrados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amiga isso é muiiita verdade eu sou a prova disso haha sempre buscando ser a mãe perfeita!
    Mais nossas crias tem que apreender a vida de maneira que ela realmente é..
    Somos mãe protetoras sim e amamos eles ahh se eu pudesse colocar o thueus dentro de uma caixinha haha
    Beijocas amada

    ResponderExcluir
  3. Oi Di! Gostei do coment dela e da sua reflexão! É isso mesmo! Sabe que me falaram lá no blog que eu sou perfeccionista... sei lá, será q tb estou tentando ser uma super mãe? Acho que devo confundir as pessoas, já que exponho as fraquezas...bom, mas vmaos ao que interessa: a pediatra do Pedro não liberou ele para ir ao shopping. Que horas é a cinematerna? Se for bem cedo, acho que consigo "negociar"!!! Bjinhos!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P