De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Detalhando o post anterior...

Bom, vou tentar ser rapida pois to morrendo de sono, rs

Ontem, segunda, levamos a Rebeca no pediatra. Era a consulta normal mensal dela, mas eu estava bem ansiosa ja que vinha achando que a Beca come muito pouco e não vinha ganhando muito peso, como ja tinha dito no post anterior. Alem disso, o tal do resfriado, gripe, parecia não passar, apesar dela não ter febre.

Ela ainda esta com a reação diferente quando vai ao medico, com um certo medo, e na hora que ele colocou ela na maca pra poder medir e examinar, ela começou a chorar copiosamente, e assim foi, acalmando um pouco quando eu a pegava no colo e falava com ela, mas sem parar totalmente ate o hora de irmos embora.

Comentei da gripe, que ela vem com essa corisa e irritação ja tinha quase 10 dias, e antes disso tinha tido 3 dias de uma vulgo reação a vacina que poderia ter sido na verdade uma virose, ja que eu fiquei mal junto com ela, com as mesmas coisas. Mas isso, ainda bem, passou. Nada de diarreia nesses 10 dias, e ela comia bem, pra ela. Apenas esta mais irritada, com esse naris entupido constantemente apesar da inalação, mas sem febre. Comentei também que as vezes, principalmente depois de espirrar, ela batia a mãozinha na cabeça.

Apesar do choro, ele conseguiu examina-la, tentou brincar e conversar apesar dela estar irritada. foi ate um pouco util, por que assim o naris dela que ja estava entupido começou a escorrer e ele pode dar uma boa olhada no que eu estava descrevendo, rsrs verdinho, amarelo... nada bom.

Alem disso, ele observu que o ouvido direito estava soltando muita cera. O ouvido direito dela sempre soltou mais cera que o esquerdo, mas realmente esta muito pior que o normal, apesar dela não estar reclamando de dor.

Ai, pesou, e viu que ela engordou pouco no ultimo mes. Estava com 7kg 315gr em abril e agora pesou, corrigindo inclusive, 7kg 735 gr, um aumento de apenas 400 gramas em 30 dias, sendo que cresceu 1,5cm, ou seja dentro da media. Perguntei quanto seria adequado ela engordar nessa faixa de idade por mes, e ele disse que seria bom algo entre 500 e 600 gramas, e por isso ia trocar o AD-TIL por um polivitaminico. Comentei que estava tendo dificuldades tambem com o compexo de ferro que ele passou no outro mes, pois era muito doce e ela estava estranhando muito, e eu tinha muita dificuldade de dividir a dose ao longo do dia pra que ela aceita-se mais facilmente, então ele trocou tambem.

Para a infecção, como ela ja dura a muito tempo, e pela secreção do ouvido parece estar começando a se espalhar, sendo que pode ser um sinusite (e ela simplesmente não tem como falar o que incomoda), ele passou antibiotico pra ela tomar por 8 a 10 dias. (amoxilina, que ela ja havia tomado antes, quando teve infecção urinaria).

Como eu demonstrei essa duvida com relação ao peso, ele me passou um grefico com a curva de crescimento medio, e me mostrou onde ela esta dentro da curva, e explicou, ai mostrando no grafico, por que ele estava fazendo as trocas. (o site do www.bebe.com.br da nestle tem essa curva como serviço gratuito as mães, bem legal, e so se cadastrar e ir colocando os dados do bebe, e ele te coloca na curva). Me senti vendo meus US e a medica falando da tal da curva de peso medio... Parece tão longe ja... Mas achei legal.

Na curva, a Beca esta com altura de curva media alta (75) e de peso ela vinha na media, 50, e esse mes deu uma abaixada, e por isso pareceu melhor dar essa complementada. Ele ate deu risada quando falavamos da curva e ele colocou os dados dela, falando que de altura ela puxou o Taz (ele tem 1,90m de altura).

Foi bom, sai de la mais confiante. Mas, como podem ver, acabei esquecendo de perguntar tudo que não era relacionado a gripe. Ai meus sais... Ah, sim e precisa continuar usando rinosoro e afins e inalação, pois precisa ficar tudo tinindo, limpinho, pra poder passar.

Hoje ela ja comelou a tomar o remedio e as vitaminas novas. Fez diferença tal que ela comeu como eu nunca a vi comer antes. Foi engraçado, bacana de ver, e ela pareceu se sentir melhor. Tambem parecia que tinha colocado o dedo na tomada ou engolido uma pilha, mas foi possivel levar bem o dia, e manter as sonecas. Vamos ver agora os proximos dias como ela reage, certo?

