De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

o 1° Dia das mães

Ainda não estou bem. Fui no PS ontem e a medica inicialmente pensou em intoxicação aliementar. Fiquei tomando soro com buscopan, dramin e glicose por umas 3h, meio que a pedido meu por que sinto muita dor com o soro então pedi que deizassem ele lento que incomoda menos. Na hora de fazer o retorno, otro edico, que ai me explicou que na verdade não tem como ter certeza se o que eu tenho e intoxicação aliemntar ou virose, anão ser pelo tempo que demorar pra passar. Se em 5 dias de quando começou eu estiver completamente bem, era intoxicação alimentar, senão é uma virose, e ai podem demorar ate 2 semanas. Aff!

A Beca no entanto ja esta melhor, parou de ter febre na sexta, mas ainda estava meio desanimada ate ontem. Hoje ja pareceu mais ativa, pelo menos comigo. É interessante ver que quando ela não esta muito bem também se apega muito mais a mim, e não fica tão receptiva aos outros, não da tantos sorrisos, o que é de costume dela. Sorrisos e brincadeiras, no meu colo e comigo do lado, sim, mas so com os outros? Nã... Muito menos. Ah, e muita manha. Muita mesmo! Ela que nunca foi de chorar nem de gritar, nossa, ta ficando perita! E a tendencia é atender o que ela quer de primeira, é um auto controle bem grande não atender a chantagem e mais ainda manter a calma pra descobrir se é manha ou se de fato tem algo incomodando. Muitas vezes é sono, por que como ela ficou fraquinha esses dias, ta mais sonolenta,e dormiu muito mal.

Alias, ela parece estar tendo pesadelos. As vezes chora dormindo, reclama batante, e fala. Tive a notoda impressão uma vez que ela reclamou comigo quando fui move-la no colo para coloca-la no berço. Com carinha de brava a e tudo... rs vai saber. Mas o fato e que o sono dela esta mais dificil.

Ela tem tido um pouco mais de colica também, então estou volyando a dar luftal com mais frequencia.

Hoje quem ficou doente foi o Taz. Alias, ele ainda esta bem mal. Ele sente muita dor, constantemente, por causa da pedra nos rins, que precisa fazer um exame, ainda a ser autorizado pelo convenio, pra ver se não esta presa no canal da uretra. Gente, fala serio, imagina a dor... Amanhã ele tem consulta no gastro pra decidir sobre a cirugia de retirada da vesicula, e acho que deve acabar experando o retorno do exame que o urologista pediu, ja que pega abdomen inteiro.

E ele esta deprimido; Assim, deprimido de verdade. E tudo isso junto torna nossa convivencia dificil, e a ente briga muito. As vezes de dar medo. Não sei como eu reagiria se não soubesse o que é sentir o que ele esta sentindo agora... E sei que passa. E tento falar isso pra ele...

Nosso dia das mães aqui em casa foi meio assim assim, por que afinal, estavamos doentinhos... Dormi ate mais tarde, uma maravilha, ajuda bastante. No entanto continuo sonada... POuco depois que levantei, o Taz saiu e foi comprar o meu presente, e fiquei em casa brincando com a Beca, que estava feliz e contante, falante, uma delicia. Meus pais haviam saido pra buscar minha irmã e voltaram antes do Taz.

Eles chegaram, tivemos um comprimento rapido, meu pai e minha irmã ficaram um pouco na sala comigo e com a Rebeca e achamos algumas musicas que meu pai queria ouvir no you tube. A Ultima,q ue minha irmã escolheu, pra não diozer que não falei das flores do geraldo vandre, tinha uma montagem com cenas da epoca da ditadura. Eu nunca tinha visto cenas de verdade daquela epoca... E tive a sensação que nós, minha geração, não temos ideia do que era aquilo. E nem do que é mobilização popular. Me emociona esse tipo de coisa, pensar que meus pais estavam la, que tenho uma amiga que o avo nunca foi encontrado depois de ser levado pela policia... Na epoca que eu e minha irmã nascemos meus pais pensavam que talvez devessem nos dar 2 certidões de nascimento, com nomes diferente,s no caso de algo dar errado e tudo voltar atras, e assim nos dar segurança de fuga. Olha como era o pensamento da epoca!

depois disso, o TAz chegou, ficou um pouco comigo, coloquei a Beca pra tirar um cochilo antes do almoço e minha irmã foi, de fato fdazer o almoço. Eu, trouxa, achei que estava melhor, e resolvi sair da dieta proposta pelo medico e comer comidinha normal, a macarronada com almondega a mim oferecida. Parecia tudo bem ate ali...

