De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sábado, 22 de outubro de 2011

Dia de pediatra

Desde sbado passado, nossa ida a praia em um final de semana chuvoso, que Rebeca esta congestionada.

Nariz super entupido, tosse. Nenhum outro sintoma. Mas o diacho nao passa!

Ao longo da semana, segui os procedimentos "normais" - inalaçao, rinosoro, e remèdio pra rinite. E nada disso fez a menor diferença e o quadro persistiu.

Dai que decidi que ja tinha feito o possivel sem uma avaliaçao medica e consegui marcar uma consulta pra hoje com o pediatra. Em pleno sabado. E la fomos nos.

Apesar de ainda ter medo, rebeca tem se comportado cada vezz melhor em nossas idas ao medico. Chorou um pouco quando chegamos e ela percebeu onde estavamos, parou, entrou no consultorio bem, brincou e so chorou um pouco de novo na hora de tirar a roupa.

Dr. muito bonzinho, brincou com ela, fez festinha, distraiu, conversou. E, claro, foi examinando no processo! Escutou peito, barriga, olhou nariz, ouvido, olhos. Conversou conosco e ouviu nossas queixas. ouviu a tosse, carregada, e teve a chance de "analizar" de perto a meleca gosmenta e amarela classica de uma sinusite.

E `isso ai, sinusite de novo. Mais uma bateria de antibiotico, antinflamatorio, descongestionante e, pra nos, paciencia.

Nao posso reclamar, na verdade... rebeca tem sido uma lady e tomado tudo que damos sem reclamar. E como nao tem febre, se mantem ativa e de bom humor quase o tempo todo. So dorme muito mal por causa da tosse - e nos por consequencia tambem.

Dai entramos em 2 assuntos mais dificeis: a perda de peso e o desfralde.

Se enganou quem pensou que o bom Dr ja queria botar a menina na dieta. pelo contrario, ele nao gostou nada de colocar ela na balança e constatar uma perda de mais de meio quilo desde a ultima pesagem, final de agosto.

pa constar, os numeros de hoje: 13,750kg e 92cm aos 2 anos e 21 dias de vida.

Achou bom que ela cresceu 1,5cm nesse mesmo periodo, mas foi ruim que ela perdeu muito peso, sendo que na ultima consulta ela ja tinha estacionado em um peso, sem engordar nada. Ok, ela tinha uma reserva, fato. Mas o que ele explicou e que, nessa idade, ela precisa ganhar sempre um pouco de peso a cada mes para acompanhar o crescimento e o desenvolvimento adequado. Nao ganhar ou pir, perder peso, nessa fase, pode prejudicar o desenvolvimento dela.

Visto tudo isso e com nosso testemunho de que, sim, ela tem comido bem menos na maioria dos dias e, alem disso, sendo cada vez mais seletiva no que quer comer (ha, bons tempos em que ela comia suas verduras!) o veredito foi feito - polivitaminico, ate o vidro acabar e voltamos la pra reavaliar, coisa de 2 meses.

O sefundo assunto, desfralde, foi mais uma introduçao ao assunto. perguntou se ja abordamos o assunto, ouviu meu relato de que ela ate tem curiosidade, ja pediu pra sentar no peniquinho e na privada, de roupa, pra imitar a gente, mas que a mençao de tirar a fralda a  fez chorar, o Dr concordou comigo que ela nao esta pronta.

No entanto, deu algumas dicas, entre elas a mater de quem ja viveu isso - aproveite o verao!

Vou aguardar, sobre isso, mais uns meses e ir deixando a curiosidade dela falar mais alto, ir falando disso aos poucos, e durante as ferias, no alto verao, se ela se mostrar receptiva, partimos pro ataque!

E pra terminar a consulta, rebeca lembrou que o dr iria lhe dar uma bexig e saiu do consultorio andando e mandando beijo! Uma moça!

2 comentários:

  1. Ah, mas o tempo tb não está ajudando, né? Se faz mal prá gente, imagina prá criançada!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Consegui consulta no sabado???? Me dá o telefone! Kkkkk
    Lucas acabou de sair da sinusite pela segunda vez tb. E agora a catapora...
    Mas não se culpe Di! Essas vacinas todas tinham que ser dada pelo governo! Acho um absurdo ter que se sacrificar para pagar.
    E você tá certíssima! A médica me falou que agora já era, não precisa da segunda dose. Rs
    Melhoras para Rebeca!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P