De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 16 de março de 2010

Ultimos dias que se passaram nós...

Como contei em postagem anterior, a Rebeca passou uns dias doente. Hoje já não sei bem se devo considera-la assim, pois agora esta só com o nariz escorrendo, pouco comparado com o que estava na semana passada, e uma tosse seca. Continuo portanto, fazendo um pouco de inalação e desentupindo o nariz dela, e tentando dar o chazinho.

Por conta desse estado adoecido da pequena meus dias semana passada toda foram mais dificeis, dormia menos, fiquei mais nervosa, principalmente no primeiro dia. Ja disse que agradeço muito ter minha mãe comigo nessas horas? Ela sempre vem me dar uma mão e me deixar me acalmar pra continuar no batente, rsrs

Só que, com o nariz escorrendo como estava, entupido, mesmo usando rinosoro e tudo mais, a Rebeca não estava querendo comer. E, com os dias, comecei a notar que ela estava perdendo peso. Ela deu sinais de melhora da gripe na quinta feira, mas ainda estava com diarreia. Como o programa original do nosso fim de semana havia sido delicadamente mudado, decidi que poderia valer a pena dar um pulo na praia para visitar um amigo meu. (que nós fomos ao aniversário do filho dele em Janeiro...) A Rebeca parecia estar melhorando, então não parecia uma ideia ruim dar uma saida e passar uns dias só nós 3.

Na sexta feira a Rebeca estava mal ainda, e eu definitivamente preocupada com ela estar com diarreia e perdendo peso. Decidi que só iria viajar se conseguisse leva-la ao medico e ele me dissesse que não era uma ideia ruim. Assim, levei a pequenina no pronto socorro. Ela tinha emagrecido 300 gramas em 1 semana. Fiquei chocada! Expliquei a situação ao medico que foi super simpatico, passou um sorinho pra ela, disse que eu estava fazendo as coisas certinho, pra continuar fazendo o que estava fazendo, e que realmente a primeira preocupação era o intestino.

Ele perguntou se ela mamava no peito ainda, e disse que não, e ai ele perguntou se ja estavamos dando papinha. Contei que estava pensando em introduzir, ainda mais pelo fato dela não estar comendo esses dias, mas que ja tinha dado syco de laranja pra ela experiemntar.

Confirmnado exatamente como eu ja vinha pensando, o medico disse que então, pela idade dela e tudo o mais, eu poderia introduzir papinhas de fruta, como maça, goiaba, pera, coisas assim, e suquinho de limão, para prender o intestino dela, alem de dar o soro, e ver se melhorava nos proximos dias. E sim, não era um problema ir viajar, desde que eu continuasse tendo todos esses cuidados.

Foi uma decisão boa. `ra comçar que ir pro litoral faz com que retenhamos liquido e só isso ja ajudou na diarreia. Também é mais umido e o ar é naturalmente salgado, ou seja, bom para as vias respiratorias. Ela melhorou muito!

De qualquer forma, comecei a dar a papinha de fruta. Esses dias fora a vez da de maçã. Como tem sido divertido! No primeiro momento ela estranhou, e ainda não sabe muito bem o que tem que fazer com aquele negocio docinho e gosmento, hehehe mas esta gostando. Na verdade ela parece achar doce demais, e agora fico me perguntando se ela vai gostar mais das papinhas salgadas!

Que gostoso, realemtne muito legal ver esse desenvolvimento, acompanhar, ver a velocidade com que ela aprende, cada coisa nova, cada dia que passa!

ATem mais coisas pra falr, mas vou deixar pra outra hora, ta muito tarde e, como eu disse, tenho dormido muito pouco e isso altera meu humor demais, me deixando muito instavel.
Mas basta dizer aqui, ainda que, voltei de viajem sabendo que de fato, gosto da ideia de ir morar fora da casa dos meus pais, mas, que tenho que tenho que agradecer todos os dias por ter a familia que tenho, marido, filha, pais, irmã, sogros, cunhadas/o etc. Sorte por não só ter nascido numa familia fantastica, mas por ter sabido escolher bem a segunda a qual eu hoje faço parte.

Um comentário:

  1. Oi Di.. que bom que sua flor já ta melhor... deve ser uma graça ver ela comendo..rsrs...
    Bjo..

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P