De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ah, o Natal...

Eu acho que sou uma pessoa de sorte. Desde que me lembro por gente tenho dificuldades de escolher presentes. Sou daquelas qiue quando ouve, e ouvia, a pergunta "o que você quer ganhar de Natal?" ficava um tempão pensando no que responder. Optei, muitas vezes por coisas que considerava simples pois acreditava que escolher e pedir era uma obrigação. Mas a verdade é que desde muito cedo eu era satisfeita com o que tinha. Com o que tenho.

Pela primeira vez em anos, tantos que não consigo contar, eu não me sinto assim. Talvez por um combo que inclui o stress de não estar conseguindo trabalhar + a frustração com a minha vida no momento + a chamada depressão sazonal conhecida por muitos bipolares = não estou bem.

Mas resolvi parar pra fazer esse post pra me ajudar a lembrar do que é realmente importante. O que significa o Natal pra mim? Como eu vou curtir essa festa, esse dia?

Pra começar, hoje mesmo, quinta feira, começo a fazer as comidas para sábado e domingo. Esperar e fazer tudo em cima da hora não me domina mais - farei um pouco por dia e me cansarei menos.

E eu amo cozinhar. Me deixa feliz e me completa de um jeito que só escrever e ser mãe podem fazer igual. Poder medir os ingredintes e transformar varias pequenas coisas em um saboroso prato me parece magica. E me da uma sensação de começo, meio e fim que necessito na vida e não encontro em outro lugar.

Esse ano combinei com o Taz que n´s dois seriamos responsaveis por preparar o Natal. Seria nossa responsabilidade - ou seria minha? - pois fazemos a maior questão de toda a festa. Comidas, convidados e os famigerados presentes - que ainda acho obrigatorios pra dizer "lembrei de você" - tudo por nossa conta.

Devido a 2 fatores importantes - o Taz iria trabalhar e minha mãe ter feito uma cirurgia de transplante de cornea essa semana, nosso Natal sera aqui em casa. O Ano novo também. Chamamos então minha tia e primos, meus sogros e cunhada, minhã irmã e a esposa, e tentaremos aproveitar o maximo a companhia uns dos outros. E me alegra imensamente saber que todos virão!

Tenho todo um esquema planejado pra Beca curtir a festa toda e a paparicação dos convidados - ela ira tirar seu cochilo diario mais tarde, para assim decansar bem e poder ficar acodada ate tarde.

No domingo ainda teremos o almoço tradicional de Natal por parte da familia do meu pai. Mais primos e tias e crianças. Mais comida boa! Mais momentos felizes de brincadeiras, amigo secreto ladrão, doces caseiros, tudo com aquele gosto de reunião de familia italiana! Muitos abraços, pessoas gesticulando muito e falando alto.

Ai eu penso em tudo isso e em como eu adoro a familia reunida assim. E tudo que consigo pensar é "Assopra essa tristeza pra lá!! Me deixa!"

E, acho que vou pra cozinha, botar essa tristeza toda, essa deprê, dentro da panela mesmo. transformar tudo em doce!

2 comentários:

  1. Você já descobriu o motivo para se alegrar :)
    Passei aqui para desejar um Feliz Natal para toda sua família!
    Boa sorte nos preparativos. Rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Você já respondeu? Bipolares do Brasil 2012, um projeto que você tem que participar! Essa é a primeira pesquisa nacional para levantamento do número de bipolares no Brasil. Sua participação é fundamental.
    Ajude a divulgar o projeto, junto a amigos e familiares, pode ser que existam pacientes entre seus amigos, e essa informação pode ser muito útil!

    O link para pesquisa pode ser encontrado na página do site http://www.bipolarbrasil.net

    Muito grato!

    Will Brasil - Estou certo do seu apoio nessa...

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P