De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vacinação gripe A H1N1

Olha, eu achei ótimo terem aberto essa discussão. Inclusive estava discutindo isso com meu pai ontem mesmo. Vou falar para você o que falei para ele:
1 - não é, de forma nenhuma, que por que parou de sairem noticias na midia sobre a Gripe A H1N1 que ela deixou de existir, deixou de ser tão perigosa ou mais, ou deixou de infectar ematar pessoas. Nós, no Brasil acabamos de passare pelo nosso verão, o que significa que as pessoas ficaram mais tempo em espaços ABERTOS e não confinadas e espremidas, encostando umas nas outras. Só que estamos caminhando para o outono e a mais uma temporada de gripe. Não só de gripe A, de gripe ponto.
Você vai vacinar seu bebe contra gripe normal? Se você tivesse mais de 60 anos iria se vacinar?
Você tem dado as vacinas para seu filho? Você sabe como é feita e qual a função de uma vacina? Se houvesse a possibilidade de que, se a mãe amamenta no peito, ela tomasse a vacina e a mesma passasse pelo leite para o bebe você tomaria?
Você sabe por que nos estados unidos não estão dando as vacinas? O que eles falam pras pessoas lá?

Eu tenho medo sim, claro. Mas tenho medo de todas as vacinas. Todas. Só que eu sei a luta que foi, no inicio, quando não existia vacinação, para coloca-la em pratica, no começo do seculo, pelo Dr. Oswaldo Cruz se não estou errada. Sabe o que diziam, quais eram os medos? Os mesmos que você descreveu.

Vou dar sim. Alem de que, os profissionais da saude vão tomar primeiro, e como disse minha GO "se eu tomar e der alguma coisa, vocês não tomam!"

Um comentário:

  1. vou esperar ter o dimitri e tomar com certeza!!!


    di q bom q eu não ouvi os comentários sem noção, eu até escuto algumas coisas mas ando tão impaciente que filtro e jogo fora hahaha


    bjs

    ps: quando vai rolar o cine mae la???

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P