De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Convite aberto para Blogagem Coletiva

Gente, hoje venho convidar as mães blogueiras - e pais tb! - a participar de uma blogagem coletiva proposta pela Nívea do Mil Dicas de Mãe. Segue o convite como ela me fez abaixo:

Gostaria de te fazer um convite: participar da blogagem coletiva que estou organizando para o dia 09 de agosto, próxima quinta-feira, com o tema “Leite é Amor”. Explico: sou da área da saúde por formação e tenho amigos que trabalham em um dos maiores Bancos de Leite do país. Conversando com eles, fiquei sabendo que assim como acontece com os Bancos de Sangue, os Bancos de Leite têm uma queda muito grande nas doações durante o mês de julho, provavelmente em função das férias escolares e possíveis viagens das doadoras. Isso acontece no Brasil inteiro, e em muitas cidades os bancos estão com os estoques baixíssimos. Então pensei que seria uma ótima oportunidade para nós, mães blogueiras, nos unirmos em prol dessa causa nobre: divulgar essa necessidade dos Bancos de Leite e incentivar a doação. Topa se unir à blogagem?

A blogagem coletiva acontecerá da seguinte maneira:

- As blogueiras que quiserem participar solicitam o selinho da blogagem pelo e-mail contato@mildicasdemae.com.br. 

- No dia 09 de agosto poste um texto com o tema “Leite é Amor”. Vale contar qualquer momento especial durante o aleitamento do filho, independente se foi aleitamento materno exclusivo, com leite de algum banco, de fórmula industrializada (o importante é o amor de mãe, certo?). A primeira mamada, o primeiro olhar, as dificuldades, as dores, as alegrias... A blogueira é quem manda! Se preferir, pode postar novamente um texto antigo, mas não se esqueça de colocar o selinho da blogagem.

- No fim do post, coloque o selinho da blogagem com o link para o Mil Dicas de Mãe (www.mildicasdemae.com.br). Lá no meu blog eu postarei nesse dia um texto explicando o que é um Banco de Leite, para que serve, a necessidade de doação (ainda maior nesse momento do ano) e uma lista de bancos de todo o país. Também colocarei o link para cada um dos blogs participantes, para que todos conheçam as lindas histórias que cada uma tem para contar!

- Logo depois que postar, mande um e-mail para contato@mildicasdemae.com.br para confirmar sua participação na blogagem e participar do sorteio dos prêmios.

- Para incentivar a participação das blogueiras, haverá o sorteio de dois livros sobre maternidade e filhos. O primeiro se chama A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra, da psicoterapeuta Laura Gutman, e o segundo é Filhos – Manual de Instruções para Pais das gerações X e Y, da educadora Tania Zagury. Se quiser concorrer a apenas um deles, é só me avisar. 

Espero que possa se juntar a nós nessa blogagem! 
Grande beijo, Nívea Salgado


Vamos participar!!

Um comentário:

  1. Oi gostaria de participar, estou tentando enviar um email pra ela e não esta dando certo. pode me ajudar?

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P