De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

segunda-feira, 1 de março de 2010

5 meses!!!

Como seu bebê está crescendo

Você já deve ter notado como seu filho está ficando mais sociável. Ele demonstra o quanto gosta de atenção e está aprendendo a conquistá-la. À medida que desenvolve mais habilidades físicas -- de levantar a cabeça e os ombros a estender os braços e as pernas --, você vai perceber como ele busca chamar a atenção com gestos e barulhos antes de começar a chorar.

Nos próximos três meses, o bebê vai aprimorar seu próprio jeito de expressar o que sente, quer e precisa.

Seu filho também mostra o quanto está apegado a você ao esticar os bracinhos quando quer colo ou ao chorar quando vê você sair. Algumas crianças já dão abraços e beijos.


A Rebeca faz tudo isso já. Inclusive a parte do dar beijo, rs mas pelo jeito ainda é só comigo. É a coisa mais fofa!!! Eu coloco ela de pé no meu colo, ela estica os braços, encosta no meu rosto e se joga! rs Acho que ela acabou aprendendo o que fazer com a brincadeira que eu já faço com ela ha alguns meses, dando beijo e quando era ela que enq=costava na bica na minha bochecha eu falava pra ela que ela estava me dando beijo e fazia festinha com isso. Agora ela faz isso sozinha e de proposito, e fica toda feliz, dando risada, toda orgulhosa de si mesma!

Pra ela, brincar significa ficar sentada ou de pé. Nada de ficar deitado. Ficar deitado é pra dormir, e vamos lembrar aqui que dormir deve parecer uma enorme perdade tempo com tanta coisa nova pra ver e coisas legais para fazer!

Ela tem horarios mais definidos pra dormir agora, e é sempre uma má ideia mudar isso por algum motivo. Levam dias para faze-la voltar a rotina dela. No entanto, tudo funciona bem na maioria das vezes: o Taz cehga do trabalho por volta das 21h40 e fica com ela uns 20 min, 30 min. Depois ele vai lá e da um banho nela, pra relaxar, demorado e quentinho. Depois que ele a troca, ela volta para o meu colo e toma uma mamadeira e dorme. Isso as 22h30. Em 90% das vezes ela não acorda de novo. Quando é uma da manhã eu dou mais uma mamadeira pra ela, dormindo. Pronto, nada dela acordar antes das 6h da manhã, e normalmente ainda mais tarde que isso. E ela acordando ou não, o Taz da uma mamadeira pra ela antes de ir pro trabalho e ela continua ou volta a dormir, acordando apenas as 9h30...

Ela esta linda, esperta, e é super sociavel! Fomos almoçar fora no fim de semana e ela foi só sorrisos o tempo todo.

5 meses!!! Nossa, passa tão rapido e é tão, mas tão legal!!!

2 comentários:

  1. Aí amiga, passa rápido ne.
    Qdo menos esperamos, já estão completando anos, ela deve ta uma fofura só, essa fase de aprendizado e tão gostosa ne.

    Bjinhus pra vcs

    ResponderExcluir
  2. oi linda.
    estou acordada sim,
    obrigada pelas palavras, que coisa mais linda que vc escreveu.
    Muito obrigada mesmo.

    Vou lembrar do que vc me falou.

    Um beijao

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P