De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Resumo da semana de aula, ou como minha filha me surpreendeu positivamente!

Rebeca não precisou de adaptação na escola. Simples assim. Chegou chegando com toda a segurança que eu lhe dei e nem sabia. Me dispensou logo no primeiro dia, na primeira hora: "Pode ir embora mamãe, eu fico! Pode ir!" Me disse minha filha de 4 anos em seus primeiros minutos no primeiro dia de aula em uma escola nova.

E não voltou atrás nenhum dia. 3 dias depois me dispensou de levá-la. "Meu vô me leva!"

Ainda faço questão de buscá-la todos os dias. Até quando, não sei.

E eu estou tentando me adaptar a nova rotina. Acordar cedo de manhã para arrumar ela pra escola, sem ter marido pra ajudar pois nessa hora ele ja saiu pro trabalho.

Eu não sou uma pessoa matinal.

Eu acordo rosnando pra todos os lados, de muito mau humor e perguntando "Bom dia porque?" sabem?

Rebeca acorda de bom humor, animada, feliz de ir pra escola.

Aprendeu a dormir sem a mamadeira e agora não reclama mais. E esta aprendendo a tomar leite com chocolate no copo, apesar de a revelia. Por ela toma iogurte todo dia. Mas ai aja bolso né?

Hoje eu fui dormir muito tarde por causa do calor. Mais de 2h da manhã. Perdi a hora. ela não. 6h35 da manhã, 5 minutos além do habitual, ela me chama, em pé do meu lado na cama: "Mamãe! Você esqueceu de me acordar pra ir pra escola!"

Pronto, já levo até bronca. E não preciso mais de despertador.

Ela vai  pra escola e em sua maioria dos dias, eu volto pra cama por mais uma horinha, ou mais. Mas não da pra ser assim sempre né?

Meu maior desafio, pelo jeito, vai ser a minha adaptação mesmo.

Faz parte né? Filhos sempre surpreendem a gente, né?

Bom fim de semana pra vocês! E por ai, como foram os primeiros dias de aula?
Me conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P