De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Feliz Aniversario para Mim!!!


Hoje é meu aniversário, viva!! Comecei esse post exatamente a meia noite e dois minutos, meu horario de nascimento o.O que é pra ver se me da sorte. :P

Esse selinho ai em cima é por que estou aderindo ao movimento "comentemais", afinal, eu tento sempre deixar um recadinho pras amigas ai blogosfera a fora, e adoooro receber recados também! Meninas, falem nem que seja oi!! :)

Hoje eu completo 28 anos. Isso significa que estou entrando no meu retorno de saturno. (leia mais aqui), ou como vi em um site e achei muito mais legal, o ano dos talentos. Achei a ideia de que esse é o ano em que você de fato alcança a maturidade e descobre o que vai fazer o resto da vida simplesmente fantastica! Bem se sabe que eu to precisando...

Pior é que, o engraçado, eu de fato estou numa crise de identidade ferrenha, totalmente perdida, sem saber o que gosto, o que quero, pra onde ir e como chegar lá.

Mas vocês, leitores, amigas, amigos, curiosos, tem acompanhado a cada post uma realização pessoal que eu não consigo colocar em palavras. Tem me feito companhia, curtido comigo os meus momentos felizes, e me visto reclamar dos momentos não muito felizes.

E por mais que eu esteja vivendo um dos momentos mais dificeis que tive nos ultimos sei la quantos anos, eu qeria vir aqui e comemorar, e quero que hoje seja um dia legal, maravilhoso, em que as pessoas que gostam de mim e puderem me ver, o façam! E se não puder, bom, liguem, marquem outro dia, retomem contato! E isso vale pra vocês aqui também, por isso o selinho do "comentemais". Fala se não é o post pra deixar um comentario?

Rebeca esta melhor da infecção, agora so precisa terminar de tomar o antibiotico no tempo determinado pelo pediatra, mas não esta mais doentinha. Meu "termometro" vai do comportamento dela quando rpecisa limpar o nariz: se esta doente,não deixa, chora, esperneia. Agora que esta bem, não gosta, faz uma manha, mas deixa ate que facil, e dependendo, acha ate bom. Saiu comigo o fim de semana todo, e devo dizer que ao contrario da espectativa normal, ela ficou melhor na rua, e ter saido parece ter feito bem a ela. As vezes acho que parte do que ela tem tido tem a ver com o ar viciado aqui de casa, mas enfim... Neura minha. Hoje ela vai jantar fora huma cantina italiana comigo na minha primeira comemoração de aniversário ^^

Vou terminar o post então, lembrando as meninas ai da promoção que ta rolando, vide post anterior, va pelas tags promoção. Vou ate colocar um exemplo aqui do que eu to pedindo que, claro, ficou super confuso né?

Exemplo de resposta a promoção, finalizando o post do aniversário:

6 coisas que você não sabe sobre mim, sobre ser mãe:

- A primeira vez que eu vi um bebe recem nascido foi a irmã de uma amiga da minha irmã. E olha, pras minhas memorias atuais, ela tava suuuper bem , rs. Mas eu fiquei absolutamente fascinada com algo tão pequeno. Eu lembro que mostrei mais interesse pelo bebe que minha irmã e as amigas dela. Elas foram conversar, teorias hipoteticas de quando elas fossem adultas e tivessem filhos, nomes, etc. Eu queria ver o bebe, pega-lo no colo, entender. Eu tinha 5 anos e minha irmã 7.

- Eu ficava gravida ou engravidava as minhas bonecas em todas as minhas brincadeiras. Meus pais passaram a minha infancia inteira achando que a minha fascinação era por causa do sexo, ja que eu aprendi o que era isso muito cedo, aos 5 anos, e fui contar e explicar pra todos os meus amiguinhos que era assim que eram feitos os bebes. Eles nunca entenderam que a minha fascnação era pela gravidez e maternidade, e como eu sabia que para se ter filhos deveria se fazer sexo, logo...

- Durante a minha adolescencia eu decidi que não gostava de crianças, pura e simplesmente por que era considerada uma. Isso passou quando fiz 18 anos e uma amiga minha teve seu primeiro filho, ao mesmo tempo que outro amigo meu também o teve. E apesar de serem ex-namorados, não foi um com o outro. Tinha muitos anos que eu não convivia com uma criança, e foi muito bom reencontrar esse lado meu. Os dois moram hoje no meu coração, e apesar de não ve-los mais, eles são a razão que iniciou o movimento que me trouxe a Rebeca.

- Eu tinha medo de gostar da ideia de engravidar e ter filhos pois achava que isso era algo que espantava os homens. Hoje sei que não espanta os homens, apenas os errados, a partir do momento que é algo que se quer. Um homem que namora você e não te da perspectiva de querer montar uma familia quando você quer isso é um homem que não esta disposto a se sacrificar por ninguem e nem a assumir compromissos.

