De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Desânimo

Tentei, tentei mesmo me animar com o Natal com a ideia de decorar a árvore. Mas ainda não deu certo...

Depois do Natal do ano passado eu estou bastante desanimada com a data. E está bem difícil de mudar o cenário. O Natal claramente não vai ser da forma que eu idealizaria e outros bipolares podem confirmar que faz parte do pacote não saber lidar bem com as frustrações.

me sinto fazendo uma tempestade em copo d´água e no entanto não consigo evitar. O que sinto é que a proximidade da festa só torna mais evidente todas as minhas frustrações atuais com a minha vida e não estou conseguindo mudar o foco.

Acredito que a forma como encaramos um problema, ou uma situação qualquer, é o que define como ela será para nós. Um problema só é um problema afinal se você o enxergar assim. Tanto que uma coisa que pode ser um problema pra mim pode ser até mesmo a solução de uma outra pessoa. Tudo depende do ponto de vista.

Mas está complicado...

Sempre gostei muito de festas, de reunir amigos, família, ver aqueles que gosto e não tenho a oportunidade de ver com tanta frequência. Muitas vezes são essas reuniões sazonais que mantém a união e, sem ela a distância que já é grande pode se tornar definitiva.

Meu sonho de casa cheia nas festas de fim de ano estão bem longe de acontecer. O que espero é que a minha insatisfação me impulsione para que num futuro próximo eu tenha a capacidade necessária para tornar isso real.

Por hoje o que posso fazer é tentar mudar não o fato mas a minha visão sobre ele e aproveitar o máximo o que vier.

3 comentários:

  1. Di, não sei, não nos conhecemos e nem me sinto com intimidade para dar palpites em sua vida.
    Mas a minha vida de bipolar me ensinou a tentar ser mais otimista, a ñ me focar tanto na dificuldade se eu não consigo muda-la.
    Claro, falar é fácil, cada um tem uma visão da mesma situação como vc mesma disse.
    Mas sabe, hoje eu penso que o Natal não é apenas uma data festiva ou a comemoração do nascimento de Jesus.
    Pra mim serve para fazer uma revisão do ano, para lembrar dos q passaram e ver o quanto eu mudei, o quanto eu cresci, pensar como eu me comportaria com o problema que tenho hj se tivesse a cabeça de um ano atrás.
    Sendo assim, essa época festiva eu uso para comemorar o meu crescimento como pessoa, comemorar as vitórias que tive e pensar no que eu posso melhorar mto ainda.
    Não devemos, nós bipolares minar nossas vidas apenas com cobranças.
    Sim, nós nos frutramos mto, sim, nós criamos mtas expectativas tbm e por isso nos frustramos e pq não colocar como meta para o proximo ano ter expectativas e metas mais curtas??
    Eu sempre faço isso, idealizo coisas por partes. Melhorou mto.
    Bem, espero ter lhe ajudado, sinta-se abraçada e compreendida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu li uma frase uma vez que dizia assim "Minha filha, se você só enxergar o mal e as coisas ruins da vida é só isso que terá dela" e quer saber? De certa forma é bem verdade, parece que quanto mais a gente enxerga as nossas frustrações e problemas e deixa-los tomar conta, só temos isso!

    Sei que é dificil, até pra mim que muitas vezes tambem perco o foco, mas a gente em que tentar né? Espero que mesmo que o natal não seja aquilo que voce quer que seja, que ele seja de felicidade, muitos natais ainda virão e a gente vai tornando cada ano melhor que o outro!

    ResponderExcluir
  3. Oi Di,
    Eu também ando desanimada. Também gosto de casa cheia, mas o meu marido não. Sabe que Natal está virando um problema para mim. Mas eu procuro me animar para não refletir isso nas minhas filhas. Procuro me animar por elas. Mas o mais importante é a gente nos respeitar, respeitar os nossos limites, né? Não dá para forçar demais e depois ficar frustrada sem saber lidar com isso.
    Espero que você encontre o seu equilíbrio e passe um Natal muito feliz da melhor forma que for para você e sua família.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P