De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Deslfralde? #2

Então, eis que voltamos as aulas!

Beca terminou o ano passado com medo de ir a escola devido a um dia de chuva forte em que nos atrasamos para busca-la. ela perdeu assim boa parte da confiança que tinha em ficar la e passou a sofrer um pouco pra ir, apesar de ficar bem durante as atividades.

Durante as férias, sempre que falavamos da escola ela precisava ser acalmada e lembrada de que estava de férias pois fazia manha e chorava por que não queria ir. A verdade e que ela estava gostando bastante desse negocio de ficar em casa comigo e com meus pais.

Mas eu não tenho mais condições financeiras e psicologicas de ficar com a Beca assim, o dia todo, todos os dias. E não acho adequado que ela não tenha contato com outras crianças se eu estou em posição de proporcionar isso a ela. Então, Beca voltou a ir pra escola essa semana. Fim das férias.

E eis que ontem, ao ir busca-la, sou informada que eles irão iniciar o desfralde da pequena. Pronto, assim, de supetão. Pediram pra mandar varias mudas de roupa, calcinhas e se possivel manda-la de Crocs por ser de facil limpeza.

E eu, claro, atendi. Hoje mandei todas as calcinhas que tinhamos, 4 trocas de roupa, e ainda fui comprar mais uma duzia de calcinhas extras e um Crocs (recomendação da escola) para os possiveis e esperados acidentes de percurso ao longo desse desfralde.

A noticia quando ela chegou foi boa: ficou sem fraldas a tarde toda e fez xixi no peniquinho sem problemas. Não chorou e nem estranhou. voltou pra casa com todas as mudas de roupa limpas.

e ai, ta bom pra um primeiro dia né?

So que, ca entre nós, como se prepara a mãe pro desfralde da filha?

2 comentários:

  1. Ai que legal isso...
    Olha aqui as escolas não fazem desfralde enquanto a mãe não inicia em casa, sem negociação! Que boa esta parceria com a escola...
    Olha amiga leia sobre o assunto na net veja o que vc pode fazer para ajudar e mantenha a rotina do desfralde aos fins de semana! E se prepara!!! muitas emoções! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Olha este link
    http://blog.mulheremae.com.br/2011/10/de-mae-pra-mae-dicas-para-desfralde.html

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P