De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Como ser mãe e mulher?

é isso mesmo. Sabe que antes da Rebeca nascer eu ja tinha ficado comproblemas sérios com isso. Atividade zero. Doia, muito, dava colica, e eu passei a ficar morrendo de medo de umm monte de coisas. Pura piração, mas e dai? A dor era real, então... Ok, depois que a Rebeca nascesse e se passassem os 30, 40 dias de resguardo, minha vida não pudesse voltar ao normal. Piada!

Minha ginecologista me preveniu sobre um fato biologico que pouca gente conhecesse: falta de lubrificação total. Simples assim. Não importa se você tem interesse, e ele também estará reduzido se não totalmente nulo por causa dos hormonios da amamentação. E, isso pode durar até um ano...

Por que isso acontece? Bom, ai vai a explicação: evolutivamente falando, bebes precisam viver por pelo menos 1 ano para garantir o futuro da especie. Com um ano um bebe já é capaz de se alimentar "sozinho" por assim dizer. Pode comer a mesma comida que os outros, não é mais tão dependente da mãe quanto durante o primeiro ano. Então nós, humanos, mulheres, mães, somos programasdas, como um computador, a agir, sentir, de forma que isso aconteça.

Nossa corpo, devido aos hormonios, funciona a partir dai de forma a garantir que iremos dar toda a atenção a nosso rebento, e não tenhamos outro em menos de um ano! Então pra isso acontecer é melhor que você não tenha desejo. E se tiver, que seu corpo meio que te de um sossega leão, pois você é responsavel, naquele momento, por aquele serzinho que ira perpetuar nossa existencia como especie.

E quando minha ginecologista me fala isso eu me sinto falando com meu pai, que sempre me da essas explicações: "seres humanos são bichinhos como qualquer outro, guiado por instintos. Tudo que precisa na vida é comer, cagar, dormir e perpetuar a especie."


Ok, perpetuei a especie. Estou cumprindo minha obrigação biologica. Acho isso otimo, fantastico e não trocaria por nada. MAs bem que eu queria ser um pouquinho mulher de vez em quando e não só mãe.... Ai que saudade!!!!

Quarta feira fiz minha primeira consulta anual com a ginecologista após a Rebeca ter nascido. Falei com ela sobre isso. E ela pode ter me salvado: pomadinha "magica". Ainda não tive chance de usar pois minha menstruação veio esses dias. A segunda inclusive, não lembro de ter falado sobre a primeira... Mas fiquem de sobreaviso gravidas: elas assustam! Mas enfim, depois que estiver liberado para uso... Vou descobrir o que uma ajudinha externa faz pelos meus hormonios. rs

3 comentários:

  1. Nossa..adorei saber disto..ao mesmo tempo que é frustrante, é incrível..nosso corpo é simplesmente surpreendente!
    Depois se funcionar a pomadinha mágica vem contar pra gente!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Di eu já to neste dilema agora, não relação a sexo... mas em relação a me sentir mulher e não apenas mãe, ando me vendo muito como mãe!!!

    mas estou curtindo a fase, vou tentar mesmo driblar um pouco isso tudo quando dimitri nascer e ser mãe e mulher rsrsrs


    boa sorte com a pomadinha!
    to com saudades!!!

    e quando tiver o proximo encontro do cinema me avisa ok?
    beijossss

    ResponderExcluir
  3. nossa, deve ser complicado...como eu fiquei 9 meses no br longe do maridão...qdo voltei pra cá, tinham se passado quase 5 meses pós parto, então naum tive esse problema...os hormonios estavam a flor da pele...mais eu axu q se tivesse continuado aqui e tivesse tido a clarinha com eele do lado, e nw esse negocio toda da distancia...eu tmb estaria assim...

    Bjus e sorte...

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P