De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ponderando...

Já falei em outro post, alias, em todos os últimos e mais espaçados posts desses quase 4 anos de blog, que ando sem animo nenhum pra escrever. E fiquei pensando na razão disso.

Ai resolvi fazer uma listinha de coisas que me desestimularam a escrever nos últimos meses:

- Não querer ficar reclamando. Acho que o mais difícil de passar por uma fase ruim é não ficar se repetindo reclamando das mesmas coisas. Ai como basicamente o que passa na minha cabeça a maior parte do tempo são os mesmos problemas, acabo deixando pra lá. Ninguém gosta de alguém que vive reclamando, nem a própria pessoa.

- Falta de liberdade para falar. Eis que ai eu penso em outros assuntos que não os problemas. Algumas vontades e sonhos, e planos para um futuro distante ou nem tão distante assim. E fico com medo de ser mal interpretada, me sinto insegura se realmente devo falar no assunto e me expor. Mesmo. Mas já cheguei a conclusão que esse é um motivo muito ruim e que eu devia era aproveitar o blog pra dar asas a isso tudo e ter um meio de extravasar essas ideias, mesmo que muitas delas não saiam da tela do computador.

- Privacidade. Vocês devem ter notado que eu posto cada vez menos fotos. E falo de forma cada vez mais genérica sobre os assuntos. A verdade é que, talvez antes tarde do que nunca, me preocupo cada vez mais com a minha privacidade e a da minha família, e isso acaba tosando muitos dos posts que eu poderia fazer por não querer entrar em detalhes sobre a nossa vida. E esse eu já acho que é um motivo muito bom.

- Momento. Pois é, eu também acho que estou vivendo um outro momento da minha vida. Acho que muita gente que tem blog chega nessa fase em que você deixa de escrever para tentar viver mais. E é verdade, pois tem dias que tento ficar mais com o marido, assistindo um filme, e outros estou envolta com trabalho pra terminar, e outros, como a ultima semana e hoje, eu simplesmente não consigo me concentrar em nada pois minha cabeça esta uma bagunça grande demais e eu simplesmente preciso deixar essa confusão passar.  Hoje eu decidi postar essa lista aqui exatamente pra colocar certa ordem no tufão, mesmo que apenas em uma parte dele, o blog.

- Trabalho. E esse é um bom motivo, né? Muitas vezes em que eu pensei em postar alguma coisa no blog fui refreada pelo "mas hoje eu preciso terminar isso", ficava pra depois e, claro, o depois não chegava e o post desaparecia nos confins dos meus pensamentos.

Tem mais mas a mente já começou a divagar em assuntos diversos e não consigo mais concluir.

Fica pra outro dia. Ou não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P