Gente, estou dando um tempo de postagens mais particulares, meio que umas férias mesmo, esperando algumas coisas acontecerem. enquanto isso, vamos continuar com a lista?
5 - Quais são as cinco coisas que fazem você mais feliz nesse momento?
1 - Colocar a Rebeca pra dormir a noite. - É um momento nosso que eu gosto muito. Também é um momento que estou muito cansada e que tenho tido mais dificuldades com ela pois Rebeca não é muito fã de dormir, e perdi a paciência com ela mais que uma fez. (E uma, apenas uma, muito muito séria) Mas ainda sim, é um dos meus momentos favoritos do dia, ter ela nos meus braços, tomando o mamazinho dela, me ouvindo cantar ou contar uma historinha, e adormecer. Eu ainda fico com ela uns 20, 30 minutos nos braços dormindo, enquanto eu fico me atualizando no computador e ficamos imersas no silêncio e posso sentir o calor do corpo dela, ouvir a respiração... È muito gostoso e com certeza uma das coisas que mais tenho dificuldade em pensar em abrir mão conforme ela crescer.
2 - Sair para o cinema com o Taz - Nós gostamos das mesmas coisas, dos mesmos tipos de filmes, dos mesmos atores e diretores. e mais que isso é um programa muito gostoso de fazer a dois, podemos ficar abraçadinhos, conversar sobre o filme depois, lembrar de outros filmes que vimos juntos e de outros momentos que compartilhamos...
3 - Fazer programas em família - Sair para ver os amigos, cinema, teatro, parquinho, não importa. A melhor parte é estarmos juntos, eu, Taz e Rebeca. Ela é uma companheira incrível, muito educada e calma e isso torna todos os programas muito mais fáceis. No ultimo mês fizemos muitas coisas juntos, saímos para ver amigos meus, fomos ao cinema, tudo muito bom.
4 - Receber pessoa em casa e cozinhar para elas - Adoro, demais. Eu gosto muito de poder receber as pessoas na minha casa, num ambiente que me é familiar e que eu me sinto segura. Depois que aprendi a cozinhar e descobri meu gosto pela coisa acabei encarnando a Nona Italiana no meu sangue e adoro preparar jantares, almoços, o que for, e alimentar família e amigos com saborosas receitas.
5 - Jogar RPG - Ok, não consigo fazer isso de verdade ha mais de 3 anos, desde a gravidez da Rebeca. Mas ainda é uma das minhas coisas favoritas e quero voltar a jogar assim que possível. Antigamente eu jogava de madrugada, começávamos na hora do jantar e só parávamos de manhã cedo quando o sol aparecia pois esse era o sinal de "chega". Agora não dá pra fazer isso, eu e o Taz temos que revezar acordar cedo pra ficar com a Beca e cansamos bem mais cedo que na adolescência. Mas quero voltar a jogar de dia mesmo, por enquanto, e meu sonho é a Rebeca chegar em casa com os amigos, lá quando ela for adolescente, e falar "Pai, mãe, vocês estão jogando isso de novo? E com papel? Que coisa mais retrô! (ou qualquer gíria que queria dizer que somos velhos)"
Mostrando que não deve ser tão diferente ser mãe quando se é ou não bipolar, por que toda mãe tem o seu ladinho insano quando se trata de cuidar do filho. Esse blog tem o objetivo de narrar a experiencia de uma mãe que tem de enfrentar essa fase da vida com a duvida constante, o medo, de como, quando e quanto, sua bipolaridade pode afetar a vida de sua filha. Lidando com a linha tênue entre "normal" e "anormal"...
De mãe e louco todas temos um pouco
Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Morro de saudade de jogar video game! Nossa pretendo voltar assim que puder e retomar o meu antigo hobby! RPG eu nunca joguei, nunca tive oportunidade =(
ResponderExcluirOi Di, da sua lista aúnica que não faz parte da minha é o jogo. As outras saão as mesmas. Adoro estar comas minhas filhas, sair com o marido, estar com as amigas, receber gente em casa.
ResponderExcluir