De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O circo chegou!

Esse ultimo fim de semana levamos Rebeca ao circo pela primeira vez.

A ideia era levar nossos sobrinhos no circo pois um deles havia pedido pelo passeio. Fomos atrás de informações sobre horários e preços para encontrar um que coubesse nas nossas possibilidades limitadas.

Demos sorte e encontramos um relativamente perto de casa que estava com promoção. Era ele mesmo!

Nos programamos pra ir e entramos em contato com minha cunhada para combinar de irmos juntos.  O Taz ligou e combinou tudo muito por alto, eu estranhei mas ele insistiu que estava tudo certo. Deixei.

No dia seguinte a Rebeca estava ansiosa pelo passeio e admito, eu também. Não tinha ideia de qual seria a reação dela e só lembrava que eu mesma nunca achei muita graça em circo.

Fomos numa sessão de fim de tarde. Chegamos lá, tudo conforme o esperado: ingressos baratos mas muita bugiganga sendo empurrada pras crianças a preços exorbitantes.

Eu havia ido preparada pra essa realidade. Sei que viver de circo não é a coisa mais facil do mundo e que normalmente nesses circos pequenos o que se passa é muita dificuldade. Então eu sabia que mesmo o ingresso sendo barato todo o resto seria muito caro e não duraria até o fim do espetaculo. E tudo bem, eu fui disposta a comprar o pacote todo.

Compramos nossos ingressos mas nada da minha cunhada chegar com nossos sobrinhos. Esperamos o máximo que deu, até a hora do espetáculo começar e entramos. Eu fiquei com a sensação que devíamos ter esperado mais mas me calei.

Rebeca se divertiu. O espetaculo de 1h30, com um intervalo de10 min no meio, consistia em bailarinas, acrobatas, trapezistas, uma mágica e um palhaço.

O que ela mais gostou foi do palhaço, de longe. Deu risadae tenta imitar e reviver o show desde  então.

Eu gostei de sair, gostei de levá-la. Mas continuo não gostando de circo. Quer dizer, de circo de bairro pelo menos.

Achei o espetáculo fraquinho, o palhaço sem graça e com piadinhas meio preconceituosas e com um teor que não me agradava. Gosto de trapezista e de acrobata e mesmo eles não foram muito empolgantes. Foi legal, mas podia ser melhor, sabem?

O que achei legal é que as mulheres eram todas de verdade, nada desse raquitismo que a gente vê por ai. Tinham curvas, coxas grossas e algumas até umas gordurinhas. E eram lindas e davam contado recado.

De lá fomos jantar na casa dos meus sogros e no vai e vem da conversa meu sogro resolve ligar pra minha cunhada pra saber por que ela não foi. E descobrimos - ela foi. Nos desencontramos, eles chegaram atrasados, não conseguiram ligar pro Taz, meu celular estava desligado e ela acabou indo embora com as crianças sem assistir o show pois ficou chateada e tinha outro compromisso depois e não ia poder pegar a sessão seguinte.

Por mais que tenhamos ligado e pedido mil desculpas ficamos com aquele sentimento de culpa pelas crianças. Foram até lá e não puderam ver o show. Não cumprimos nossa promessa de levá-las.
Ficou pra outra vez.

Agora é esperar outra chance dessas. Pelo menos ja sei que a Beca vai adorar voltar ao circo.

Um comentário:

  1. Complicado né, mas coisas assim acontecem, ainda mais que o show ia começar e vocês tinham que entrar né, fora que la dentro pra ouvir celular deve ser uoh e provavelmente eu desligaria o meu e tudo mais! Sinceramente nao sou chegada a circo, não gosto mesmo, aqui não tem muitos, é raro, mas se liam me pedir algum dia, vamos que vamos né =)

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P