De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Depois da semana de luto...

Ainda não estou bem. Nem tenho como falar de outras coisas. Ta dificil mesmo.

Acho que por ter tido informações dos detalhes do crime que sairam no jornal, a coisa ficou muito na minha cabeça.

Fico com muito medo. Medo desse mundo que a gente vive. Medo de acontecer algocomigo, com a minha familia, com a Beca.

Mas isso so vem a minha mente de vez em quando e eu trato de expulsar sempre que posso. O resto do tempo fica so aquela tristeza, aquela sensibilidade constante com tudo. E um sono, ah um sono que se não fosse um velho conhecido das minhas depressões eu me assustava.

Meus pais tem sido otimos. Bastante compreensivos, tem ficado com a Beca e me deixado descansar, ter meu tempo. Faz diferença, e muita.

Quero falar dos meus planos de fazer concurso publico e de como isso tem ficado dia a dia mais forte na minha cabeça. Mas esta dificil.

Quero falar da Beca e de como, dia a dia, estamos caminhando a passos lentos para o desfralde. Como ela, vez ou outra, pede pra ficar de calcinha e não de fralda, mas ainda não entende e teme ir no banheiro fazer xixi no vaso ou no peniquinho. E em como e dificil ve-la tentando viver isso e eu mal, sem paciencia, honestamente pedindo pra ela esperar e ficar de fralda mais uns dias...

Esse fim de semana minha irmã vai ficar com ela, leva-la pra passear e me deixar sair, ver os  amigos, ir no cinema. E semana que vem voltam as aulas...

Com os acontecidos recentes, acabei não indo atras do uniforme da Beca ainda. Terei que pedir pela paciencia da escola em providenciar esses detalhes. Mas quando falamos da escola Rebeca ainda acha ruim, diz que esta de férias e faz muchocho.

Terrible two da as caras por aqui de vez em quando em crises de choro especialmente quando contrariada. Quem ja viu o desenho "Princesinha" sabe exatamente como são as coisas aqui. Mas so de vez em quando. Na maioria dos dias Rebeca e apenas uma menina ativa que esta aprendendo o que quer, o que pode e como falar para conseguir as coisas.

Fala e fala muito e bem. Mas so depois de vencida a timidez. Esta aprendendo a dar nome aos sentimentos - amor, saudade, tristeza, raiva, medo.

Presta mais atenção nos desenhos e se diverte mais com eles. Ama Musica, e estou fazendo algo muito certo, por que o negocio dela e Rock and Roll mesmo, chega a cantar algumas musicas que ouviu comigo e com o pai. Uma graça. faz ate que tem um microfone na mão pra cantar! (Preciso arranjar um de brinquedo pra ela)

Cada dia e um dia,  e fico um pouco melhor.

domingo passado fui ver a Ju do blog Gravida e Bipolar. Foi otimo ve-la e poder conhecer o Pedro. Pena que o Taz estava cansado e ficamos tão pouco tempo. Quero repetir mais vezes...

Fui na minha médica essa semana e ela aumentou a dosagem do meu remedio por algumas semanas, pra me ajudar  a passar por esse momento. Estou na esperança que ajude. So me resta fazer o que ela diz e esperar.

Não temos mais previsão pra sair da casa dos meus pais. Eu levando realmente a serio a questão de fazer concurso publico, e possivel que so aconteça depois que eu passar e for chamada pra algum deles e ai mudaremos pra perto do meu trabalho. então, não temos mais data e nem pressa pra sair. Quando acontecer vai ser com o pe no chão e em definitivo.

Outros filhos também irão esperar isso acontecer. E sim, ainda serão adotados. Quem sabe daqui uns 3 anos? Veremos...

Minha cabeça esta assim, como esse post - uma bagunça só.

Mas acompanha que aos poucos volta tudo ao normal. Por que a vida continua, certo?

Um comentário:

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P