De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Melhoras

Estamos melhores.

Da gripe, na adaptação, enfim, melhores.

Ontem Rebeca ficou bem na escola. Depois de ter passado mal na entrada, se apegou a professora e ficou bem o resto do dia. Pouco antes de ir embora, na hora que eles dão jantar para as crianças do periodo integral, pediu pra jantar tambem - e comeu tudo! Voltou pra casa feliz e de barriga cheia!

Em casa brincou um pouco comigo, assistimos TV, tomou banho, jantou de novo! (Uma sopinha de potinho pra ela não acordar de madrugada com fome, pois esta acostumada a comer mais tarde que no horario da escola) fizemos inalação e coloquei ela pra dormir. Nem tentei fazer ela dormir no quarto - enquanto estiver em tratamento, vai dormir na sala com o papai mesmo. Menos dor de cabeça pra todos nos, depois eu resolvo isso.

Hoje ela acordou bem melhor. PArece que o xarope pra limpar todo o catarro esta funcionando e ela ja esta tossindo consideravelmente menos, o que mostra menos irritação, o que significa menos muco. O nariz ainda esta entuipído mas bem menos tambem, ja não esta mais escorrendo. Fiz inalação nela hoje de novo e acredito que isso ja podemos parar mesmo, agora da pra usar so o rinosoro, muitas e muitas vezes. Vamos ver...

Eu, por outro lado, ainda estou bem mal. Melhor, ok, mas ainda mal. O que mostra que eu fiquei bem mal mesmo dessa vez. Acho que cheguei a ter uma febre durante as ultimas noites mas como não medi, não sei. Tem feito muito frio em SP e acaba sendo dificil de medir o que é frio de verdade e o que é febre. E olha que eu gosto de frio..

Hoje na hora de ir pra escola Rebeca fez uma manha, mas não chorou antes de sair de casa. Eu tenho conversado sempre com ela na hora de sair - não fico falando o tempo todo pra ela não ficar ansiosa - sobre como a escola é legal, como ela se diverte, que a professora gosta muito dela e vai cuidar dela pra mim e que ela precisa ir pra aprender mais coisas novas e vir me ensinar de volta depois. Isso vai acalmando ela ate a hora que a coloco no carro e o Taz a leva pra escola. Eu, fico em casa, esperando. Ansiosa!

Ele contou que ela chorou um pouco no carro, na hora que chegaram la, mas que ele foi paciente, conversou com ela e a ajudou a se acalmar e apenas quando ela estava calma ele a tirou do carro. Ela choramingou mais um pouco e ele ficou com ela no colo, na porta, ate ela se acalmar de novo e so ai continuou. Nessa hora a professora veio chama-la, fez uma brincadeira, sorriu e chamou ela pra ir em seu colo. Rebeca foi, brincando, e nem deu tchau pro pai que ficou pra tras.

Hoje foi a festinha de encerramento de semestre e eles tiveram atividades de festinha junina e comidinhas tipicas. Não sei se avisaram, sei que eu não lembro e ai fiquei achando que eu devia ter ido junto com ela. Mas fico melhor sabendo que ela ficou bem, comeu de tudo, e contou a professora que ela tenta ajudar as outras crianças nas atividades, que ja interage com elas e riu muito. Ainda bem!

Hoje ate tomou banho na escola pois brincaram com tinta e se sujaram muito! delicia! Mas so jantou em casa, e veio pra casa com uma fome de leão. Tenho dado sopinhas nestle pra ela por conta do nariz entupido, e hoje estava com tanta fome que comeu dois potinhos e meio!

E na hora de dormir, tomou seu mamazinho felzi e contente, inteirinho. E dormiu, exausta.

Ai, esqueci de dar a passiflora e ela ficou tendo pesadelos... :( Interessante que, agora que ela dorme mais cedo, o horario dos pesadelos é mais cedo, mas empre com o mesmo intervalo de tempo entre o inicio e ela ter adormecido. Enfim, deve ter algo a ver com os ciclos de sono né?

Mas e durto pensar que ela ainda tem esses pesadelos e que preciso continuar dando a passiflora pra ela dormir com calma. Ate hoje espero que isso aconteça por causa do nascimento dos dentes, pois agora so faltam lhe nascer os caninos, os outros, todos, ja estão la na sua boquinha sorridente.

Bom, vou voltar pro meu descanso merecido e necessario, depois de vir dar essas noticias boas.

Mas e voces, tambem ficam aliviados quando vem que seus filhos estão sendo bem tratados por aqueles a quem voces os confiaram? Conta pra mim!

2 comentários:

  1. oi di, que bom que esta tudo dando certo por aqui, vc viu minha experiencia né?! me revoltou muito!
    mas me diz uma coisa, a passiflora que vc dá pra beca é por conta? eu fui há umas 3 semanas na farmacia dizendo que a duda tava chorando muito de noite, como se fosse pesadelos e tals e ele me receitou passiflora, eu tenho dado 3 ml pra ela no leitinho da noite, mas no seu caso, foi a pedi que receitou? tenho receio dela viciar e só dormir bem com o tal remedinho, ah, e sim, ela dorme bem melhor depois do passiflora...
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Ufa, que bom que a gripe passou.
    Já fui olhar algumas escolinhas a título de curiosidade, pois ainda não tenho previsão de voltar a trabalhar, e senti as crianças tão "abandonadas" pelas tias...porém essa era uma escolinha com preço mais acessivel, já em outra (que a mensalidade custava quase o que meu marido ganha), as tias eram super simpáticas, cheias de carinho, e as crianças tinham até o aspecto de mais felizes...rsrs
    é muito bom saber que nossos filhos estão em boas mãos e sendo bem cuidados!
    bjos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P