De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Dia das crianças!

Eis que o feriado passou. Das coisas malucas que só acontecem em São Paulo, li que na véspera do feriado a cidade chegou a um pico de 700km de congestionamento, com as pessoas tentando ir viajar. Você consegue visualizar o que é isso? Se não, com certeza não é daqui da região ou nunca esteve preso nos habituais 240km de congestionamento das sextas feiras. Sentiu a diferença?

Nessas horas eu fico feliz de ter que ficar em casa. Por mais que eu goste de viajar, e eu gosto bastante, feriados como esse, em época de calor, não fazem a minha cabeça. Gosto mesmo é de ficar pela cidade e fazer programas locais e aproveitar que as ruas estão livres. E depois do ano passado e nossa experiência no Zoológico nunca mais faço esses programas tradicionais infantis no dia das crianças!

Com o Taz trabalhando necessariamente nos fins de semana e feriados por serem esses os dias de maior chance de venda tivemos que pensar em coisas para fazer depois do expediente. Decidi então aceitar o convite de uma amiga querida e fomos jantar fora, num rodízio de massas. Um programa que agradaria a Beca pois estava relacionado a ver uma pessoa que ela gosta e comer macarrão.

E esse foi o presente de dia das crianças. O Passeio.

Pois é, não comprei brinquedo. Mesmo. Pra não falar que ela não ganhou nenhum brinquedo no dia das crianças ela ganhou uma girafinha de pelúcia muito fofa da escola. Isso ai, da escolinha.

Foi ideia minha e acho que meus pais concordaram. Esse ano a Beca ainda não estava muito apegada a ideia do ganhar um presente no dia das crianças. Não foi contaminada pelo consumismo desenfreado ligado a data e os canais que ela assiste não a bombardearam tanto com ideias e mais ideias de compras. E como ela tinha ganho vários presentes de aniversário 1 semana antes achei que já era suficiente.

Preferi usar o dinheiro do brinquedo em um passeio que ela fosse gostar. E funcionou.

Rebeca não questionou a falta de brinquedo nem nada do gênero. Aceitou feliz a ideia de que como era dia das crianças nós iriamos sair. Ficou animada, deu o trabalho habitual para escolher uma roupa confortável, e comeu bem pra caramba. Experimentou diferentes tipos de macarrão e comeu até ficar bem satisfeita. Viu uma amiga minha de quem ela gosta muito, conheceu um amigo meu que nunca tinha visto que fez festinha com ela. Brincou e andou no restaurante e ficou encantada com a música ao vivo.

No sábado foi dia de ficar em casa. Quem descansou fui eu. Ganhei o dia de descanso, de verdade. Meus pais ficaram a manhã toda com ela e eu pude dormir até bem tarde. Levantei as 11h30 pra preparar o almoço e ganhei a surpresa do Taz vir almoçar em casa e trabalhar remotamente e me dar a tarde de folga ficando com a Beca. Dormi a tarde também. Fiquei com a Beca o final da tarde e a noite pude coloca-la pra dormir tranquilamente. Aquelas coisas que depois que a gente se torna mãe acha que nunca mais vai conseguir fazer, sabem?

Domingo ainda tive a manhã de folga, me recuperando de um resfriado que tentou me tomar. Dormir até tarde com meus pais ficando com a Beca a manhã novamente foi suficiente pra afastar a doença e me dar um ânimo novo, melhorar meu humor imensamente, coisa que eu não estava conseguindo depois da festinha dela.

Fechamos o feriado indo jantar na casa de um casal de amigos recém casados, de casa nova. Levamos um presente bacana, cupcakes e a alegria de estar junto deles. Rebeca foi junto e ficou super a vontade brincando com os gatinhos que eles tem. Conversamos muito, rimos, comemos pizza feita em casa. Foi leve e delicioso, com aquele gostinho de que poderíamos fazer isso toda semana, ou quase.

Honestamente, se todos os meus feriados fossem assim eu estaria muito feliz!

E o seu feriado, como foi? Conta pra mim!

2 comentários:

  1. Liam ganhou muitos presentes, primeiro neto então os avós ficam loucos, por enquanto ele nao tem noção ainda do que é presente, mas se diverte com eles, ano que vem acho que ja vai entender e vamos ver o que vai funcionar pra gente, o maximo foi o passeio, liam gritava doidinho pelos brinquedinhos coloridos, fomos no barquinho pirata, ele adorou!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei o programa do dia da criança da Bé, parece ter sido bem giro. Aqui em Portugal o dia da criança comemora-se a 1 de Junho.
    Por isso dia da criança agora só para o ano. Regra geral nós tentanos fazer coisas giras. Uma vez, por exemplo, fomos fazer um picnic ao fim da tarde. Era quase verão, o dia estava bom e o momento pedia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P