Eu estou melhor, quase sem gripe, so espirrando um pouco. Cansada, com sono pelas noites que dormi pior por causa da dificuldade de respirar, mas ate meu humor esta um pouco melhor. Para o ultimo, ajuda não estar mais de TDM (Tensão Durante Menstruação).

E alem do mais, tem tanto coisa comlçicada, ruim, acontecendo a minha volta, que sinceramente, não posso me dar ao luxo de não estar bem agora. Quer dizer, bem bem eu não to, vocês podem ver pelo texto, mas mal mal, tambem não, nem da.

Meu pai esta muito mal de dor tambem, alem dos problemas financeiros em casa. Deve ter que operar uma hernia de disco nos proximos meses, assim que se permitir dar uma parada. Provavelmente ele vai esperar o Taz operar e se recuperar antes disso, pois ele sabe que tem que ter alguem mais "força e controle" disponivel. Ou seja, julho, provavelmente.

O Taz esta tentando levar, um dia depois do outro, tem dias muito ruins, que ele esta tão mal, descontando em mim, que é dificil engolir em seco e lembrar que dor deixa as pessoas deprimidas,e pessoas deprimidas não se importam com nada ou ninguem quando precisam aliviar a dor e a tensão. Mas, por sorte talvez, ja que nada e por acaso, eu vivi muito isso, e sei o que e sentir isso, e sei que ele lidou comigo varias vezes em situações semelhantes pra saber o que ajuda e o que não ajuda e que sim, vai passar. Tem sido util tudo o que eu passei na vida...

Ontem um colega de trabalho do meu pai, um professor do colegio que ele tinha ate 2 anos atras, e que trabalhou com ele por 15 anos antes do meu pai vender o colegio, faleceu. Comlicações devido a diabete. Fiaquei mal, bem mal, e é dificil explicar pros outros por que. Não era um amigo, nem um parente, mas foi sim uma pessoa que eu convivi muito nos ultimos 15 anos, que sempre me tratou bem e com respeito e carinho, que me viu crescer, em especial de 4 anos pra ca. Foi como o fim de uma era, ou mais que isso. Foi dificil... E olhaque o cara era chato, mas chato mesmo! O que me passa pela cabeça é que ser chatonão significa que você não possa e não seja querido por muitas pessoas.

Uma amiga esta com problemas serios tambem, e tento ajudar e dar uma mão, ou um ombro, do jeito que posso.

Pois é... co m tudo isso a minha volta, as minhas mudanças de humor, constantes mas no entanto controlaveis apesar de baixa medicação, parecem como caminhar no parque. ^^

Ah promoção, eu estou definindo os premios e vou tirar fotinhos deles pra colocar, e amanhã farei um post só sobre isso. Aguardem!! Agora da licença que eu vou dormir, uwaaa, boa noite...zzzzzzzz

3 comentários:

  1. Nossa, nossa... fiquei meia dúzia de dias sem aparecer...e tantas coisas já aconteceram!! rsrsrs
    Ah que bom que a Rebeca tá melhorzinha, que o pior já foi embora, mas imagino que deve ser bem complicada essa fase de preocupação com crescimento e alimentação, ainda mais com bebê doentinho, a preocupação dobra!!!
    E tenha paciência e auto-controle
    pra lidar com tudo isso estando ruim também! Que bom que melhoraste amiga!!!
    E as coisas são assim, vão seguindo seu curso e os problemas que não tem solução vão se arrumando aos poucos, mas até lá haja coração né!
    Vou ficar torcendo e mandando energias positivas pra dar tudo certo por aí!
    Beijos pra vocês!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também fico super preocupada com o peso da Sophia, tenho medo de que ela não ganhe o necessário para o desenvolvimento mensal e todos os dias eu fico fazendo o possível e impossível para alimentá-la direitinho, dentro dos horários e na quantidade certa. O ruim é que tem dia que ela não quer, as vezes ela mama 1/2 mamadeira e não quer mais, aí quando eu insisto, ela enche a boca de leite e cospe tudo.
    Fazer o quê, esses bebês tem cada manias...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Você heim amiga, sempre ajudando as pessoas! Obrigada pelos seus comentátios incentivadores. Adoro ler! Melhoras as duas, viu?

    UM beijo grande!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P