De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bate papo sobre o feriado e nova parceria!

Estamos passando o feriado em casa. Rebeca com gripe desde a semana passada acabou passando gripe para a casa toda. Só minha mãe não pegou.

Verdade que hoje, segunda feira, já estamos consideravelmente melhores. Ta bom, vou ser especifica: eu e a Beca estamos bem melhores. Meu pai ainda esta bem ruim e o Taz nem pode se dar ao luxo de sentir-se mal já que tem trabalhado todos os dias até mais tarde. Mas eu e a Beca estamos melhores.

Eu com certeza sou quem esta no melhor estagio de recuperação. Quase não tenho mais sintomas e hoje, tendo conseguido dormir mais e melhor, já acordei muito mais bem disposta.

A Beca esta com uma tosse chata, com catarro ainda. Ela chega a dar umas engasgadas e percebo que fazer atividades como correr muito e pular desencadeiam crises de tosse mais sérias. Mas comparada com a semana passada, quinta, no começo do feriado, ela esta muito melhor. O nariz já não esta muito entupido e ela ja consegue dormir melhor e a noite toda. Ainda fui agraciada com 2 dias com ela acordando as 10h da manhã conforme isso aconteceu, um sucesso!

Eu dou credito da nossa melhora a essas noites de sono mais dormidas.Sei que dormir bem e descansar o corpo faz toda a diferença quando precisamos nos recuperar de uma enfermidade. Pra mim isso funciona em dobro pois além de ajudar a melhorar da gripe mantem meu humor mais estável.

Mas não é facil ficar com a Beca todos esses dias em casa. O fato de ter feito um pouco de frio não ajudou também, pois isso fez com que a grande maioria das atividades fosse feita dentro de casa. E com toda a familia doente, ninguém tinha muito pique ou cabeça pra inventar atividades. Acabamos por assistir muitos desenhos, comer pipoca e  bolo, ler livros, brincar de massinha.

Quero muito que ela melhore logo e possa aproveitar as próximas 2 semanas de aula com gosto. Logo ela vai entrar de férias e aí... Bom, aí eu torço por fazer muito calor pra ela passar as férias inteiras dentro da piscina.

E vocês, como esta sendo esse feriado? Mais alguém gripado?




PS: Vocês viram o banner do nosso novo parceiro aqui no blog? Lá em cima, do lado direito, o Banner da Livraria Cultura! Aproveite o clique pra ver as opções de presentes pro Natal da Livraria Cultura! São várias opções de livros, DVD´s... Da pra comprar presente pra família inteira! E se você fizer isso a partir daqui eu ganho um presente também! Vai lá, é só clicar no Banner e fazer suas compras!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P