De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

UP DATE

3 dias tomando remedio depois, e cá estou eu as 2h da manhã, acordada, esperando pra ver se a Beca pegou de vez no sono de forma que não acorde por causa da dor. Dor? É, cólica. Simples assim. Cólica, dor abdominal, causada por reação ao antibiotico que o pediatra do pronto socorro receitou.

Ele falou pra ela tomar cefalexina, que é, basicamente, o conhecido Keflex. Pra quem não sabe, a base dele é penicilina. Só por isso ja fiquei morrendo de medo de dar o remédio pra ela, Não sabemos se ela é alergica a alguma coisa. Ela é muito nova, não experiemntou absolutamente nada de mais diferente de leite do que um chazinho ate agora, nem tomado nenhum remedio mais forte que um tylenol. E se ela fosse alergica ao remedio? Fiquei preocupada, e no meio da minha noia, na primeira dose do remedio nem deixei ela dormir por umas 2h depois de ter tomado, esperando pra ter certeza que não ia acontecer nada. Bom, não aconteceu nada. Ela no maximo ficou meio enjoadinha. Mas ainda fiz isso na dose seguinte antes de conseguir relaxar.

Mas, apesar de não ter alergia, existem sim alguns efeitos colaterias bem chatos: diarreia leve, pelo menos por enquanto, e dor abdominal. Pelo menos isso é o que esta claro.

E, poxa, a Beca que nunca teve colica desse jeito, hoje estava aos prantos de dor.
E isso por que ontem ela foi dormir eram 3h da manhã, mas o Taz achou que era por que ela estava com umas mordidas de inseto debaixo do braço que estavam incomodando e coçamdo muito. Me contou que quando ele tirou a roupinha dela e limpou, ela se sentiu melhor, acalmou, e adormeceu.

E dormiu hoje o dia inteiro.

Passou o tempo que estava acordada super sonolenta. E ai, quando eram mais ou menos umas 19h ela começou a chorar e reclamar de dor. E la se foi luftal, chá, esquentar barriga, cantar, ninar, e por ai vai. Juro, acalmou depois de 1h que tomou o luftal, no colo da minha mãe, ouvindo musica de ninar, sendo embalada e ainda por cima assistindo televisão. Pode?

Mas é simplesmente horrivel ve-la sentindo dor desse jeito.

Mas não parou ai. Ela mamou por volta das 22h, mais dormindo mesmo, só que acordou coisa de meia hora depois, chorando e ainda reclamando de dor. O Taz ja tinha chegado, ficou com ela um pouco, e acabou dando tylenol pra ela. E, até ela acalmar, custou.

Ela adormeceu por volta das 23h. Mas toda vez que eu colocava ela no berço, ou no carrinho, acordava chorando de um jeito que não é dela. Enfim, fiquei com ela no colo, ela acabou mamando de novo a 1h, e fiquei com ela no colo até as 2h pra ter certeza que ela não ia acordar. E, nessa ultima hora eu sentia, quase ouvia, os gases na barriga dela contra a minha. E foi esse o sinal que eu esperei: quando parou, eu sabia que podia coloca-la no berço.

Mas na duvida, to aqui, enrolando, fazendo o post, pra ver se ela realmente não vai acordar. Pelo jeito não.

E o problema é que a consulta com o pediatra é so na segunda feira... E eu nunca soube esperar muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P