Ainda antes do almoço, o Taz veio e me deu meu presente, e eu ADOREI!!!! Uma batedeira!!!Pois é, quer coisa mais mãe que batedeira? rs Eu adoro cozinhar, sempre que quero fazer um bolo ou algo assim fico frustradissima por não ter uma batedeira pra fazer isso direito e apesar do gosto sempre ficar otimo, a massa nunca cresce direito, afinal, massa no liquidificador não fica tão aerada quanto de batedeira... E agora eu tenho uma!!! yei!!! rs Posso brincar de fazer minhas coisinhas, inclusive meu bolo de aniversário, ja que eu faço aninhos final do mes! :)

Almoço rolou sem grandes novidades, sem grandes papos... MInha irmã esta de mudança e basicamente o dia deles girou bastante em torno disso hoje.

E o fato é que percebi o quanto eu estou magoada e chateada com o pessoal aqui em casa. Era dia das mães e eu não conseguia ficar feliz, não conseguia achar legal de estar aqui. Eu queria algo meu, por que aqui parecia uma formalidade, algo que não era desejado, sei la... Minha mãe não gostar muito de comemorações é uma coisa, mas eu não insisitir, não comemorar com ela, por ela, foi estranho. Não gostei, não gosto de sentir isso. Tenho medo de continuar por aqui muito tempo e quando finalmente sair esse sentimento não passar.

Se eu me sentisse assim pra tudo e todos era uma coisa, mas e algo muito especifico. E não é algo que eu consiga conversar sobre para poder passar... Bom. Dificil.... Queria ter aproveitado muito muito mais esse dia!

Acho que vou me dar um novo dia das mães ao longo da semana... ;)

Até lá... Alguém quer um bolinho?? Minha especialidade atual é de beijinho...

6 comentários:

  1. Nossa Di, que dia o seu hein?!
    Se bem que o meu também não foi lá estas coisas, maridão teve que trabalhar, então passei o dia das mães com minha mãe, quando ele chegou me trouxe bombons.
    O mais importante foi ter estado o dia todo ao lado do Arthur, isso me deixa muito feliz.
    Desejo melhoras para toda família.
    Beijo grande,
    Lilian e Arthur.

    ResponderExcluir
  2. Diii...amiga, vou te confessar...se eu ganhasse uma batedeira eu ficaria mto frustada...kkkkkk
    com certeza ia querer o dinheiro e não a batedeira...rsss
    detesto cozinhar.....aaah
    e espero q as coisas entre vc e o taz melhorem...essas briguinhas acabam com o casamento....
    e espero q vc melhore tmb...e descubra o q tevee...

    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Sabe que a Sophia também anda tendo pesadelos para dormir? Estranho, né...
    As vezes ela começa a gritar, chora muito e parece que alguém bateu. Mas ela está dormindo e só quando eu falo com ela é que acalma.
    Coitadinha de vc, sentir mal e ainda por cima no dia das mâes ninguém merece...
    Melhoras!!
    Bjs
    Cátia e Sophia

    ResponderExcluir
  4. Sabe que a Sophia também anda tendo pesadelos para dormir? Estranho, né...
    As vezes ela começa a gritar, chora muito e parece que alguém bateu. Mas ela está dormindo e só quando eu falo com ela é que acalma.
    Coitadinha de vc, sentir mal e ainda por cima no dia das mâes ninguém merece...
    Melhoras!!
    Bjs
    Cátia e Sophia

    ResponderExcluir
  5. Oi Di, faz um dia das mães "reloaded"!!! Só vc, a Rabeca e seu marido. Escolhe um programa legal. Afinal, quem decidiu q tinha q ser no segundo domingo de maio? Se eu descobrir q to grávida (deve ser nessa próx semana) vou fazer meu dia das mães fora de época tb!!!!
    Bjinhos e melhoras!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P