De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Primeira madrugada no pronto socorro...

Começou ontem a tarde.
Quando eram umas 16h eu estava muito cansada e achei melhor dormir um pouco já que ficou combinado que eu ficaria acordada ate mais tarde e não o Taz para dar a ultima mamadeira pra Rebeca. Achei que ela estava um pouco quente, mas eu sempre acho que ela esta um pouco quente, principalmente quando ela esta com sono, pois eu sou gelada e ela, puxou o pai, é o oposto.

Mas, consegui dormir ja eram 17h, acordei as 17h45 pois o portão da minha garagem estava fazendo um barulho super chato por causa do vento. Eu, que tenho pavor de tomar banho quando esta chovendo, preferi levantar e fazer isso antes que a chuva chegasse em Oz.

Fui até a sala falar com o Taz e ver como estava a Rebeca, que dormia no carrinho. Só de body de manguinha curta e coberto com uma mantinha de lá fininha. Encostei nela. Quente. Muito quente.

Na duvida se era coisa da minha cabeça falei para o Taz fazer a mesma coisa. Se ele concordasse que ela estava quente, ela sem duvida estaria com febre. Ele concordou. Eram 18h.

Enqunto eu preparava a mamadeira dela, ele deu a vitamina, horario normal que ela a toma, e mediu a temperatura dela. 38° C. Não acreditei e medi de novo torccendo pra ter sido o Taz que não fez direito. 38.1° C. Ela estava com bastante febre, e nada de reclamar.

Demos Tylenol pra ela as 18h30 e o Taz foi trababalhar, com o coração na mão, me cobrando de medir a temperatura dela novamente depois de 1h, e por ai vai, e ligar pra ele caso nada mudasse.

19h30, a temperatura havia abaixad para 36,8°C, que pra ela é bem normal. Ficou assim até umas 22h30 quando eu notei que estava aumentando de novo. E, ficou esse tempo todo fazendo questão de ficar no colo, coisa que ela não gosta pois ela associa a dormir. O Taz havia voltado pra casa as por volta das 21h40, mas não aguentou e foi dormir depois que eu jantei e vi que eu realmente não iria conseguir dormir tão cedo.

23h achei que a Beca estava quente demais. Ela estava acordada e reclamando e chorava se eu a deitava em algum lugar, e tremia de frio. Medi de novo a temperatura: 38°C de novo.

Chamei o Taz, ele deu um banho nela pra ajudar a baixar a temperatura, e ela chorou pela segunda vez na vida dela em um banho. Demos Tylenol novamente as 23h30 e ficamos no aguardo. Eu tentei ir dormir por volta da meia noite, torcendo pra abaixar a febre. Pedi pro Taz ir me avisar quando ele medisse a temperatura dela de novo se tinha funcionado ou não.

0h40m ele me chama no quarto,eu de fato não havia dormido ainda. A febre subiu pra 39°C e ele desistiu de tentar mudar isso em casa. Levantei e fomos ao Pronto Socorro. Por sorte é a 3 minutos da minha casa. Levamos mais tempo nos preparando pra sair, ja que não tinhamos ideia de quanto tempo iriamos ficar fora.

Ela foi examinada, ainda estava com febre. O médico olhou o ouvido, a garganta, o nariz, e nada. Pediu exame de sangue e urina e mandou dar dipirona pra baixar a febre.

Só colher o sangue foi algo horrivel. Ela chorava que me cortava o coração. Deu trabalho, bebes tem as veias finas. Mas colheram. Colocaram o coletor para a urina,e fomos nós esperar ela fazer xixi a partir dai.

Quase duas horas depois e nada. Ai eu percebi que o coletor havia saido do lugar, e ela até havia feito xixi, só que na fralda mesmo. Trocaram o coletor, e lá se foi mais 1h30...

Depois de tomar a dipirona a febre dela foi abaixar quase uma hora e meia depois. E ela ficou acordada quase o tempo todo no hospital, até a hora de virmos embora.

Tudo coletado, manda os exames pro laboratorio e espera o resultado. Foi rapido. Diagnostico: infecção urinaria forte. Por isso a febre, o choro, a irritação dos ultimos dias. Coitada, se ao menos ela ja pudesse dizer que estava sentindo dor... Teriamos resolvido antes.

Agora ela vai tomar antibiotico por 7 dias e dipirona de 6h/6h se tiver febre, o que deve ter por mais uns dias. E fazer o restante do aompanhamento com a pediatra dela.

Chegamos em casa as 5h da manhã. Fui dormir já eram 6h. Acordei antes das 9h com o Taz voltando do trabalho (ao qual ele foi as 6h30 e voltou mais cedo) e tentando arrumar as coisas pra dormir e passar os dados para meus pais.

Mal humor, levantei, to xingando até a parede até agora. Mas to mais tranquila de saber o que minha bebe tem, que é normal em meninas, que ela ja vai ser medicada, e que esta agora dormindo, descansando, e sem febre.

3 comentários:

  1. que bom que está tudo bem, apesar da canseira!

    ResponderExcluir
  2. Poxa di q bom q a beca esta bem, deve dar um desespero imenso né? nem imagino como seja!!! melhoras pra sua princesinhaaa


    fui fazer a ultra 3d, decepção... o dimitri estava com MÃO NO ROSTO ficamos 40 minutos tentando e nadaaaaaaaaaaa

    alem do laborartorio ser uma merda, devia ter ido no que vc fez... talves faça outra com umas 30 semanas

    me passa o endereço do seu lab
    ok?
    beijokas melhoras

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus ela melhorou amiga...q sufocoo hein...
    bjus bjus, e mais melhoras a princesinhaa

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P