De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Nosso fim de semana foi...

Bem interessante.

Vamos começar que sabado o Dimitri nasceu. Fiquei feliz pela Mari e pelo Jean, que agora tem um opacotinho lindinho nos braços. E eu estava super ansiosa junto com eles, admito, pra que tudo ficasse bem. O Taz brincou que eu tava parindo de novo, eu dei risada mas realmente não e a mesma coisa, eu so gosto bastante da mari e espero que as coisas deem certo pra ela.

Hoje, domingo, fomos visita-la no hospital de manhã. Passamos nacasa de uma amiga para que ela fosse com a gente, e acabei levando a Rebeca pois finalmente meu pai fora convencido a ir ao medico ver uma dor que ele tem nas costas que nunca passa e não poderia ficar com ela. Fomos nos, 2 casais e uma Rebeca, fofocando no caminho ao hospital. Chegando lá, gostei do lugar, e se seu convenio aceita o Santa Catarina em São Paulo, eu o recomendaria pela minha primeira observação.

Mari parecia bem, insegura claro, mas disposta. Dimitri e lindo! Tem os olhinhos do pai, enorme como a mãe, e cabeludo. Uma graça! Dormiu o tempo todo, so acordou na hora que estavamos saindo, e foi ai que deu pra de fato fazer a comparação com os olhos do Jean. Muito gracinha.

As minhas intenções, as melhores, de levar uma canjica pra ela (sabe aquelas coisas que dizem que ajudam no leite? essa e uma delas...) foi frustrada. Fui coloca-la para cozinhar de manhã, dormindo, no olhometro e errei tudo, de forma que secou o leite, e queimou o milho, que não chegou nem a cozinhar, um absiurdo de errado! Mas, no dia anterior eu tinha feito um bolo de fuba cremoso em casa e levei uns pedaços so pra não ir de mãos abanando.

Veja bem que citei duas coisas a base de milho. Ta ai, uma observação que fiz na amamentação da Rebeca de que, quase todas as coisas que dizem ser bom pro leite são a base de milho, e doces. Pensando nisso, constatei no excelente valor nutricional do milho, cheio de vitaminas, bastante calorico, varias coisas importantes quando se esta amamentando. Pois isso essa era uma das minhas metas. Sei o quanto na hora que o bebe nasce você esquece de comer, e afins. Estar bem alimentado e importante.

Levei pra ela também as conchas de amamnetação e o cha da mamãe da weleda (que e uma mistura de erva doce, capim cidreira, funcho e urtiga, ajudando na absorção de liquidos, acalmando o bebe e auxliando no controle da colica). Dei a isntrução de tomar 1 copo de cha toda vez que for dar de mamar, e usar as conchas sempre, e lava-las toda vez que desprezar o leite. (e moça, se esqueceu nesse tempo e ta tendo a chance de ler isso aqui, rs to te lembrando!)

Teria ficado mais tempo la, mas não acho adeuqado ficar muito tempo no hospital com um bebe a tira colo, e nunca sei qual vai ser a reação dos outros. Acredito que eles vão ficar bem, sim. Parece que deu um baby blues, mas deve passar logo.

Rebeca, somo sempre, foi uma lady. Não chorou em momento nenhum, foi sorridente e simpatica com todos, não estranhou colo, otima, simples assim.

Alias, ela tem tido uns problemas pra dormir, não sei bem o que aconteceu que ela tem mostrado mais dificuldade de manter o sono durante a noite. Vou ver se melhora essa semana, do contrario, logo ela tem nova consulta no pediatra e poderei falar disso com ele.

Depois de sairmos do hospital fomos em um rodizio de sushi que o Taz gosta da unidade na vila clementino, e resolvemos tentar a outra que tem no cartão. Eu não como comida Japonesa, e um fato. Peixe não e comigo, e a seleção de legumes que eles fazem tambem não e minha pedida. Mas vamos, parecia um programa agradavel e quem sabe eu ate encontrava alguma coisa pra comer. Eu, não.

