De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

momento babação

Rebeca esta resfriada novamente graças ao tempo que voltou a esfriar. Desde quinta pra sexta que ela esta bem ruinzinha, com nariz escorrendo, entupidissima, mal estar e tosse.

Estavamos tratando como o de costume - tylenol se dor ou febre e inalação 3 vezes no dia. Mas não estava parecendo fazer muito efeito e a boneca continuava mal. E a tosse, malvada, piorava a noite fazendo ela, eu e principalmente o Taz dormirmos mal.

Com todos os compromissos cancelados, sem dinheiro pra inventar muito e com a pequena doente passamos o fim de semana em casa. No maximo passamos na locadora pra pegar um filme e o assistimos comendo pipoca. Ok, preciso admitir que foi melhor que o esperado.

Mas com a tosse atrapalhando e a falta de sono mexendo com o brio das pessoas, eu e o Taz estavamos divergindo de que rumo tomar. Ele queria dar xarope pra ela, visto que a tosse estava bem carregada. Eu não queria dar nenhuma medicação sem falar com o medico.

Na segunda, no meio de uma micro discussão sobre esse assunto logo pela manhã, liguei pro pediatra da Rebeca e consegui marcar um encaixe pra ela na mesma tarde.

O dia então passou tranquilamente. Taz foi trabalhar e eu fiquei com a Rebeca, tentando me organizar com o trabalho do jeito que dava.

No fim da tarde fomos a consulta. O Pediatra avaliou bem, aproveitando que pela primeira vez em 1 ano e meio ela se deixou entreter pelas brincadeiras do pai e do medico, e não chorou. Quer dizer, chorou um pouquinho, mas foi bem pouco! So isso ja foi uma vitoria!

Olhou ouvido, garganta, escutou peito, barriga, olhou os olhinhos, nariz, mediu e pesou. Conversamos sobre os sintomas, alimentação e o desenvolvimento dela. uma consulta mais que completa. E saimos de la certos do que fazer ao invez de ir no chutometro. Remedio pra descongestionar o nariz, fluimucil nasal pra ajudar a eliminar a secreção, mais inalação com soro novo (o nosso estava na geladeira a meses e isso não pode pois soro tem uma vida util baixa mesmo refrigerado). Nada de xarope pois o pulmão esta limpo. E so o nariz mesmo...

Ja iniciamos o tratamento ontem mesmo e ela ja dormiu um pouco melhor. Verdade que acordou de madrugada e colocou pra fora uma bola de catarro que tinha feito ela acordar de tanto incomoda, mas... Depois disso fez mais um pouco de inalação e dormiu ate as 8h30 da manhã seguinte, com menos tosse. E hoje ja foi pra escolinha gastar energia pois estava bem melhor e muito eletrica.

Enfim, cheguei no momento babação do qual o titulo fala.

O pediatra da Rebeca sempre da bexigas pras crianças no fim das consultas. Feliz com o desempenho da moça, deu-lhe 2 dessa vez! Rebeca ficou feliz e ate deu tchau pro medico no final, indo embora. No carro, voltando pra casa, percebo que ela esta cantarolando uma musica. Paro pra prestar atenção e não reconheço.

" - filha, que musica você esta cantando? " pergunto
E ela canta de novo. Ai percebo: ela invntou uma musica pra bexiga que segurava na mão

Gente, entende bem - ela INVENTOU  uma musica!

Ta eu não conseguia entender muito mais do que "bexiga, bexiga, nenenes nenenes, bexiga linda, nenenes nenenes" mas ela fez a letrinha e colocou um ritmo.

Sabe quando a gente vai cantando as coisas que esta fazendo enquanto cuida do nenem? Bem parecido.

Mas foi ela quem CRIOU a musiquinha!

Não sabia que isso era possivel pra uma criança tão pequena!

nos altos dos seus 90,5 cm e 14,5kg minha filha inventou sua primeira musica!

#morrideorgulho

pronto. Mas não é impressionante?
Voces sabiam que crianças com menos de 2 anos são capazes de criar algo novo? Eu não sabia...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Di a Rebeca é enorme, 90,5cm ula la!!!!
    Posso dar um pitaco medicinal? Bom la vai:
    Nina sempre q começa c nariz ruim a pediatra receita hixizine, é um xarope sem efeitos colaterais e tem uma efeito antialergico q ajuda a diminuir a secreçao. Tb sou contra medicamentos.
    Aqui o hixizine dado de 8h em 8h as vezes ate d 6h em 6h sempre deu efeito positivo, tanto q nem faço inalaçao q aqui no Rio falam nebulizacao.
    Vc conhece spray maresis, é tudo de bom pq vem c um apilcador q a gnt poe na narina e espirra. Depois uso aspirador e tiro toda secreçao.
    Fala c pediatra quem sabe.
    E essa meninada inventa mesmo, umas fofuras.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Di,
    Que fofa!!! Essas crianças quase matam a gente do coração!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P