Este post esta meio atrasado devido a dias de muito cansaço e uma leve depressão que esta tentando me dominar - por enquanto sem sucesso! ufa!
Terça feira dessa semana tive uma experiência maravilhosa! O Portal da Abril Bebe.com.br fez um convite aberto no site para um bate papo de mães. Eu que tento não ser boba nem nada aproveitei a chance e me inscrevi. E foi ótimo!
Eu estava super ansiosa, sem saber bem o que esperar. O encontro era de noite então o Taz ficou incumbido de colocar a Beca pra dormir na hora e de todas as necessidades noturnas até meu retorno.
O encontro foi na Abril aqui em SP e começou as 19h30 da noite. Eu, claro, cheguei 10 minutos atrasada por causa do trânsito paulista de todo dia. Já tinham começado e eu perdi a apresentação e história da primeira mãe.
Acho que eles mesmos não estavam esperando o sucesso (eu achei um sucesso) de se juntar um grupo de mães tão diferentes. E digo que foi um sucesso por que uma das coisas que se pode ter certeza no fim do encontro - pra lá das 23h! - foi que cada uma tinha uma história mais emocionante que a outra mas todas com algo em comum. E nem era só o acesso ao site não! rs
Tínhamos em comum a maternidade real, que é linda sim mas muito difícil, muito mais difícil que no comercial de margarina. Que vale cada noite mal dormida - e que esperamos dormir bem quando nossos filhos tiverem lá seus 18 anos, ou algo assim.
Cada história mais linda que a outra! Tinha mãe que teve filho depois dos 40, mãe que aos 30 descobriu que tinha menopausa precoce e disseram que não ia poder ter filhos e conseguiu, mãe solteira e com orgulho de estar dando conta do recado muito bem, mãe de filho bebezinho e de filho grandão, mãe que é astróloga do portal e outra esportista que trabalha com planejamento, mãe que sofreu aborto e que se fortaleceu nisso na busca pela maternidade e agora já estava no segundo, tinha grávida recente que estava ali, depois de uma gravidez anembrionária, tendo a chance de ter seu primeiro bebê e ouvindo muito! E mais...
E tinha eu, lá, tendo um espaço pra contar um tiquinho da minha história. Mas mais que isso, espaço pra ouvir, pra conhecer. E todas com o espaço de palpitar, muito, no trabalho do pessoal que estava ali, ligado na gente e no que podíamos oferecer - um insight real do impacto do trabalho de toda a equipe nas nossas vidas.
Pras mães que estavam lá, um abraço grande! Pras que não estiveram, podem ter certeza que existirão outras oportunidades. E pro pessoal do Bebe.com.br um obrigado imenso!
(E se vocês estiverem precisando de mais gente pra escrever pro portal, mais uma colunazinha, olha eu aqui! rsrsrs)
Mostrando que não deve ser tão diferente ser mãe quando se é ou não bipolar, por que toda mãe tem o seu ladinho insano quando se trata de cuidar do filho. Esse blog tem o objetivo de narrar a experiencia de uma mãe que tem de enfrentar essa fase da vida com a duvida constante, o medo, de como, quando e quanto, sua bipolaridade pode afetar a vida de sua filha. Lidando com a linha tênue entre "normal" e "anormal"...
De mãe e louco todas temos um pouco
Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!
Achei muito giro esse encontro de partilhar historias...
ResponderExcluirE força pa depressao nao a apanhar..Bj
Oi, Adriana, tudo bem? Adorei te conhecer no encontro do Bebe.com! Gostaria de te fazer um convite: que você me mandasse uma dica sua de mãe para eu colocar no meu blog, o Mil Dicas de Mãe (www.mildicasdemae.com.br). Qualquer coisa que você acha legal de compartilhar com as outras mães. A ideia é colocar a sua dica e depois um link para o seu blog, pois a sua história é muito linda! E se você desejar, pode me mandar uma foto sua (com ou sem a Rebeca, você decide) para que os leitores possam te conhecer melhor. Você aceita? Ah, e Feliz Aniversário atrasado! Um bj, Nívea
ResponderExcluir