De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Finalmente - o aniversário!

Sei que sumi essa semana. Ela foi bem dificil pra mim, muito inclusive por causa da festa do sabado.


depois da ansiedade que me tomou, do cansaço por preparar as coisas, e um pouco de frustração pois muita gente que eu esperava que viesse não ter aparecido, fui tomada por uma depressão bem chatinha essa semana toda. Dificil de lidar, ainda mais com trabalho, tive que rebolar um pouco pra conseguir dormir o que eu precisava, trabalhar, e ficar com a Beca que também sentiu esse efeito rebote, acordando no meio da madrugada por varios dias.

Mas agora estamos aqui. Sexta feira. Mais uma festa pra ir amanhã, e essa bem longe, horas de viagem, e mais uma vez me sinto tomada pela ansiedade. Melhor então coloca-la em uso, certo?

Como falei acima, muita gente que eu esperava que tivesse vindo deixou de vir a festa. Isso inclui meus sogros e uma das minhas cunhadas. Sim, os avós por parte de pai da Rebeca não vieram no aniversário dela. E isso me chateou de uma forma que eu não achei que me afetaria. E não consigo falar desse assunto com o Taz, ja que apesar dele tambem ficar chateado, são os pais dele. Enfim...

A festa foi boa. Vieram bons amigos, mais, grandes amigos, apesar de poucos. Minha cunhada, as filhas e os netos - esses com idades bem proximas da Rebeca - vieram, junto com meu cunhado e o filho - esse ja um pouco mais velho, mas ainda bem criança. E eles curtiram muito. A festa foi no salão aqui de casa, que tem um espaço aberto bem grande, e disponibilizei todos os brinquedos da Rebeca pra eles brincarem. Fizeram uma festa!

Aquele casal de amigos meus, que ja mencionei outras vezes, que mora no litoral tambem veio e trouxeram o filho. E excluindo uma cena bem desagradavel no fim da festa que foi sorte eu estar longe e ocupada com a Rebeca, foi extremamente agradael ter eles aqui. Gosto muito de poder ter esse contato e proporcionar esse tipo de exemplo pra Beca. Afinal, não é por que não concordamos em muitas coisas que deixamos de ser amigos. Pelo contrario, a amizade esta tambem em respeitar as diferenças e aprender a conviver com elas. Certo?

O Bolo ficou um show a parte, as vezes me surpreendo pelo talento que o Taz tem com arte e trabalhos manuais. Todos elogiaram muito o mesmo, assim como os docinhos e a parca decoração. Essa ultima foi montada pela minha mãe, que estava ainda mais ansiosa que eu, coitada, doente ainda por cima, e pela minha irmã e cunhada, que se encarregaram dos balões.

A festa foi da hora do almoço até a noite - os ultimos convidados foram embora ja eram 21h!

E Rebeca brincou. Brincou. Brincou. Brincou mais. E dormiu, hehehe. Chegou as tantas, umas 2h depois do começo da festa, que ela não aguentou e dormiu. Foi bom pra ela, que descansou, e pra mim, que pude aproveitar os convidados enquanto minha irmã e o taz se revezaram pra ficar com ela enquanto tirava uma boa soneca.

Quando ela acordou cantamos o parabéns. Ela adorou, assoprou a velinha e tudo. Achou o maximo o bolo ter a cara do Mickey.

Ganhou bons presentes e tem aproveitado muito todos que são possiveis (ganhou uns sapatinhos que estão grandes, mas vou guardar pra quando ela crescer mesmo). Dei a ela uma Minie de pelucia que é quase do tamanho dela. Ela adora e tem andando com essa Minie pra cima e pra baixo, exatamente como eu esperava que fosse acontecer. Nesse sentido, me sinto realizada por ter proporcionado a ela uma festa onde ela se divertiu muito e um presente tão significativo!

Passou dias falando do aniversário, e cantando parabéns. Uma fofa! Agora quando falamos de aniversário ela aponta pra si mesma, faando "aniversario Beca". Eu me derreto.

Durante varios dias antes do aniversário dela nos ficamos explicando o que ia acontecer, que ela ia fazer aniversário, que ia ter uma festinha, que ela ia ganhar presente, que ia ter bolo, etc etc. E tentamos aquela coisa mais tradicional de pais e avós babões - fazer ela falar que tem dois anos, mostrando nos dedos. Ha! Tentamos, tentamos, e nada. Ela ouvia, tentava imitar, mas não saia. Tentamos mostrar pra ela que se ela levantasse um dedo em cada mão ao mesmo tempo isso era um dois. Ela ate tentou, mas não saia.

Antes de ontem, quinta feira, ela me chama, la, fim da tarde, enquanto brincamos na sala. Bem pertinho de mim, ela chama e eu viro. Com dois dedinhos levantados, o indicador e o mindinho, ela fala "dois!" toda sorridente.

Eu, claro, enchi ela de beijo. Por que mãe que é mãe tem mais é que babar nos filhos nessas horas, não é não?

Bom fim de semana pra vocês!

3 comentários:

  1. Eu já estou sofrendo 6 meses antecipada, porque sei que na semana vou estar um caquinho dando conta de tudo.
    Pois é, eu tmb fico super chateada quando muitos convidados não aparecem, mas se tem uma coisa que aprendi no niver de 1 ano, é que eu preciso ficar feliz pelos convidados que fizeram questão de vir...sério, meu esposo guarda mágoa de um tio que disse que não ia deixar de ir ao culto da igreja para ir no niver, e ele já falou que no de 2 anos não vai chamá-lo...rsrs
    bjos e no fim sempre compensa todo o trabalho para ver o sorriso né.

    ResponderExcluir
  2. Felicidades para a gatinha!
    Festinha de dois anos elas curtem mais né? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oin que fofurinha...ela ficou pensando nos " 2 " e aprendeuuuuuu rsrsrs :D

    Me visite !
    Sou atenta aos blogues que me seguem seguindo tanbem, e ando sempre deixando comentarioooo aos blogues amigos :D

    Beijoo
    Futura mama

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P