De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Feriado perfeito

O feriado foi daqueles de sonho pra alguém como eu, teve todas as coisas que gosto: família, amigos, filmes e boa comida. Tudo de bom!



Na quinta feira O Taz passou a tarde e a noite fazendo os ovos de Páscoa pra Beca e pros sobrinhos. Inventou recheios pra colocar nos ovos e nos bombons e se divertiu mexendo com o chocolate, camada após camada. Ficou feliz de fazer ele mesmo, muito mais do que se pudessemos ter comprado os ovos nós mesmos. Um esforço que vale a pena, tanto financeiramente como emocionalmente sabem?

Na sexta feira marquei o tradicional nhoque do dia 29 com os amigos. Depois que vi que o que eu gostaria de fazer originalmente não ia acontecer mesmo - ir viajar e conhecer a nova casa de um grande amigo - marquei o jantar que foi aceito com a cobrança que eu deveria cozinhar eu mesma o nhoque. Por que, sem modéstia nenhuma, meu nhoque é tudo de bome dá de 100 a 0 pra esses comprados prontos, tá?

Tivemos a feliz surpresa de receber um telefonema da minha cunhada nos convidando para o almoço de sexta feira santa na casa dos meus sogros com quase toda a família reunida lá. Aceitamos de pronto, e assim que dei por terminada a primeira fase do jantar (as sobremesas) partimos pra lá.

E olha, foi um almoço delicioso com a criançada brincando, os irmãos e sobrinhos rindo muito. Fizemos um caça aos ovos que levamos pros pequenos e tudo. Saímos de lá com dificuldade e com vontade de esticar mais um pouquinho apenas por que já tínhamos compromisso.

O jantar foi conforme o esperado e programado. Quer dizer, quase, pois vi em cima da hora que ia faltar ingrediente e como era feriado não consegui repor. Tive que dar um jeitinho com o que tinha, mas deu pra todo mundo que veio comer bem e curtir a noite.

No sábado resolvemos ficar em casa mesmo pra descansar e não abusar da sorte. Ficamos o dia todo por aqui aproveitando o tempo juntos, brincando, dormindo e no fim do dia a Beca dormiu de cansaço as 19h e eu e o Taz pudemos ficar juntinhos o resto da noite assistindo filme. Uma delícia!

No Domingo de manhã teve brincadeira para encontrar os ovos de Páscoa - feitos pelo maridão, todo orgulhoso de si - e teve almoço de Páscoa na casa da minha tia por parte de pai. Preparei a minha parte do almoço, fiquei com a Beca, deixei ela me ajudar conforme quis. saímos cedo de casa e pudemos aproveitar o tempo em família com gosto. Só teria sido melhor se os priminhos da Beca tivessem ido, mas foi bom assim mesmo. Muita comida boa, muita gente animada e que se gosta junta é sempre uma boa pedida né?

Terminamos o domingo indo jantar com meu cunhado e esposa aqui por perto. E voltando pra casa em tempo de colocar a Beca na cama num horário aceitável e assistir a estréia de Game of Thrones.

Delicinha viu, quero mais!

E por ai, como foi de feriado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P