- Rebeca era o nome que eu usava em todas as minhas brincadeiras de infancia como sendo meu. Quando engravidei a primeira vez, sonhei com isso. Na segunda também, mas na segunda sonhava com 2, Rebeca e Miguel. Dessa vez, sonhei bastante, mas não com o nome, pois ja estava certo, mas com como ela ia parecer. E ela é tudo o que eu sonhei e muito mais!

- Antes de engravidar pela primeira vez, eu ja tinha considerado a ideia logo apos a morte da minha avó, que foi o gatilho final que culminou na minha maior crise da bipolaridade e na minha internação. Era algo que eu nunca consegui explicar. Mas o fato é que eu queria poder ser pra alguém o que ela havia sido pra mim, e dar a alguém o que ela havia me dado. E hoje, quando sento na cadeira de madrugada, na frente da TV, com a Rebeca dormindo no meu colo, eu lembrei disso. E pela primeira vez desde que ela se foi eu não fiquei triste, eu tive uma lembrança boa, gostosa, e senti um amor muito muito grande, e um alivio que eu rpecisava tinham 7 anos.

Essa foi aminha trajetoria, em querer ser mãe. Quando eu senti a dor da perda, quando eu descobri o milagre, quando tudo virou de ointa cabeça, e tudo o que eu quis foi poder sentir esse amor, que eu sinto hoje.

Feliz aniversário para mim!

6 comentários:

  1. Oh amiga, feliz aniversário! Desculpa se não estou tão assidua aqui, mas é que a Gi me consome um bom tempo. Mesmo assim, quando vi que hoje é seu dia, fiquei feliz e é óbvio que iria comentar!!

    Felicidades a você, tudo de bom e muitoooos anos de vida! Beijooos!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pra vc e que bom que a rebeca está melhor!

    bom, eu entrei no retorno de saturno ano passado e continuo confusa, haha.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, um FELIZ ANIVERSÁRIO de muitas e muitas realizações e felicidades. Muita paz para vc, a Rebeca, seu marido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Di obrigada pelo recadinho lá no meu post .. é vc tem razão infelizmente hj eu fui fazer uma vizitinha infeliz , na hora em que comecei a ler aqueles absurdo .. fikei chocada .. tudo bem cada tem o direito de ser , ter , fazer como quer .. mas não pode julgar as outras pessoas por isso .. afinal ninguem escolhe ser mae de multiplos ... mas acho que quem esta fazendo tratamento tem que ter pelo menos o bom senso de saber que pode vir mais que um .. e não simplesmente dizer que tem horror a isso ... ai já chorei tanto de raiva .. ainda mais por que ela respondeu .. dizendo que preferia ter um e dar do BOM E DO MELHOR do que da pela metade ... ela me bloqueou mais ela tem outro blog .. dai fui lá e respondi tbm .. coisa que eu deveria ter tido coragem de falar desde o post dela .. coisa que eu não fiz respeitando o canto dela e a opnião dela ali . mas no meu blog eu faço e comentoo o que eu quizer .. até por que disse que foi no forum de tratamento e não no blog dela e nem o nome dela ... mas se ela pensa assim que seje feliz .. já fui la no blog que vc me indicou , muito obrigada valeu msm apena , fiquei mais feliz em saber que existe pessoas como ela .. que tem na verdade quase trigemeos diferença poca ... e é tão feliz e exercer esse papel tão lindo da maternidade seje ele com um , com dois ,com tres ... mãe é mãe ... e só sabe disse quem sente um vida ser gerada no seu ventre ..

    linda sua historia ,e sinto muito pela suas perdas,me indentifico muito com vc ... por que as vezes tenho essa bibolaridade (não sei se é assim que escreve rsrs ) mas tem dia que eu vou to extase ao mais baixo astral possivel ...e hj foi um dia desses ... e essas coisas ficam pertubando nosso mente .. mas tudo bem nada como um dia apos o outro .. obrigada por tudo beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Querida, muuuitas felicidades sempre! Para vc junto com a sua filhinha fofa e linda!! Super parabéns e bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oie DI!
    Fiz aniversário ontem também, mas estou mais pertinho dos 30, sou de 81!
    :D

    Olha, não sei se foi coincidência mas o retorno de saturno realmente fez revira-volta(é assim que escreve?) na minha vida.
    Fiz 28 ano passado, neste dia lindo 25/5 eheh.Em julho conheci o pai da minha filha. Em setembro ele estava morando comigo.Em março agora mudamos pra nossa casinha e estou aqui, com uma vida totalmente diferente da que eu tinha a menos de 1 ano atrás!!!
    Incrivel!
    E a confusão é normal quando nossos papéis na vida mudam.Eu estou perdida também, por que saí da "zona de conforto" em que eu vivia, na casa da minha mãe, sem responsabilidades e sem compromisso com ninguém. Era bom mas contraditóriamente sou muito mais feliz agora e com a certeza que estou no caminho certo.rs

    PARABENS pra vc atrasadinho!

    bjo

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P