De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Do sono, do cachorro e todo o resto

O cachorro e de pelucia. Quase do tamanho da Rebeca. Um dia ele foi maior que ela. Hoje a esta acompanhando no berço. Quem deu a ideia foi o pai - "ela sente falta de algo grande, pra abraçar" ele disse. Testou uma noite, funcionou, e de la pra ca o cachorrão esta passando todas as noites com a pequena.

Alem do recurso cachorro, que por enquanto parece funcionar, eu venha dando passiflora pra ela antes do banho. Hoje não dei, e estou apreensiva se vai fazer diferença, e se essa diferença vai ser grande ou pequena.

O que importa é que esses ultimos 4 dias Rebeca voltou a dormir no berço. Tem tido meio que pesadelos, choramingado bastante, acordado diversas vezes a noite, mas voltado a dormir sozinha com facilidade.

No entanto o horario de verão nos pegou em cheio aqui, ou melhor, o fim dele. E minha moça que vinha acordando desde sempre as 8h30 da manhã tem acordado entre 7h e 7h30. Afinal, faz todo sentido ja que ela não vive a base de um relgogio, certo?

O problema e que eu vivo... E sempre me dou mal pra acostumar com essa mudança de horario. Fico sonolenta, preciso dormir mais e meio deprimida. Entenda por deprimida sem vontade pra nada, torcendo pro Taz, que mudou de horario essa semana tambem e agora tem que eestar no trabalho as 8h da manhã, volte logo pra casa pra ficar com a Rebeca pois eu me sinto exauruda apenas por estar acordada.

Tenho pedido pra minha mãe ficar com a Rebeca de manhã e tentado voltar a dormir. Infelizmente não consigo. descanso um pouco mais, ate ajuda, mas dormir de verdade é praticament eimpossivel. Fico ouvindo os barulhos da sala, dos brinquedos, da televisão, da Rebeca dando risada ou gritando. e simplesmente não consigo desligar. Fico com medo, por exemplo, que minha mãe deixe a Rebeca em cima, sentada, no cadeirão em frente a TV enquanto vai ate a cozinha buscar a papinha. Teho medo que deixe ela sozinha, a Rebeca decida sair e caia, junto com o cadeirão, no chão e se quebre inteira. tenho medo não so que ela se machuque, vou bem alem disso nessa minha neurose. E isso me mantem acordada, mas ao mesmo tempo me seguro pois sei que e exagero meu e que preciso dessas horas a mais por mais alguns dias. Ate me adaptar ao novo horario... Duro...

Domingo teremos o aniversario da priminha da Rebeca e o Taz não podera ir, estara trabalhando. Estou ansiosa pra sair com a Pequena pra um programa que ela va curtir. Se fosse, for, possivel, sabado tem cinematerna e eu iria gostar muito de ir tambem. Mas a grana esta curta curta e não sei se vou ter o din din pra sair essa semana. Com relação a isso, tenho esperança que as coisas se estabilizem a partir da outra semana, carnaval.

E, depois do Carnaval, escolinha pra Rebeca. Escolhida, vai ficar meio periodo a tarde pra me dar o tempo pra eu fazer minhas coisas - e admito que talvez isso inclua ate dar uma dormida ate eu me adaptar ao novo horario se isso ainda não tiver acontecido.

Uma coisa que vai precisar acontecer junto com a Rebeca ir pra escolinha sou eu voltar a dirigir - e pra isso, claro, terei que renovar minha carteira de motorista. Mas esse é o menor dos meus problemas. Morro de medo de dirigir. Fico tão nervosa que esqueço todos os caminhos que acho que sei fazer. Acho por que so de pensar nisso ja fico com duvidas. E uma sensação de panico muito grande, e que eu sei que so vai passar com a pratica do dia a dia e com ajuda, no caso do Taz, de praticar comigo ate que eu esteja bem para andar sozinha.

Mas a ideia e que eu leve e busque a Rebeca na escola todos os dias. Ele vem almoçar em casa, vai comigo ate a escolinha dela, eu deixo ele no trabalho e depois busco os dois, primeiro ele e depois ela, no horario de saida. Preciso admitir que a ideia me agrada e fico ansiosa por ela. Sabem aqueles momentos bobos de comercial? Imagino algo assim e isso me deixa animada. Quero muito conseguir ter essa independencia de ir e vir e poder fazer esse carinho, esse cuidado, com meus amores. Cada coisa boba que a gente quer e nos faz feliz não?

Os planos pra sair da casa dos meus pais estão adiados sem previsão tão cedo de voltarem. Muita coisa tem que acontecer ainda e, por mais que tenhamos nossas diferenças e eu sinta falt de ter o meu canto, a minha casa com as coisas do meu jeito, meus pais ajudam muito. E a Rebeca adora eles, principalmente minha mãe. Então vale bem a pena eu sossegar esse meu lado e agradecer sim, muito, e aproveitar esse tempo pra me estabelcer tambem, ganhar segurança e organizar minhas coisas pra quando sair daqui sair sem pendencias.

Agora preciso estabelecer uma nova rotina com o novo horarioda mocinha acordar, para o bem dela e o meu. Pois to perdidinha de quando ela acorda, precisa dormir, almoça, etc etc... Fica como dever da semana. depois volto pra contar como ficamos!

2 comentários:

  1. Oi Di,
    esse horário de verão realmente nos deixa cansadas...eu estou super bem, muitas coisas boas acontecendo, Antonio dormindo a noite tda, estamos de mudança...nossa, como temos coincidencias no nosso dia a dia! Espero que as coisas se acertem por aí...teu sono,tua situação $$! Fica bem, qualquer coisa me escreve!!
    beijão querida

    ResponderExcluir
  2. Di eu tbm não curto muito esse negócio, de entra horário de verão,sai horário de verão ,acho que só serve pra bagunçar a cabeça da gente e dos nossos filhos, em relação a dirigir, Di acho que vai fazer tão bem pra você, hoje irei contar como está a minha rotina e você vai entender o porque.
    bjinhus na princesa e em toda a família.
    PS:Di quero muito te conhecer ,pensei em nos encontrarmos no cinematerna, mas tem que ser mais pra segunda semana de março , pois tbm to um pouco sem grana esses dias, se vc quisere puder vamos marcar?
    bjus

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P