De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sábado, 19 de março de 2011

considerações sobre o post de ontem

Pessoas, gostaria de agradecer os comentarios, as opiniões, enfim, o contato. E por ele que tenho esse blog!

Queria falar um pouco sobre essa questão de colocar a Beca na minha cama pra dormir.
Eu não sou contra. Eu sou apavorada! No sentido de ter medo de rpolar em cima dela, sufoca-la, etc.
Eu tomo medicamentos fortes que me fazem dormir bem mais facil e profundamente que se eu não os tomasse. Na verdade se eu não os tomo eu não turmo, ponto. Mas com isso o meu medinho que seria racionalmente deixado pra la, que e ate saudavel, vira um medão imenso de acontecer algo ruim com a Rebeca se ela dormir na cama comigo. Ela e muito pequenininha ainda e tenho medo sim de ser pequena demais para os meus sentidos durante o sono perceberem a presença dela conforme eu me mexo na cama e acabe rolando pra cima dela. #prontofalei

Acho que existem momentos e momentos. Não acho que se ela tiver um pesadelo e fique com medo eu deva impediala de dormir na minha cama. sou a favor da exceções e das regras - e a regra sendo ela dormir no quarto dela.

Lembro de meus pais deixarem a mim e minha irmã, cada qualno seu momento, dormir na cama deles. Lebro que eu chegava a me fingir de sonambula pra isso. Tenho muito muitos problemas de segurança, mas honestamente não acredito que eles venham dai - do contrario minha irmã não seria como e hoje. Ela inclusive sempre brincou que não sabia como eu tinha nascido com ela dormindo na cama dos meus pais toda noite. (eles colocavam ela de volta na cama dela, sempre)

Mas esperoter esclarecido minha opinião a respeito.

A anonima mãe da Tati - viver com uma pessoa com sindrome do panico não é facil, eu sei bem pois minha mãe tem isso. E uma doença terrivel e que exige muito do cuidador. Mas e uma doença. Não se culpe, se o que entendi esta correto e sua filha tem sindrome do panico, não foi o seu carinho quando ela era um bebe, pois tenho certeza que voce agiu na melhor das intenções, que a tornou dependente. Ela precisa de cuidado, muito, mas e possivel chegar em um nivel de estabilização de medicamentos que a tornara mais independente. E dificil, e uma luta pra voce e uma guerra sem fim pra ela. Mas voces duas podem e devem lutar para chegar nummomento, num entendimento bom pras duas. Lhe desejo sorte e paciencia e um pouco de esperança - minha mae travalhou mais  de 20 anos numa multinacional depois de ter sido diagnosticada e é uma vencedora. E dependente para muitas coisas, principalmente da medicação - mas e um exemplo de superação e de como uma pessoa pode ter uma doença quase incapacitante e dar a volta por cima. Voces chegam la! um abraço.

4 comentários:

  1. Oi Di,
    vou ler o post anterior.
    Cada família tem as suas regras e as suas exceções. Cada um sabe dos seus limites, né?
    Aqui em casa eu deixo dormir na minha cama porque eu gosto. Dormi na cama dos meus pais quando eu queria e não sou dependente, pelo contrário sou até meio desgarrada, e isso acho que é pela segurança que tenho que sempre que eu precisar posso contar com eles.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi! Eu nem tomo remedio nenhum e tenho esse mesmo medo, nem e estressa q é assim mesmo. Aqui eu faço o neném dormir na nossa cama depois de nos despedirmos do papai (que costuma ver tv na sala ate tardão) e assim que ele entra naquele sono mais profundo eu o coloco no berço. Quem sabe vcs mudam a rotina? Acho q fazer a Beca dormir no colo com esse tamanhão todo não vai ser confortável por mto tempo... Quem sabe vc substitui as musicas por uma massagem ate q ela pegue no sono? Bem, boa sorte, espero q vcs encontrem um jeito q seja bom para os três ^^ beijos

    ResponderExcluir
  3. caramba li o comentario e desacreditei.
    O que tem haver a filha da mulher ser insegira, ser dependente com ter dormido na cama.
    Caramba ela culpa tudo de ruim na vida dela e na da filha por isso.
    Olha Nina nao dorme c/a gente e veio poucas vezes a nossa caca a noite ou na madruga por opçao mas jamais por termos medo de acabar com o futuro dela.
    Eui quis q ela tivesse seu cantinho desde cedo pq nao tenho ajuda d ninguem desde q ela nasceu e se ela acostumasse na minha cama hoje eu ia ter mais um trabalhao, mas na fase de nascimento dos dentes ela dormiu comigo na cama e papai no colchao ao lado, pq acordava chorando 3h e so dormia as 6 da matina.
    Isso nos primeiros dentes depois tirou d eletra.
    Eu juro to passada com o que li no comentario da anonima, pq olha so podia ser anonima.
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  4. então Di, é como eu falei: aqui o Bryan dormir na cama é uma exceção, só porque depois eu o coloco na cama, mas dormir a noite toda com ele na nossa cama eu morro de medo.
    Como eu tenho insônia, e escolhi não tomar mais remédio (pois eles me deixavam muito lerda pela manha) então dá tempo de sobra de vê-lo pegando no sono e colocar no berço.No seu caso, em que é preciso mesmo tomar a medicação e por conta disso dormir mais fácil, eu tmb teria medo...mas você pode mudar a rotina dela de outro modo, como colocá-la no berço e botar uma musiquinha bem suave, ou cantarolar para ela até ela dormir!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P