Mas foi divertido ver a rebeca comendo. Explico. Um dos pratos, o tempura acho, e so de legumes empanados. E ela estava olhando muito mas muito pras pessoas comendo, e não queria tomar a mamadeira dela (estavamos sem o potinho de comida) e eu ficando aflita pois sabia que ela estva com fome. Sugeri de darmos um dos legumes, pois a unica coisa que sei de comida japonesa e que não é temperada. Mas tava com receio de dar a fritura, uma duvida enorme... Ai, minha amiga, esperta, ligeira e mais xiita que eu (e isso e dificil) com relação ao que dar ou não para um bebe nessa fase, disse "tira o empanado, e da so o legume de dentro, sem a fritura." Foi uma solução valida, e o fizemos. Demos o legume assim mesmo, na mão dela, que ficou feliz mordendo, arrancando tequinhos, mastigando e comendo "que nem gente grande". fez isso com 2 pedaços de abovrinha e uma cenoura. Foi bacana de ver. So que agora ela quer tentar mastigar tudo, aiai, quero so ver como eu vou inventar pra minha desdentada fazer isso com todas as papinhas dela, rs Afinal, ela quer mastigar a COLHER e não so a comida, rs

Alias, sem mais duvidas, ela realmente prefere tomar agua e suco no copo, e não na mamadeira. Ah, sim, e suco o mais docinho possivel, ou o mais aguado possivel, meio termo ela ainda estranha. E muito acido ela realmente não tem curtido muito, chega a cuspir... mas a gente insiste aos pouquinhos.

Ja falei que ela bate palminhas né? POis é, essa semana aumentou seu repertorio de coisas novas e fofas: brincar de "cade o nenem" escondendo o propio rosto com o pano, e a mais quente, novinha, de poucas horas atras: bundar-se para pegar as coisas! É, ela descobriu que pode pular de bumbum quando esta no chão para pegar as coisas mais longe dela. Muito engraçado! Ela ate parece tender a engatinhar daqui um pouco mais de tempo, mas ainda se complica nesse negocio de usar os joelhos. Mas, em compensação, o bumbum.... rs

Foi bem engraçado como ela percebeu: sentei ela no chão comigo e coloquei os brinquedos por perto, mas não exatamente ai alcance dela, pois ja tinha visto que ela stava tentando formas de alcançar coisas mais distantes, e venhamos e convenhamos, ficar com ela no colo o dia todo pra que possa explorar o mundo não bem uma opção viavel e a cada dia ela não me dava muito mais opção... Ai, resolvi ver o que ela faria. Ao ver um elefante de pelucio grande que ela tem, e adora, na frente dela, começou a pular no lugar por querer pega-lo e eu não ter entregue na mão dela. No segundo pulo ela se koveu um pouco pra frente. Ela parou uns 2 segundos pra entender o que aconetceu, e pronto, la foi ela, mais umas bundadas ate alcançar o brinquedo. E uma vitoria feliz, comemorada olhando pra mim comum enorme sorriso!

Gente, que delicia!!!

3 comentários:

  1. Fiquei aqui rindo e imaginando que figurinha a Rebeca pulando "de bumbum" pra alcançar os brinquedos! rsrsrsrs
    Eles são espertos demais né!
    Que bom que deu tudo certo e tem novo bebê no pedaço! Me fala, a Rebeca não ficou curiosa com o bebê??
    Essa semana separo e te mando os links sobre a adoção, acho importante pelo menos dar uma lida, esse é o espírito!
    Um beijão pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Então, sempre achei interessante o comportamento da Rebeca com outras crianças: ela não so fica curiosa, ela fica fascinada!!! Simplesmente adora ver e conviver com outras crianças. As vezes estranha um pouco, nos primeiros 15 minutos como com qualqer pessoa, em especial se são muito rapidas em falar e lidar com ela. Mas se solta rapido, da risada e brinca do jeitinho dela. Uma graça! (o que me da essa vontade de um dia poder dar a ela um irmão com idade proxima, ou igual, a dela... quem sabe as coisas se ajeitam logo e posso dar andamento a esse plano :) )Estou esperando os arquivos, valeu!

    ResponderExcluir
  3. Que fofa andando de bumbum, minha mãe falava que eu não engatinhei, só ndava de bumbum. Um belo dia apoiei nas coisas e andei.

    Bjs Cy

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P