De mãe e louco todas temos um pouco

Sejam bem vindos ao cantinho aconchegante que reservei para essa conversa. Espero que esses relatos possam de alguma forma ajudar aqueles que tem duvidas, receios, e as vezes até mesmo culpa por não serem perfeitos como gostariamos de ser para nossos filhos, que ja estão aqui, ou estão por vir.
Essa é minha forma de compartilhar essa experiencia fantastica que tem sido me tornar mãe, inclusive pelas dificuldades que passei, passo e com certeza irei continuar passando por ser Bipolar. E o quanto nos tornamos mais fortes a cada dia, a cada queda, como essa pessoinha que chegou me mostra a cada dia que passa.
A todos uma boa sorte, uma boa leitura, e uma vida fantastica como tem sido a minha, desde o começo e cada vez mais agora!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tem feito falta...

Ir no cinema. Especificamnete, no cinematerna. Foi uma descobeta muito legal na minha vida, e algo que só consegui ir duas vezes. Por motivos que variaram entre não ter grana, tempo, outros compromisso e afins, to sentindo falta desse contato com outras mães e seus bebes, num programa gostoso, divettido, com aquele café pós filme e tudo o mais. Teve umas duas vezes que acabei deixando de ir por que o filme do dia que eu podia ir era u que eu não queria mesmo assistir. Mas na maioria dos casos, tem mais a ver com a minha falta de mobilidade.

Eu não dirijo. Simples assim. Tenho carta, sei dirigir, e o faço relativamente bem, considerando que faço 1 vez a cada 5 anos e em emergencias. Esse ano, inclusive, tenho que renovar minha carta.

Mas, não dirigir é um problema meio sério quando se quer sair com um bebe pequeno, de forma confortavel, ja que se é muito inseguro, e com pouca grana. Então, dependo muito dos horarios e vontade do Taz em fazer isso.

Só que ele vem vindo cada vez mais cansado e sem vontade de fazer as coisas. Ele chega a estar deprimido, mas bom, nem deprimido a gente pode largar as obrigações né? Ai, burramente, acaba largando os prazeres. Digo burramente, pois eu sei que são eles que nos ajudam a sair da depressão. Burramente de forma dupla, por que eu acabo aceitando, pra não brifar, por dó, enfim, e não resolvo nem o meu problema e nem o dele.

E iso faz com que eu esteja voltando a me fechar no meu casulinho em casa. O que não é bom. Quanto mais fechado, mais a gente se fecha, mais dificil é de sair, de vencer os medos e receios de sair. E, por mais que eu saiba disso, racionalmente e por experiencia, não consigo evitar. E por mais que eu saiba o que eu preciso fazer, ta dificil...

Enfim... Semana que vem tem sessão no VIla Lobos, que é o melhor cinema pra mim, que moro em Osasco. Vai passar Caçador de recompensa, que é um filme que quero ver.

Alem disso vai ter a sessão do dia das mães, que eu faço questão de ir!

Tenho que me organizar pra ecaixar isso não só nos meus horarios, mas no meu curtissimo orçamento. E, encarar como terapia e pronto: ficar muito em casa enlouquece qualquer um!

Pra quem tem curiosidade de saber e entender o cinematerna, ou duvidas sobre se tem na sua cidade, e se não tem, como fazer para que passe a ter, vou oassar aqui o site do projeto e o blog, e esse link aqui : http://www.youtube.com/watch?v=xTBHkmffVRY é de uma reportagem que foi feita no começo do projeto, uns 2 anos atras, pelo Multishow, e que ficou bem boa. Da uma explicação legal. ^^

E se você ai, treinante que descobriu seu positivo, gestante, mamãe de bebe recem nascido a 18 meses, quer um programa legal, da uma olhada nos links:

www.cinematerna.org.br
http://cinematerna.blogspot.com

3 comentários:

  1. Pena que por aqui não temos cinematerna...
    Minha carteira também está vencida, mas eu não gosto muito de dirigir não... :/
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Só agora percebi que vc é a Adriana, irmã da Daniela!! Que coincidência!! Como vc me achou? Vc sabia que eu era a irmã da Angela, ou foi mesmo uma coincidência? Nossa, adorei! Tõ seguindo o seu blog, vc tem história pra contar, hein?! Vamos trocar muitas figurinhas!
    Bjos pra vc e pra sua família!
    Camila

    ResponderExcluir
  3. diiiiiiii me esperaaa daki 1 mes to te acompanhando em todos estes programas, ou melhor uns 2 meses acho hehehehe a partir de quando pode sair com bbzinho???
    mas com certeza ainda vamos mt juntas viu???

    so nao vo com vc agora pq ta osso ate de caminhar, caminho um pouco e ja sinto bebe la embaixo e aquelas pontadas...
    to so no repouso, so esperando, meu deus do ceu como eh dificil este finalzinho...

    é o mais difícil!!!
    desculpa estar meio ausente...
    ando estranha, fechada, querendo so meu quarto, e querendo so pensar no nascimento a ansiedade ta tomando conta!!!


    beijosss

    ResponderExcluir

Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P