De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

cinema, vacina e tchau

Dai que hoje a Rebeca foi tomar, finalmente, as vacinas do 6 mes. É, ela tem 7 ja. Nossa, ela ja tem 7 meses!!! É tão estranho isso... Mas, depois volto a essa parte.

Hoje levei a Rebeca pra tomar as vacinas dos 6 meses. Ela não pode tomar a dos 4 meses na data correta por que estava doente, e isso atrasou todo o cronograma. E na semana que teria que tomar a dos 6 meses, precisou tomar a da H1N1 e pneumo, o que nos levou a hoje. E ela ta tendo uma reação bem ruinzinha dessa vez, que me fez ficar com medo de de repente não ser a vacina e leva-la ao pronto socorro.

Ficou com febre, mas febre de verdade, de quase 39°C, que demoru quase 2h pra começar a abaixar. E choramingava, chorava do jeitinho baixo dela, tremia de frio, não queria saber de fazer nada a nãos ser ficar no colo. E la foi tylenol, e banho e nada... Quando levei ela no pronto socorro finalmente a febre cedia, pra 37,5°C, e ate chegarmos em casa ja estava em 36 e pouquinho... Mas, isso ja era pra la onze da noite.

E agora to aqui, uma e meia da manhã, com o coração na mão, com medo, juro, de ir dormir e ela ficar com uma febre dessas de novo so que estar muito cansada e não acordar. A minha vontade é esperar até as 4h da manhã e dar o tylenol pra ela de novo. Mas, não e uma opção...

Seria se o Taz não tivesse que ir trbalar de manhã e pudesse ficar com ela enquanto eu durmo. Mas nem a parte dele de acordar pouco mais cedo que o horario dele e dar a mamadeira pra ela de forma que eu possa ter um sono ininterrupto por mais tempo ele tem feito. Nada disso. Ele chega muito tarde, como ja descrevi pra vocês na nossa rotina, e não vai ou não consegue dormir logo uqe da o banho na Rebeca. Acaba ficando acordado ate a meia noite, as vezes mais. Por consequencia o horario dele mesmo ele também não consegue mais acordar, esta sempre atrasado. O que faz com que eu acorde quando a Rebeca comece a resmungar de sono, acorde ele pra que ele va trbalhar, levante e de a mamadeira a ela e so depois voltar pra cama por mais uma horinha que seja. Agora, a Rebeca pede essa mamadeira as 7h da manhã, as vezes um pouco antes. Eu não vou dormir mais cedo do que ja disse a vocês, 2h, 3h da manhã... Imaginem o meu super bom humor...:/

Temos tentado resolver nossas questões em casa, e parece que existe uma luz no fim do tunel, mas depende de uma serie de fatores, entre eles que o Taz pare de trabalhar de noite. O que, alias, eu queria que ele fizesse de qualquer jeito, afinal, eu gostaria de poder voltar a dormir algum dia...

Ontem nos fomos, finalmente, ao cinematerna. Gente, eu realmente recomendo muito!! Se você mora ou tem como ter acesso a uma das cidades que participam do projeto, vá! É realmente algo que faz muita diferença, alem de ser um programa muito gostoso poder ir ao cinema coma Rebeca e encontrar outras mães com seus respectivos bebes. Uma delicia!!

Mas, bom, e isso, nem tenho muito pique pra falar muita coisa. To exausta, com sono, com muita muita dor nas costas e no corpo em geral. e meu humor não vai me permitir falar coisas muito legaus hoje, então... nem to muito a fim. Ja se sentiram tão chatos que nem vocês se aguentam? To me sentindo assim...

Ah, pessoas, eu queria que, quem pudesse, me fizesse um favor pois não to sabendo procurar: preciso de receitas de papinhas pra bebe. Assim, eu tenho toda a boa vontade de fazer as papinhas da Rebeca, apesar de ir contra as crenças gerias da minha familia que e totalmente a favor do comprar pronto. Mas, eu sou dessa familia, o que significa que a minha noção do que colocar na papinha, como preparar, etc e bem ruim... Assim, de verdade, me dei conta durante a gravidez que um dos motivos de eu não comer de forma muito saudavel e que eu NÃO CONHEÇO muitos alimentos saudaveis. E muito dificil pra mim fugir do "arroz com feijão" e sei que precisamos, a Beca mais ainda, de uma seria de vitaminas, minerais e etc e eu não sei qual alimento faz o que e como combina-los. E a ideia de "a coloca um carboidrato uma verdura e uma proteina" e generico demais pra mim.

Ai, vida dificil essa vida moderna... ^^


Ah, claro, lembrei a parte fofa do post!!! Nossa, ja ia desligar aqui sem falar: ontem quando estavamos indo embora do shopping pra voltar pra casa dissemos tcahu as outras mamães de longe,e de repente, sem mais nem menos, a Rebeca levanta a mãozinha de da tchauzinho!!! AAAAAAAA foi tudo de bom!!!

3 comentários:

  1. Eu sei bem o que é fica com medo de dormir por causa da pequena... A Sophia ainda não teve febre alta assim, mas um dia ao mamar de madrugada, ela vomitou tudo e depois dormiu tranquila, mas eu morri de medo de pegar no sono e ela passar mal de novo. Fiquei em cima dela a noite toda, mas não aguentei e dormi sentada. Fazer o quê?
    Quanto ao Cinematerna, tenho muita vontade de ir, mas tenho medo da Sophia ficar chatinha e eu me aborrecer. Vou esperar ela crescer um pouquinho mais e aí eu vou com certeza!
    Bjs
    Cátia

    ResponderExcluir
  2. Oi Di,
    Acho que me lembro de você sim, lá do cinematerna.
    Que legal te encontrar por aqui.
    beijo grande,
    Lilian e Arthur.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P