De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Astrologia familiar ^^

A Mari colocou os links e as descrições com relação a familia dela lá no blog dela, e eu achei tão bacana que resolvi colocar aqui também. :)
Mas com uma excessão: como sempre fui muito fortemente guiada pelo meu signo ascendente, vou colocar os dois no meu caso, que é gemeos com ascendente em peixes.

Rebeca:

O bebê de Libra
(23/09 a 22/10)
Por Silvia Bacci
Harmonia é tudo para o bebê de Libra. Isso se refere tanto à decoração do seu quarto e da sua casa, nos quais devem predominar cores suaves e estampas delicadas, quanto ao relacionamento entre as pessoas da família. Os librianos simplesmente detestam atritos e desordem. Sua disposição vai diminuindo em ambientes bagunçados e desarmônicos. Charmosos e afetuosos, eles adoram ter alguém por perto, porque, desde pequenos, precisam se relacionar com o outro. Este vaidoso bebê gosta de ser admirado e precisa de um enxoval caprichado, em que o bom gosto e o equilíbrio predominem na escolha dos tons e das estampas. Os rins são o ponto de sensibilidade de Libra. Seu bebê vai ingerir muito líquido e pode ser que suas fraldas vazem de vez em quando.

Papai TAZ:

O pai de Capricórnio
Por Silvia Bacci
Nada como um bebê para amolecer o coração do prático capricorniano. Sua objetividade em alguns momentos não servirá de nada para ajudar a cuidar do seu filho, mas em muitos outros será fundamental. O papai de Capricórnio é o primeiro a notar quando a família começa a gastar demais, deslumbrada com a chegada do pimpolho. Ele provavelmente já havia previsto essa possibilidade, ao fazer o orçamento familiar e deve ter um plano de ação emergencial para cortar despesas supérfluas. A vida ganha um colorido diferente quando o capricorniano é pai. Sério por natureza, ele tem a possibilidade de rejuvenescer estando em contato com o bebê. Talvez ele tenha assumido responsabilidades muito cedo e não tenha se divertido tanto na infância. Agora, tem a possibilidade de proporcionar toda a alegria e diversão ao pequeno que acaba de chegar e a si mesmo, na aventura da paternidade.

Mamãe DI:

A mãe de Gêmeos
Por Silvia Bacci
A mãe geminiana adora falar sobre seu pimpolho e trocar idéias com outros pais. Você vai em busca de informações e aprendizados sobre a infância, como nenhuma outra mãe do zodíaco. Sua versatilidade permite conciliar os cuidados com o bebê a diversas atividades. Você deixa para “esquentar a cabeça” com questões relativas à maternidade somente quando necessário. Com flexibilidade e descontração, encara os novos desafios e se adapta à vida de mãe. Como não agüenta muita rotina na licença-maternidade, sempre cria oportunidades para passeios, compras e situações novas. É preciso ter gente à sua volta. Pode ser que a sua casa fique cheia de parentes e vizinhos ou que a conta do telefone e da internet vá às alturas, mas é necessário se comunicar para que você se sinta bem.

A mãe de Peixes
Por Silvia Bacci
Você é uma mãe inspirada e carinhosa, que sente necessidade de expressar artisticamente o seu amor pelo filhote. Pode inventar músicas para o bebê ou escrever sobre seus primeiros anos de vida. As piscianas também adoram registrar os pequenos em vídeos e fotos. Você tem uma percepção aguçada em relação às características e necessidades do seu filho e em geral não se surpreende quando elas são constatadas pelas outras pessoas. Seu desafio é não se “misturar” emocionalmente com o bebê, desabando em lágrimas quando ele não se acalma ou sentindo dor ao vê-lo tomar as primeiras vacinas. Na licença-maternidade, é importante preservar sua privacidade e aproveitar os momentos disponíveis para praticar meditação ou ioga. Visitas demais te deixam esgotada.


E é isso. E ai, peas coisas que eu falo aqui, vocês acham que combina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P