De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Domingo no cinema

esse fim de semana começou mal -eu e o TAz brigando. Mas nosso programa no domingo salvou nosso fim de semana, nosso humor e possivelmente a semana toda!

Eu estava decidida a cortar o cabelo da Rebeca. Sabem, ela tem 2 anos e 2 meses e nunca ganhou um corte de cabelo. Mesmo. Nem a franja. Não tenho coragem de cortar eu mesma e nunca deixei ninguém fazer.

Procurei já ha bastante tempo por locais em SP para cortar o cabelo dela - salões especializados em crianças - esperando que achando um lugar legal ela ficaria com menos medo. Pesquisa feita, visita idem, encontrei o lugar. MAs era caro, muito caro. E acabei deixando pra depois.

Domingo decidi ir até lá. Pra vocês terem uma ideia o cabeleireiro fica em um Shopping. Ai, o programa parecia mais legal se nós almoçassemos por lá.

Rebeca tirou sua soneca, papai TAz também, e quando acordaram, bora se vestir e ir pro Shopping.

No caminho eu me lembrei que na quarta feira esse cabeleireiro caro faz promoção e o corte sai 20% a menos. Pensei um pouco e pareceu uma ideia melhor adiar o corte da pequena mais uns dias e economizar alguns centavos. Mas até lá, ja estavamos no Shopping.

Dai que o elevador que leva a praça de alimentação abre suas portas bem em frente ao cinema. Olho pro Taz e pergunto:

- Vamos tentar assistir um filme com a Beca?

Ele concordou, medimos nosssas opções (Happy Feet 2 ou Muppets) e escolhemos o bom filme dos bonecos. Compramos ingresso, Rebeca ficaria no colo mesmo. Seguimos para o almoço e a expectativa crescia.

Almoçamos, enrolamos um pouco, e quando vimos, ja estavamos atrasados para entrar no filme. Bilhetes a postos, entramos na sala e deixamos a pipoca pra depois de estarmos ajeitados. So tinha lugar lá grudado na tela mas pensei que isso seria algo bom. Eu duvidava que Rebeca fosse realmente sentada durante o filme e sentando na frente seria mais facil dar liberdade a ela e assistir o filme ao mesmo tempo.

Dito e feito.

Comprei a pipoca enquanto o filme começava e Rebeca esperava com o pai. Quando voltei ela foi voraz nas pipocas, que ainda não sabe comer direito mas adora! Come algumas, chupa o sal e devolve-as ao chão. Uma beleza!

Mas assim que acabou a pipoca não importou o que tentassemos fazer, ela queria ir pro chão. Eu ja esperava por isso, então não me importei muito. Ela ficou correndo de um lado a outro naquele espaço em frente  a tela, brincando. As vezes subia pelo corredor em direção a porta e iamos buscá-la.

Chegou as tantas que decidimos nos separar, Taz e eu: um sentado em cada canto da sala, impedindo a mocinha de subir os corredores e deixando-a livre para brincar lá na frente.

E assim foi o filme. Ela assistia, sim, mas nunca parada. Nas musicas, tentava cantar e imitar os personagens dançando. Uma fofa!

Asssistiu o filme do jeito dela, bem criança e ativa. Curtiu o passeio. E nós também!

Não sei se a levarei ao cinema tão cedo de novo. Mas já não tenho tanto receio assim.

Quando estreia Gato de Botas mesmo?

Um comentário:

  1. A Mi também não parou quieta na sua primeira visita ao cinema, mas o filme não colaborou... rs
    E que bom que o fim de semana foi salvo.
    bju
    http://verdadesdemae.blogspot.com
    http://carinhodemaepapelaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P