De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Fim do ano, começando o balanço

eu tenho a sensação, desde pequena, que o ano começa quando se iniciam as aulas e terminam junto com as mesmas. As férias, bom, as férias sempre foram um tempo extra, não contam. Mesmo quando eu não era mais estudante esse padrão se manteve por que meu pai trabalhava com escola, depois disso eu também trabalhei e o Taz também. e quando todos nós ficamos de fora dessa roda, veio a Beca.

Agora que a Beca está na escola isso é real novamente e de uma forma muito forte. Então, com o fim do ano letivo de se aproximando, eu começo a fazer um balanço do meu ano.

Pode parecer um pouco cedo pra isso, mas tentem encarar do meu lado. Eu costumo contar as semanas pelos fins de semana, que é quando eu acabo fazendo alguma coisa diferente, um passeio, ver a família, sabem como é. E eu parei para organizar meus fins de semana daqui até o fim de dezembro e todos eles já tem algum compromisso marcado até 20 de Dezembro!

Isso faz com que a minha sensação de que o ano está acabando se torne mais real.

Agora, não é só ter os compromissos, né? Sou bipolar gente, tenho que me planejar com cuidado e antecedência pra fazer as coisas e não cair numa armadilha que me faça entrar em crise, né?

Então, vou esmiuçando o que vou fazer em cada um desses fins de semana. Os horários, como vou fazer pra ir, com quem, que horas voltar... Dai, penso em como vou me organizar a partir do momento que a Beca sair de férias. Ai o bicho pega por que vou ter que pensar em coisas para os dias úteis também, né?
Afinal, criança em casa precisa ter alguma atividade (entenda por isso, brincadeiras e mais brincadeiras).

E a Beca é uma menina ativa. É um fato. Ai meu primeiro plano é montar a piscina e deixar ela brincando na água dia após dia. Bora passar protetor solar, beber muita água, e curtir, né? Mas nem sempre São Pedro concorda comigo então... Preciso ter um plano B, C, D...

Eu sei de vários passeios que quero fazer com ela. Alguns precisam de dinheiro, outros gratuitos. Receber os primos e os amigos é sempre uma boa pedida e a verdade é que eu me viro bem com 2 ou 3 crianças pra cuidar, cof cof

No blog quero fazer uma retrospectiva do ano. Falar de planos pro ano que vem, pra daqui 5 anos, 10 anos. Quero fazer planos! E quero poder compartilhar isso.

Mas acho que vou só começar falando dos planos para as férias... Que tal?

E você, como você conta o tempo na sua casa?

Um comentário:

  1. Lendo seu post todinho, devo dizer: ufa! alguem que entende a minha necessidade de planejamento, para nao surtar. Pensei que era só cmg.. Descobri que tenho TBH, há uns 2 anos. Há um ano, optei por não tomar remédios. E uma das muitas coisas que tenho q fazer para não "surtar", é planejar tudo com antecedência.

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P