De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

De mãe pra filha

Eis que as férias chegam ao fim. E olha, nem tenho do que reclamar. Não fiz nem um décimo do que eu queria, mas sabem de uma coisa? Foi muito bom. Recebemos os primos da Beca em casa por vários dias, tivemos a irmã dela por aqui também, e recebemos os amigos. Fomos ao cinema. Curtimos a piscina até não poder mais. Estivemos em família.

E pra terminar as férias com chave de ouro fomos a praia. A primeira visita da Rebeca a praia de verdade. Ela nunca tinha visto ou entrado no mar. Nunca tinha colocado os pés na areia. Foi emocionante.

E pra mim foi ainda mais especial, pois eu levei-a a mesma praia que eu frequentava quando eu era pequena.
E as coisas por lá continuam mais ou menos as mesmas. É uma praia com enormes casarões em volta, quase fechada pelos condominios. E isso faz com que ela permanece meio intacta, sabem? Poucas barracas espalhadas pela praia, alguns vendedores ambulantes, sorveteiros...


pulando a primeira onda




castelo na areia
O mar é calmo, raso. A água cristalina permite ver não só o fundo mas os peixinhos que nadam por ali, os caranguejos, as estrelas do mar (e uma agua viva aqui e ali). Passando o quebra ondas ainda dava pé pra Beca brincar e parecia que você entrava em uma piscina. Ou mesmo uma banheira de tão morninha que era a água. Uma delícia!

E estar ali, eu, com minha filha, com meus pais, naquela praia... Gente, eu quase cai em lágrimas! Foi muito emocinante!

Curtimos poucos dias na praia mas aproveitamos bem. Chovia no fim do dia, amenizando bem o calor e com isso as noites eram tão agradáveis quanto o dia. A Beca amou a praia e não ve a hora de ir pra lá de novo.

E eu também...

2 comentários:

  1. Olá Di .. seguindo vcs .. nos visite e siga se gostar. vamos amar!

    Beijos e Bom fim de semana!

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É tão bom ver você trazendo noticias de dias de sol, felicidade, harmonia e tudo o mais. É tão bom ver a Beca tão linda, saudável e descobrindo o mundo. Até respiro fundo... Essas coisas dão inspiração e força para continuar caminhando pela vida.

    Chero Di!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P