De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ha muito muito tempo atrás, em uma galáxia muito distante...

Por favor, tente ler isso ouvindo ou imaginando a musica de abertura de Star Wars.

To viva.
To bem.Ou mais ou menos. Acho que somando alhos e bugalhos, to bem.
Sumi, eu sei. Fui fazer algo louco, gente. Fui só viver a vida fora da internet.
Aconteceu muita muita coisa nesse mais de 1 ano que eu não escrevo. Mudei de casa 2 vezes, ganhei um cachorro, perdi meu cachorro, gente querida faleceu, amigos se distanciaram, fiquei deprimida,- ou estou? - pra caramba diga-se de passagem, a Beca teve problemas, tive que trocar ela de escola... Ixi, tanta coisa...
E honestamente eu to ensaiando voltar a escrever aqui, pra compartilhar sim, mas mais pra me ajudar a organizar meu pensamento sobre o momento que vivo agora. Pra analizar o que vivi nesse ultimo ano. Pra tentar me ajudar a ver pra onde eu estou indo.

Se vocês vão estar ai, quando eu conseguir voltar? Não sei. Espero que sim.
Mas paciência, ok? To chegando...

6 comentários:

  1. Sei que vc nunca me viu por aqui... Cheguei por aqui nesses momentos de desespero que buscamos os iguais, parecidos, semelhantes, diferentes sei lá... rsrs
    Cheguei porque muita coisa acontece por aqui tbm e se voltar estarei aqui!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Nossos pensamentos estão só desejando o melhor para você, apareça quando puder... força na peruca ! Beijo da Natt

    ResponderExcluir
  3. Sei como é, tentar viver a vida. É uma loucura. Espero que melhore... e espero estar por aqui nessa vida de blogueira, quando vc voltar!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi. Engraçado que cheguei em um desses momentos também. Estou meia perdida sabe, sem ninguém pra conversar (ninguém que me entenda realmente). Acho que estou no momento da depressão. Tenho um marido ótimo, tenta me entender, mas sei que não consegue. Na verdade nem pesquisou na Internet o que realmente é um transtorno bipolar. Faz uns 15 dias que parei meus remédios... Não estava me senti e bem, muita enxaqueca, críticas e sem ânimo pra fazer nada.
    Descobri que sou bipolar desde pequena, porém só soube há uns quatro meses depois que tive uma crise por ter descoberto da minha filha mais velha de 5 anos.
    É horrível a sensação de ter uma filha tão pequena com isso... ela quase se matava. E eu não a entendia.
    É difícil, sou muito criticada por medica-lá, minha mãe não entende, e isso dói muito. As vezes me sinto um monstro.
    Mas foi bom encontrar pessoas como eu, pelo menos aqui sei que alguém vai me entender de verdade.
    (Espero que alguém leia.)

    ResponderExcluir
  5. Cynthia, espero que você leia também...
    Você não esta sozinha nesse mundo. Engraçado dizer isso, mas de fato existe alguém do outro lado pra pelo menos ler seu desabafo.
    Por favor, retome sua medicação. Se os efeitos colaterais estão muito desagradaveis, fale com o médico. Mas não pare o tratamento. ele demora bastante parasurtir efeito, e isso as vezes deixca a gente desmotivado. Mas é uma coisa muito maluca você acordar um dia e ver que sua mente esta quieta, seu corpo esta bom, e você consegue pensar com uma clareza que parece historia da carochinha, sem aquela agitação ou tristeza habitual.
    Se sua filha, mesmo tão pequena, tem o diagnostico, o melhor pra elaé fazer o tratamento. Principalmente muita terapia, viu?Por que vai ser dificil pra vocês duas lidar com a obrigatoriedade de tomar medicação, de ser regrada, de ter rotina... Mas força. Muita força. As vezes parece que não, mas a gente tem essa força. Ela so da uma passeada de vez em quando,mas ela volta.
    Então,
    fique a vontade pra voltar aqui também.
    Que você encontre aqui e na blogosfera a certeza que você não está sozinha nessa luta.

    beijos
    Di

    ResponderExcluir
  6. Bom regresso Di e muita força não se deixe ir abaixo.
    Um abraço muito forte.
    ;))

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P