De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Aniversário chegando...

Por mais que alguns colegas estranhem, minha mente está em todo vapor com a proximidade do aniversário da Beca. Falta menos de 1 mês para o grande dia, ela completará 4 anos, e eu planejo muitas mudanças por aqui.

Além de planejar a festa em si, que não vai ser muito diferente da do ano passado, tirando o tema da mesa do bolo, eu estou programando mudanças mais drásticas: Envolver a beca na repaginação do quarto dela para que ela queria assumir o seu espaço definitivamente.

Eu acredito na ideia de que as mudanças tem que ser feitas 1 de cada vez, e no ano que vem ela já ter grandes mudanças no começo do ano. Vai ser uma mudança muito impactante e pensando nisso, acreditando que já está na hora dela trabalhar sua individualidade, quero fazer a transição dela de volta ao próprio quarto ainda esse ano.

Minha ideia é fazer todo um trabalho, envolvendo ela no processo. Vamos começar pintando o quarto. Deixei ela escolher parcialmente a cor, quero que ela nos ajude a pintar, e transformar o dia de trabalho numa bagunça gostosa que faça ela criar gosto pelo lugar.

Depois vamos incluir os detalhes. Adesivos de parede, caixas organizadoras para os brinquedos - e doar parte deles que ela não brinca mais - arrumar a cama, providenciar um protetor, e deixar ela escolher a colcha, cortinas...

E ai eu vou torcer né? Torcer pra esse esforço dar resultado, ela gostar da ideia de ter o próprio quarto de volta, e principalmente, pra eu também me acostumar com a ideia e não voltar atrás de novo!

3 comentários:

  1. Olá menina,
    É super importante a criança dormi no seu próprio quarto, e o quanto antes melhor.
    Também adorava preparar as festinhas dos meus filhos.
    Esse ano a minha Tathy faz 15 anos, e não quer festa, confesso que fiquei frustrada.
    Está rolando um sorteio lá no Meu Cantinho.
    Tenha um ótimo final de semana, beijus

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu digo como é bom criança no quarto nela, mas com o primeiro filho não foi fácil, ficou no quarto com a gente até 3 anos e pouco, ele tinha o quarto dele lindo mas dormia no colchão no chão, todos os dias era uma saga. Antes da irmã nascer resolvi coloca-lo no quarto dele, pois li em algum canto que se tirar ele do quarto quando a irmã nascesse ele ia se sentir rejeitado e assim fizemos fácil não foi tinha dia que quase desistia, mas conseguimos, a irmã assim que nasceu foi pro seu quartinho e dormia sem problemas, nos mudamos a casa é menor esta dormindo o irmão e a irmã no mesmo quarto, mas ai veio a terceira e esta no berço no meu quarto. Preciso de uma reforma urgente.
    Me desculpe este texto longo rs, força que vc consegue, e não se sinta pressionada. bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa ideia perfeita, o resto depende de vocês mesmo, ás vezes a gente fica com vontade de voltar atrás, mas persistência é a chave, afinal eles tem que entender que agora aquele é o cantinho de dormir deles e não tem como voltar atrás! =)

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P