De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Por que os homens devem temer as mulheres?

Vejo muitos post em blogs por ai afora, artigos de revista, programas de tv e varias midias que falam nesse tema. A chamada batalha dos sexos. O homem e a mulher moderna. Muitos focando que os homens não deveriam temer as mulheres "modernas". Muito menos ao feminismo.

Eu discordo.

Fui criada em uma casa onde era normalmente levantada a hipótese de que as mulheres dominariam o mundo. Que no momento que não precisássemos mais de homens, nos os extinguiríamos. Teríamos uma sociedade apenas de mulheres onde homens serviriam apenas para procriação - e exatamente por isso seriam poucos.

Então, deve ser compreensível a minha visão de mundo.

Eu acho que os homens devem mesmo temer as mulheres.

Somos comprovadamente mais esforçadas no trabalho, mesmo recebendo menos desempenhando o mesmo papel de um homem.

Somos igualmente mais esforçadas nos estudos. Cada vez mais se vê mulheres fazendo cursos de mestrado, doutorado e pós doutorado.

Nos preocupamos mais com o meio ambiente e que tipo de mundo vamos deixar para nossos filhos.

Nos preocupamos com nosso filhos e com que tipo de pessoas eles serão para o nosso mundo.

Somos mais carinhosas e compreensivas, tornando um relacionamento de amizade entre mulheres ser um motivo de longevidade. Imagine então mais que isso!

Na fila para adoção a maioria das pessoas quer adotar uma menina.

Somos capazes de fazer quase qualquer esforço físico desempenhado por um homem. E os que não podemos inventamos ferramentas para o mesmo uso sem a necessidade de esforço físico.

Somos mais felizes pois não nos prendemos ao dinheiro ganho - sabemos que gasta-lo e uma forma de compensação imediata altamente funcional contra diversos tipos de males, como depressão e coração partido.

A verdade é que já não precisamos dos homens. Nós gostamos da diversidade, isso sim.

Somos adeptas de que é a diferença que cria indivíduos melhores..

Talvez por isso sejamos menos preconceituosas de uma forma geral.

Já somos capazes de criar nossos filhos sozinhas, sem ajuda de um "macho" provedor.

São as nossas necessidades que são atendidas quando são criadas creches, horário integral da escola, babás. Não nos incomodamos de verdade em chegar em casa e esquentar um jantar depois de um dia longo de trabalho, sentar pra assistir um filme ou desenho com as crianças, e relaxar junto do computador. Nem em lavar a louça depois disso.

Nós nos ajudamos a nos levantar e a andar com autonomia. Curtimos o sucesso uma da outra, e mesmo que possamos ter inveja, nos usamos isso para nos impulssionar cada vez mais a frente.

Não, nós já não precisamos dos homens. É bom que eles saibam disso.

Mas ficamos felizes de hoje poder ter a escolha de estar ou não junto de alguém. Homem ou mulher. Por que é por essa escolha que lutamos tanto. Pela escolha de querer estar, ser, viver.

Isso é feminismo. Isso é ser uma mulher moderna. E por isso vocês devem ter medo.

Encare isso e continue com a sua vida.

E fique feliz. Nossa luta também te deu o MESMO direito de escolher.

E o que é que VOCÊ vai fazer com isso?

2 comentários:

  1. nao generalizo, infelizmente discordo q poderiamos viver sem os homens, depois q me tornei mae nao sei como seria sem meu marido, nao sou nada feminista......Nem machista mas ele é meu porto seguro nao so financeiramente, mas afetivamente, nos cuidados com Nina, é um super marido e um pai de dar gosto.
    Minha mae criou 3 sozinha e é um exemplo d mulher q deu a volta por cima sem homem ao lado e nem por isso acho q todos os homens sao canalhas como meu pai, tanto q este ano apos mais d 25 anos de afastamento por opçao minha, pois ha alguns anos meu pai vinha tentando se aproximar d mim, acabei por perdoa-lo e pela Nina e tem direito a saber quem é o avo.
    Bjks

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P