De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

E minha amiga secreta é....?

A Renata do blog Gravida e Diabetica!

Não tive tempo de ler MUITA coisa do blog dela. O que é uma pena, preciso dizer isso. A Renata, acreditem , é uma guerreira, daquelas que lutam e vencem uma batalha todos os dias.

Eu não conhecia o blog dela antes de te-la tirado no amigo secreto que a debora propos. Mas fiquei muito feliz de te-la tirado. vou explicar por que.

Apesar de ter lido pouco, o proprio nome diz uma coisa que é muito importante na vida dela: ela tem diabete. Mais, ela tem uma filha. e ela teve de enfrentar todas as dificuldades que a diabete pode trazer para ter essa filha hoje nos braços.

Na maioria das vezes quando um bipolar precisa explicar sua doença e que precisa tomar remedio diariamente ou os riscos podem ser incalculaveis (ou um medico esta explicando ao paciente pela primeira vez) eles comparam a bipolaridade a diabete. Mais, a diabete do tipo que a Renata tem, que a obriga a tomar insulina todos os dias.

Num dos ultimos posts que ela fez ela fala um pouco dessa rotina, de ter que tomar insulina todo dia, de ter que ficar medindo a glicose varias vezes, que não pode ficar muito tempo sem comer. Bom, tirando a parte de tomar insulina propriamente falando, eu conheço essa rotina. E ela é muito muito punk. Não é pra qualquer um não.

Eu sei o que é ter que medir glicose pois a minha hipoglicemia me obrigou a fazer isso durante a gravidez pra poder ter um final de gestação mais tranquilo. Sei o que é ter que se medicar todos os dias, sem exceção, sem desculpas, ate o final da minha vida. E sei que aminha vida depende disso.

Eu gostei de ter tirado a Renata por isso tudo, por que sem querer temos muita coisa em comum. Isso sem nunca termos nos visto, nem nos falado, nem lido o blog uma da outra!

e so por saber o pouquinho assim eu sei que ela lutou muito. sei que ela luta todo dia, e vence! Renata, somos pessoas que vivem na vitoria!

E temos um presente maravilhoso vivendo com a gente: nossas filhas.

eu sei que devem ter dias mais dificeis, eu tenho. Dias que voce queria não ter que viver com essa privação. Por que é uma privação constante:a privação depoder dizer "hoje eu não quero". Não tem isso. O preço é muito alto.

Mas a recomepnsa esta aqui, ai, gorduchinha e feliz nas fotos, na vida! Ta viva! Logo vai ser voce colocando posts sobre os primeiros passos da sua menina! E que menina! Uma graça!

E que menina de sorte ela é. Que pessoa de sorte eu sou. Que pessoa de sorte nos somos. Por que conforme ela for crescendo ela vai aprender a lutar, vai entender o que é ganhar, e a valorizar as coisas mais simples. Por que toda criança aprende com os exemplos, mesmo nas fases rebeldes da adolescencia. E nossa, que melhor exemplo essa menina poderia ter do que voce, mulher! Que todo dia vence mais uma luta, mais uma batalha, e o faz feliz, mesmo quando esta triste, feliz, simplesmente por que sua maior vitoria vive do lado de fora do seu corpo, bem, com saude, com tudo de bom que voce pode dar. seu amor.

Que seja um natal muito especial, muito mesmo! Que voce curta muito suas festas, sua vida, sua filha!
E que papai noel te traga tudo de bom, por que eu sei que voce merece isso e muito muito mais!
Beijos

7 comentários:

  1. Poxa, não conhecia o blog da Renata tbm, e vou seguir. Tenho uma irmã de 11 anos diabética e o tipo é igual ao da Renata. Não é fácil. Imagino a luta dela. Minha irmã sofre bastante. Mas por ainda ser criança é bem difícil, mas é a vida e ela precisa de obter formas de melhorar cada vez mais.

    um bjãoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei muito do seu estilo de escrita, é clara e objetiva, irei visitar o seu blog mais vezes. O comentário no banner descrevendo você também é fantástico, de cara já nos deixa à vontade para conversarmos sobre o que tivermos na cabeça!
    Beijo especial,
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que prazer te conhecer!

    Te tirei lá no amigo secreto organizado pela Débora mas tivemos um problemainha com relação à minha inscrição no site que faz o sorteio e só pude postar o texto sobre o seu blog hoje! Passa lá para ver: www.cantodaalethea.blogspot.com.

    Grande abraço, passarei sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! Espero que esteja bem.
    Sou sua amiga secreta hehehehe...
    Lí seu texto ontem e fiquei muito emocionada com o que escreveu.
    Fiquei muito feliz por você ter me tirado porque sabe como ninguém o que é ser mãe e tomar remédios controlados todos os dias, os conflitos que passam na nossa cabeça e os medos!!!
    Não pude conter as lágrimas, seu texto foi maravilhoso.
    Eu não seguia teu blog, agora já sou sua seguidora e passarei sempre por aqui, espero que nos tornemos grandes amigas e nossas filhas também!
    Adorei te conhecer, muito obrigada pelas palavras de carinho, seu blog também é muito bonito, me senti agraciada por ser sua amiga.
    Obrigada de coração querida!!!
    Mil beijos e um natal cheio de luz para você e sua família.

    ResponderExcluir
  5. Oi Di,
    aqui nos blogs temos disso. Encontramos afinidades, nos aproximamos de pessoas, nos apoiamos, compartilhamos, ajudamos. Muito bom.
    Vou lá conhecer o blog da Renata.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Di,
    aqui nos blogs temos disso. Encontramos afinidades, nos aproximamos de pessoas, nos apoiamos, compartilhamos, ajudamos. Muito bom.
    Vou lá conhecer o blog da Renata.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. oI Di é a Patricia do Nutrição e Cia, to passando pra divulgar mais um pouco meu novo bloguinho de roupas. Já te linkei também com ele. Se não conseguir passar aqui mais com o Nutrição e CIa esse ano. Te desejo um SUPER NATAL E UM MEGA ANO NOVO.
    Beijos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P