De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fim de ferias e volta as aulas

Então que as ferias acabaram. La se foi julho, chegou agosto, e com ele a volta da Rebeca a escolinha.

E juhlo foi um mes bom. Varias coisas aconteceram por aqui e muitas promessas estão no ar. Entre elas, ainda estou no aguardo daquele trabalho que motivou a Rebeca ir pra escolinha. devo ter uma resposta mais definitiva na proxima semana, vamos ver.

Muitas das coisas que aconteceram assim o fizeram nas ultimas duas semanas. Teve nossa grande saida do mes, indo assistir Harry Potter com a Lulu no fim de semana de estreias do filme. Foi uma saida deliciosa, o filme e fantastico  e sim, eu fui assisti-lo uma segunda vez - sozinha de tao bom e tao afoita que estava para tal.

Nessa mesma semana, alguns dias antes, fui com meu pai levar a Rebeca pra visitar os priminhos, num almoço bem gostoso na casa da minha prima. Ela nao estava, quem estava era minha tia, que ficou alegremente surpresa de ver que quem nos levou foi meu pai, irmão dela, que ela não via ja ha algum tempo. Nesse dia combinamos de irmos visitar minha madrinha na semana seguinte.

E fomos, ai sim, eu, TAz e Rebeca, almoçar na casa da minha madrinha, junto com a minha tia e os priminhos da Rebeca. Fomos cedo, para poder aproveitar a companhia, deixar as crianças brincarem e, principalmente, por que o Taz ainda tinha que voltar pra trabalhar em tempo habil. MAs foi muito bom, comida boa, excelente companhia, e uma graça de ver as crianças brincando lado a lado - mas não juntas propriamente falando pois nenhuma delas alcançou essa fase de desenvolvimento. Mas ja buscavam a companhia uma da outra, muito fofamente.

E, na ultima semana, fechando as ferias, dois eventos - o dia 29, dia de nhoque da sorte, que eu estou procurando resgatar aqui em casa e convidei minha irmã e cunhada e um casal de amigos pra apreciar minhas iguarias. - e o domingo na praia, mesmo com chuva, para ver um grande amigo e sua familia no dia antes de seu aniversario.

Na sexta fiz questão de fazer o nhoque, a massa mesmo, - a receita que ja coloquei aqui - fazer um molho bem gostoso, e uma sobremesa digna - um cheesecake, que ja coloquei a receita aqui. Minha irmã e a esposa chegaram cedo e puderam curtir a Keca, que parece que liga na tomada ao ver minha irmã! Simplesmente fica feliz, diz "Tia Dani!" e desce do colo e sai correndo pra ela correr atras. O casal de amigos chegou um pouco depois, e logo sentamos todos pra comer e conversar, dando muita risada e se deixando levar pela futilidade do momento, relaxando. Aproveitei que durante as ferias Rebeca estava indo dormir tarde por causa da mudança na rotina e ficamos de papo ate as 22h, quando todos foram embora.

E ontem, apesar de curtir o programa (mesmo ele tendo saido bem fora do meu orçamento original) a melhor coisa foi que, na volta, aproveitei pra conversar com o Taz sobre algumas coisas que vem nos incomodando. Foi uma discussão cheia de patatas de ambos os lados, mas no fim conseguimos nos entender e mostrar ao outro o verdadeiro X das questões. Assim, espero e acredito que ele tambe, podemos correr atyras de resolver os problemas, e a melhora da nossa relação vira junto.

E estava hiper apreensiva sobre como seria hoje, o grande dia de volta as aulas.

Combinei com o TAz dele levantar cedo, no maximo 7h, e acordar a Rebeca, de forma que ela então aceitaria tirar uma soneca antes do almoço, como estava sendo sua rotina antes das ferias.

Ele fez isso e, deu bem certo! Quando deu 10h30 Rebeca ja estava dormindo, com facilidade, no meu colo. Acordou ja era meio dia, e como de costume nessa situação, almoçou pouco, pois não sente fome logo ao acordar. (Ela come +- metade do prato normal dela, o que eu considero satisfatorio, ja que ela ainda vai lanchar e jantar bem)

Durante todo o periodo de ferias eu sempre lembrava a ela da escola cantando as musiquinhas que aprendemos. Era engraçado, pois ao começar as musiquinhas ela automaticamente se lembrava da professora com quem criou um vinculo.

E hoje, falei pra ela que ela iria a escola, brincar na piscina de bolinhas que adora e ver a professora. Ela se animou bastante, principalmente por causa da piscina de bolinhas, hehehe E foi feliz pra escola.

Eu decidi não acompanha-la. Fiz um enorme esforço de confiar nessa estrategia, e em saber que quando eu não estou do lado ela tem mais facilidade pra se soltar. Comigo ela fica bem mais manhosa. Pensando nisso, fiquei em casa e o Taz levou ela pra escola. Me deu tchauzinho de dentro do carro e foi.

Pedi pro Taz me ligar pra contar como foi na entrada, e ele assim o fez:

" - Oi amor, to ligando so pra dizer que foi tudo bem, tá? Ela entrou bonitinha, sem chorar, tranquila. E ainda chamou a professora quando estava na porta "Tia Karen, tia Karen!"

E eu fiquei mais leve e com a sensação de dever cumprido. Curti a saudade dela pela tarde, mas certa de que estava tudo bem. E que, mais uma vez, acertei na decisão que tomei.

Um comentário:

  1. Oi Di,
    aqui hoje também foi o fim das férias. Volta às aulas, volta ao trabalho.
    Também aproveitamos bastante e fomos ver Harry Poter.
    Ah, eu não sei fazer nhoc. Vou tentar, quem sabe tenho sorte.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P