De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

E foi bacana ^^

Meu dia. Meu aniversario. Primeiro aniversario com a Rebeca comigo! Nossa, juro que foi o primeiro aniversario e que me senti adulta de verdade! rs

Foi um dia dificil, eu dormi muito pouco, e não consegui parar nem um minutinho se quer ate a hora de colocar a Rebeca pra dormir.

Passei a minha manhã com a Beca, brinquei, assisti TV quando a falta de atenção ficava meio "perigosa", tentei faze-la dormir um pouco mais, consegui faze-la dar um cochilinho bem rapido. Quando era umas 11h fui fazer o almoço.

Enquanto estou na casa dos meus pais tenho um luxo na vida: empregada domestica. Meus pais nem conseguem comceber a ideia de não ter uma empregada. Devo dizer que com uma casa grande como a deles, também teria dificuldades de imaginar, mas considerando a atual empregada deles, acho que faria um serviço melhor sozinha, ou com uma diarista. Mas enfim...

Eu decidi que eu ia fazer o almoço hoje. Gosto demais da conta de cozinhar, me faz bem, adoro a ideia de aliemntar os outros, fazendo coisas que eles gostem, e as vezes coisas que normalmente não comeriam mas eu sei dar um jeitinho que a pessoa gosta. Minha mãe, no quesito comida, é pior que criança em muita coisa, por exemplo, mas eu sei fazer as coisas de forma que ela va gfostar e comer bem.

Nem foi la um super almoço fantastico cheio de frufrus. Eu gosto na verdade de coisas simples, como, agradar os outros. E ja tinha muito tempo que o Taz me falava que queria que eu fizesse panquecas. Eu so queria cozinhar. Então, panquecas almoçamos.
Adicionei uma cenoura as panquecas, da um gostinho diferente e uma corzinha mais saudavel,rs parece que a panqueca ficou bronzeada, hehe Foi gostoso, mas o fato é que não consegui terminar de fazer o almoço. Quando deu meio dia, minha mãe, que estava com a Rebeca mas estava passando mal pediu arrego, e falou que não tinha condições de ficar com a rebeca. Tive que passar as panelas pra frente e deixar a empregada deles terminar o almoço que eu comecei a fazer. Dei instruções bem especificas, ela seguiu, deu tudo certo.

Fiz meu bolo de aniversario também. Bolo Beijinho. ADORO beijinho de festa, sempre gostei mais de beijinho do que de brigadeiro, e foi esse o bolo que fiz. Pra quem gosta de coco e açucar, uma delicia!
Mas, ficar fazendo comida so depois que a Rebeca se acalma, dorme um pouco, e aceita ficar com o pai, me fez não descansar o dia todo.

A Noite fomos jantar com uns amigos em uma tratoria italiana no bairro do bexiga. Eu me programei para ir lá desde o meu anversario do ano passado. Foi bom, valeu a pena, vi pessoas legais, gostei da conversa o maximo que consegui te-la e prestar atenção. Fiquei feliz por terem ido. E simplesmente adoro a comida de la, claro. Reeca foi conosco, e mais uma vez se comportou muito bem. Deu umas reclamadas, uns gritos esporadicos principalmente no final, pois estava muito cansada, mas comparado a tantos outros bebes que eu conheci, mais uma vez, uma Lady.

Quando voltamos pra casa, cantamos um parabens com meus pais e minha irmã e sua esposa, ganhei presentes bem legais e que queria e precisava, e finalmente colocamos a Rebeca pra dormir. O TAz deu banho e eu a ninei, enquanto assistia o episodio final de Lost.
Um dia muito cansativo, mas muito gostoso. Tenho muita coisa pra pensar, algumas coisas pra ler também, e preciso muito descansar, mas ta dificil de desligar a cabeça... Então resolvi recapitular meu dia aqui.

Meu retorno de saturno começou melhor. Acho que, de repente, se eu estiver certa, ele ate ja mostrou a que veio ;)

Não descarreguei as fotos da maquina ainda, de hoje. Mas meu amigo, que lançou o livro semana passada, me mandou a foto da Beca que tiraram com ela levantando o livro, e é com ela que me despeço. Um beijo, boa noite, e mais uma vez, feliz aniversário para mim!
PS: não esqueçam da promoção! Ela vai ate domingo!!

10 comentários:

  1. Parabéns pelo teu aniversário Di! Eu costumo pensar que o meu ano só começa depois do meu aniversário :) Então, feliz ano novo pra ti ;)
    beijos!


    ps- não vou me comprometer a participar da promoção pois estou sem tempo de escrever, só consigo ler os blogs através do celular na madrugada :) mas vou tentar, achei o máximo!

    ResponderExcluir
  2. pps- ah, eu também adoro beijinho, e as panquecas ficam bem legais se tu colocares couve ou cheiro verde na massa, ficam bem verdinhas ;)

    ResponderExcluir
  3. Que legal amiga!! O aniversário é um dos melhores dias do ano!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro Parabens! Aniversario é sempre mto bom! A Beca ta linda e já ta frequentando livrarias kkk Bjs Cy

    ResponderExcluir
  5. Diii parabens dfenovo!!!
    pretendo t ver em breve pra t dar seu presente! :D

    que bomq seu dia foi ostoso assim e me perdoa nao ter ido ao jantar dois motivo, um o dimi nao poder sair ainda e a verba curtissima

    mas lembrei de vc o dia todo!!!

    saudades
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Desejo muitas felicidades Di, que você seja uma mamãe muito feliz.
    Beijo grande,
    Lilian mamãe do Arthur.

    Ps: Já estou participando da promoção.

    http://lilikamayer.blogspot.com/2010/05/promocao-do-blog-da-di.html

    ResponderExcluir
  7. Di, parabéns um pouquinho atrasado!!!
    Tudo melhor para você hoje e sempre!
    Saúde para os três!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Di! Legal seu coment lá no meu blog. To achando tb q uma pedrinha q tenho no rim está se movendo, por isso a cólica. Mas, é isso aí, nada de se preocupar além do necessário!!!
    Q boa notícia saber q dps da gravidez o tto de bipolar melhora! Ufa! Pelo menos isso!!!!

    Parabéns!!! Que seu ano seja muito bom. Q vc se conheça mais, descubra suas vocações e faça muitas coisas q te deixem bem feliz, satisfeita e orgulhosa!!!

    Quero participar da promoção. Vou ver se escrevo nesse fds!

    Sou suuuuper a favor do "comentemais"! rs

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, primeiramente parabens pelo niver! Felicidades.
    Segundamente (haha) obrigado pela dica sobre a amamentação, eu quero muito começar a dar papinhas pra Duda, mas confesso que morro de medo, sei la de que!
    Vou ler o artigo do site que vc indicou.
    Obrigada novamente, beijos

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P