De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Dayse?

Faz umas semanas que ela chegou por aqui. Veio devagarinho entre Julias, Carols e tantos outros nomes. Vinha, ficava um pouco e ia embora.

Mas seu tempo vem se estendendo e acho que agora podemos oficialmente concluir que sim, Dayse está entre nós.

Ah sim, Dayse é a amiga imaginária da Rebeca!

Ela agora chega aqui em casa e Rebeca abre a porta pra ela. Muitas vezes comem juntas, brincam, e parece que a Dayse até já ensinou pra Rebeca que tomate é uma fruta! Muito esperta essa Dayse!

Eu que não vivi nada disso na minha infância, afinal eu tinha uma irmã pra brincar comigo, não sei bem como lidar com isso.

Por enquanto levo numa boa, com o máximo de naturalidade que posso. Tenho muita dificuldade de interagir com a Dayse, infelizmente, mas Rebeca tem paciência comigo e me guia nesses momentos.

Sei que nessa idade é comum ter amigos imaginários e lembro de ter lido que é saudável inclusive. Mas fico cada dia mais com a sensação que a Beca precisa de companhia com mais frequência.

E penso, penso e penso...

E enquanto eu penso, Dayse está ai, ocupando um lugar tão necessário. Vamos ver por quanto tempo, né?

4 comentários:

  1. Minha sobrinha tinha uma "amiga imaginária" e nós aqui sempre nos perguntávamos se isso era realmente fruto de sua imaginação ou se era outra coisa...Era a Carol. Mas já foi embora, ainda bem. Só uma.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho incrível essa do amigo imaginário. Isa não tem ou teve, mas sempre foi muito criativa com os nomes das bonecas e criava histórias para todas elas...
    Cada fase uma descoberta!
    beijos
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Para nós aqui em casa é normal, nunca fiquei grilada com os amigos imaginários da Mikaela, interagimos com eles na boa, teve um dia que fomos ao shopping e ela fez o pai segurar na mão da amiga dela, ele fez de conta que segurava... Isso passa, são fases.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Oie Di
    o Bryan uma vez falou sobre um certo "amigo", mas ele não tinha nome rs
    Mas ele vivia dando comida pro ar, e passando os brinquedos para o provável amigo.
    Acho saudável, mas tive que ouvir comentários absurdos da minha sogra, dizendo que isso era coisa do diabo..OMG
    bj

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P