Primeira semana de férias e eu numa ansiedade só!
Começamos nossa semana indo ao Shopping brincar. Essa escolha se deve a 2 fatores: estava chovendo e eu precisava fazer compras.
Com o marido doente, fui sozinha coma Beca e ela se mostrou uma excelente companhia. Compramos o que precisávamos,comprei o que não precisava tanto assim, tomamos um lanche (ela finalmente descobriu os prazeres dos lanches do MacDonalds e seus brinquedinhos) e brincamos nos brinquedos do Play. Foi divertido e não percebi o tempo passar.
Continuou chovendo na terça, mas ai ja ficamos em casa mesmo. Precisava de descanso e colocar a cabeça em ordem. No comecinho da noite tivemos a reunião de pais da escola da pequena. Fiquei muito contente e satisfeita de ter ido e do marido ter ido comigo. Sempre tenho essa sensação que ele não entende muito bem pra que serve a reunião de pais da escola pois ele acaba tendo essa postura de que elas não são necessárias se você confia na escola. E não é assim!
A reunião de pais é um momento em que a escola se prepara para apresentar o desenvolvimento das crianças. Eles fazem uma avaliação de cada um dos alunos, vendo os pontos onde eles tiveram maior facilidade e dificuldade e como desenvolveram e lidaram com sus dificuldades ao longo do tempo. É um espaço em que os pais podem ativamente participar do processo de formação dos filhos, se informando e questionando, tendo acesso a dados não só sobre o próprio filho mas sobre sua intereação com um grupo maior fora do ambiente familiar.
E dessa vez ele foi, nós pudemos conversar com a professora sobre alguns pontos que chamaram a atenção ao longo do semestre, como a recusa da beca em ir para a escola em alguns dias com medo que a professora brigasse com ela. Logo de cara eles falaram sobre como tem sido as atividades dentro da escola e qual o papel do material escolhido dentro dessa dinâmica, coisa que vinha me incomodando.
Sai de lá muito satisfeita e com mais um relatório para guardar. Espero que ela tenha tanto gosto quanto eu, ao chegar na vida adulta, de ter acesso a essas pequenas lembranças da infância.
Quarta feira foi dia de ficar em casa de novo, mas ai por que o marido estava muito mal de saúde. Me incomodou pois os planos eram outros, de terminar de comprar as coisas que faltavam para a pequena viagem que faremos na semana que vem.
Quinta feira foi um dia cheio, com consulta minha na psiquiatra pela manhã, compras e dentista da rebeca durante a tarde.
E foi uma quinta que começou muito cedo, pois Rebeca acabou acordando as 5h com a fralda vazando.
A consulta ao dentista foi ótima e só elogios. A dentista atende pelo nosso convênio, é muito simpática, atenciosa e conseguiu fazer a Beca se sentir a vontade. A consulta foi leve, Rebeca deu risada ao usar o aparelhinho para ter os dentes escovados, e saiu de lá de parabéns por não ter nenhuma cárie ou tártaro nos dentes. E eu sai de lá com a sensação de dever cumprido, de vitória por estar conseguindo ensinar minha filha bons hábitos.
Hoje é dia de continuar os preparativos para um fim de semana e feriado muito corrido e muito aguardado.
E as férias começaram assim...
E aí do seu lado, como foi essa semana?
Mostrando que não deve ser tão diferente ser mãe quando se é ou não bipolar, por que toda mãe tem o seu ladinho insano quando se trata de cuidar do filho. Esse blog tem o objetivo de narrar a experiencia de uma mãe que tem de enfrentar essa fase da vida com a duvida constante, o medo, de como, quando e quanto, sua bipolaridade pode afetar a vida de sua filha. Lidando com a linha tênue entre "normal" e "anormal"...
De mãe e louco todas temos um pouco
Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!
Reunião da escola pra mim é super importante! é uma maneira dos pais estarem sempre conectados com a escola, saber das atividades, desenvolvimento das crianças, claro que a gente pode ir fazendo isso durante o ano, mas a reunião dos pais É O DIA!
ResponderExcluir