De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Continuando a lista - Medos

Descreva 3 medos reais que você tenha e explique como se tornaram medos

1 - Medo de altura. Não sei dizer muito bem como isso começou. Por anos eu não tive problemas com isso, mas na minha adolescência isso se manifestou. Lembro dos meus amigos brincando na janela do apto em que eu morava, coisas como um sentava e o outro ficava fingindo que ia empurrar e eu comecei a ficar apavorada com a idéia. e ai, pronto, isso começou a ficar mais forte e mais real e hoje em dia eu nem chego perto de uma janela, não durmo na parte de cima de beliches, nada.


2 - Fica sozinha. Esse é um medo que vem desde a minha pré adolescência. Ou talvez um pouco mais. Eu sempre fui timida mas quando criança tinha muitos amigos na escola. Aos poucos eles foram se mudando de cidade e de escola e eu tive dificuldade de fazer novos amigos. Sofria com preconceito e aguentava as zuações das outras crianças por eu ser gordinha e quieta, CDF. Quando eu mudei de escola da 4º para a 5ª série a coisa ficou muito pior e eu fiquei 1 ano e meio quase sem nenhum amigo, muito isolada. Minha primeira crise depressiva forte aconteceu nessa idade. Cheguei a fazer 2 amnigas na época mas a bipolaridade se mostrou e eu fiquei muito mal por mais 2 anos antes de conseguir sair da crise e fazer novos amigos de verdade. Com isso, até hoje meu maior medo é ficar sozinha.

3 - Perder a voz. Nos meus sonhos desde a infância esse medo me acompanha. Medo de acontecer alguma coisa e precisar de ajuda e não ser capaz de gritar. Não ser ouvida. Esse medo, eu acho, é algo tão forte que algumas brigas que tenho até hoje acontecem por causa dessa sensação de falar, falar e não ser ouvida ou compreendida. Freud explica com certeza.

4 comentários:

  1. Ai Di, eu também tenho um "medinho" de altura. Eu não chego perto de janelas, lugares altos, enfim.

    Na tal cascata do Caracol em Canela, eu travo uns passos antes do mirante e só chego na ponta arrastada e ainda, me segurando feito um gato prestes a cair na água.

    E o teu medo de ficar sem voz é uma coisa apavorante. Não é algo que me acompanhe sempre, mas vira e mexe tenho sonhos assim.

    Ansiosa pelo restante das respostas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Compartilhamos os mesmos medos, morro de medo de tudo isso!

    ResponderExcluir
  3. Se for de interesse do seu blog, temos um novo espaço no Bipolar Brasil, para divulgação de blog, sites e comunidades sobre transtorno bipolar, acesse e deixe um comentário. Forte abraço, Will
    Acesse e coloque seu link: http://www.bipolarbrasil.net/p/links-bipolar.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa Di, desde pequena sonhava que alguém me atacava e eu não conseguia gritar, até me arrepiou agora..

    Beijoos
    Passa lá no meu cantinho?

    http://makeupazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P