De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Hein?? Ah, é, faz tempo né?

hehehe Faz tempinho ja que eu não passo por aqui. Minha semana foi meio dificil, na verdade os dias em geral de sido bem dificeis.

Eu não gosto muito de falar de coisas desagradaveis aqui no blog. É um fato, eu realmente não gosto. Eu acho que, em especial quando alguma coisa não vai bem, devemos tentar ao maximo enfatizar as que vão bem. E se tem algo que vai sempre bem na minha vida, que fez bem pra mim de uma forma que eu simplesmente não consigo explicar, esta sendo ter a Rebeca na minha vida.

A vida não é um mar de rosas, nem a maternidade é, mas com certeza é real a frase padecer no paraiso. Por que é isso sabe? Você de fato, padece. Mas não faz diferença, por que continuamos nos sentindo no paraiso, por que é a melhor forma que temos de descrever o que é ser mãe.

Eu to exausta aqui... Mas queria dar uma passadinha só pra falar que estamos bem, tirando todos os problemas.

Sabado passado, após uma discussão bem feia que quase nos fez ficar em casa, eu e o Taz fomos no aniversário da Mari. Minha cantora/atriz preferida esta linda, com um barrigão enorme guardando o Dimi.

Levei algumas coisas pra ela, batemos papo, fico de fato impressionada comoas pessoas que nunca tiveram filhos são meio sem noção nos comentarios que fazem. Acredito de verdade que não tem ideia do efeito que tem.

Na volta, bateram no carro. Por que quando temos uma zica pessoal, nós temos, e no momento a minha e a do Taz tem sido carro.

No domingo fomos no aniversário de um ano da priminha da Rebeca. Foi muito gostoso, cheio de crianças, num lugar lindissimo ha 40minutos de SP. Nos divertimos muito.

Na segunda feira, levamos a Rebeca para fazer o exame de urina para confirmar que ela tinha ficado livre da infecção. (Sim, esta saudavel de novo!) e na volta pasamos no posto de saude e demos a injeção de 4 meses nela que não haviamos dado antes por causa da infecção, ja que por recomendação mesmo, nós precisavamos primeiro curar e ter certeza disso a infecção urinaria, pois se ela tivesse febre novamente depois da vacina, nós poderiamos ficar com duvida e acabar não fazendo o que seria certo, em cada caso.

Ela sofreu muito no dia da vacina, chorou de dor o dia todo de um jeito que eu nunca havia visto antes. Me doeu o coração ver minha pequena desse jeito. Fiquei feliz de ter minha mãe comigo nesse dia, pois foi ela que me ajudou a manter a calma ate que pudesse dar uma segunda dose de tylenol pra Beca e ai sim, passar a dor dela e ela se acalmar e dormir.

Agora ela esta melhor. Só com o porem que descobriu que pode gritar. E mais, que isso atrai as pessoas e o collo pra ela. Dificil saber o que fazer nessas horas... Eu presto atenção pra ver a cara dela quando grita. As vezes ela ta lá, com uma cara de paisagem, ate dando risada, mas grita como se eu tivesse beliscado ela. Ai ela me ve, paa de gritar e começa a se agitar pedindo colo.

Mas, aos trancos e barrancos estamos indo. Tudo vai ficar bem, logo, tenho certeza.

Ah sim, hoje estou optimista por um bom motivo: finalmente, depois de quase 5 meses, minhas costas estavam boas o suficiente e a Beca durinha o suficiente, pra eu poder dar um banho nela sozinha!! Foi otimo, ela se comportou, e foi fantastico não precisar mais depender de outra pessoa para fazer um cuidado tão basico com a minha filha. Me senti melhor, me senti bem, senti que com paciencia, cada coisa vem a seu tempo. As vezes pode ser dificil esperar, mas no final vale a pena!!!

Fiquem com umas fotinhos!





4 comentários:

  1. AAh coisa gotosa de bebê!!
    Já estou desde agora me preparando para "padecer no paraíso"..sei que vai ser difícil mas vai dar certo..
    Menina quando um carro dá zica, não tem mandinga que tire! Meu marido comprou um clio uma vez e até brincávamos que ele atraía as coisas pra ele pq em menos de um ano, só não bateram no teto dele pq de resto..os 4 lados!!! uma zica só..hehehe
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. ahhh ti nindaaaaaaaaaaaaa mãeeeeee
    q bom q ela melhorouuu...=D
    e essa vacina judia mesmo deles tadinhos....da uma dó, e a gente fica sem saber o q fazer...
    espero q td se resolva ta...

    bjus

    ResponderExcluir
  3. di ela ta linda demais ta a asua cara =)
    eu amei a presença sua e do taz aqui e NOVAMENTE MUITO OBRIGADA POR TUDO!!!

    e sobre os comentários, q comentários foram esses?
    me conta?
    bjokasss

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P