De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Hoje é segunda feira e não, não decretamos feriado!

Taz está trabalhando em outra empresa agora. Não sei se falei mas o emprego novo, o novo rumo mesmo, é  tirar o Creci e ser corretor de imóveis. Acho que comentei... Bom, o plano está mais que de pé e nessa ultima semana ele trocou de imobiliária em busca de melhores oportunidades. A diferença mais imediata disso é o horário: antes ele conseguia ter parte dos horários do dia vagos para me ajudar com meus compromissos e com a venda dos cupcakes e podia levar e buscar a Beca na escola. Agora não. Faz o horário tradicional das 8h as 18h. E eu, claro, vou ter que me virar.

Sempre fez parte dos planos eu passar a dirigir. Renovei minha carta e tudo. Mas e o medo de dirigir, fica aonde? Não é algo que eu tenha opções, sabem? Se eu quero poder fazer coisas com a Beca nos fins de semana, leva-la pra escola e tudo mais, ter autonomia, eu preciso vencer o medo e encarar o volante!

Sobre o que comentei do post anterior meus planos seguem firmes. Amanhã é dia de acolhimento (primeira consulta) no posto de saude e vou tentar ir. No CAPS me informaram que posso fazer meu tratamento por lá visto que é só acompanhamento e não uma emergência. Veremos...

Além disso Fiz meus exames de sangue e marquei todos os médicos possíveis e necessários pra ainda esse mês. Minha esperança é que todos recomendem a mesma coisa e eu não tenha que fazer nenhum tratamento ou acompanhamento muito longo e consiga fazer a troca do convênio - sem perder as carências! - na primeira semana do mês que vem.

Para poder fazer a troca de convênio com tranquilidade também falta a cirurgia do Taz. Tudo esta indo conforme o programado, falta apenas um exame e ele deve retornar ao médico ainda essa semana e provavelmente operar até o fim do mês.


Minha cabeça no entanto ainda não se recuperou. Estou tendo dias mais difíceis, mais desanimada e de mau humor. Não consegui falar a respeito do que aconteceu com ninguém ainda, nem com meus pais, e acho que isso esta fazendo falta.

Admito que tudo que quero é poder desabafar, contar o que aconteceu e ser recebida com um abraço e que me deem razão. Não quero ser criticada - já fui demais e esse é parte do problema. Não estou conseguindo lidar com nada que soe pra mim como uma crítica que devolvo em resposta patadas e mais patadas, me defendendo. E isso  de pessoas que sei, racionalmente, que não estão me atacando...

Sinto, por me conhecer bem, que preciso sair, me divertir, ver  os amigos. Mas o humor e a conta bancária são um problema... Estamos  dependendo que o Taz efetue alguma renda pra colocar nossa vida em dia e respirar um pouco mais aliviados. E uma questão de tempo e trabalho.

A Beca nisso tudo tem aproveitado mais tempo com os avós. Meus pais tem sido muito bons e segurado a barra em todos os sentidos, mesmo sem saber a história inteira. E ela adora tanto, tanto ficar com eles que mesmo a gente não concordando em muita coisa eu fico tranquila pra me cuidar. Ok, só meio tranquila. 

Com relação a escolinha, conversei com o Taz e decidimos efetuar a rematrícula dela. Se ela conseguir vaga na escolinha municipal nós efetuaremos a transferência, do contrário ela continuará onde está pelo menos mais 1 ano. Com a economia feita com o plano de saúde e terminando de pagar o curso dele será possível mantê-la na escolinha atual. E isso é uma das coisas que me  deixa feliz!

Aff, acho que por hoje é isso! Então força na peruca que a semana está só começando!



2 comentários:

  1. Oi! Tô acompanhando a sua história e tomando forças para mudar a minha. Pra seguir em frente tô precisando de mais determinação, mas vou conseguir! Sempre tento desabafar com a família, acho que vale a pena qd eles estão dispostos a ouvir. Bjs pra vc! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    força na peruca!
    Tudo vai se ajeitar.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P