Transtornos psiquiátricos desenvolvidos durante a gravidez e pós-parto: você passou por isso ou conhece alguém? Se sim, sua ajuda é muito importante
Texto copiado do blog da Ju, Gravida e Bipolar - pois acho importante divulgar, prometi que iria tentar ajudar, mas to exausta demais pra postar hoje sobre o tema. Ah, e corro um serio risco de acordar e ficar eletrica demais pra dormir, sooo, Cntrl + C e Cntrl+V:
Quero repassar a vocês algumas informações sobre um trabalho de conclusão de curso da turma de Jornalismo da Universidade Paulista, que está em andamento, sobre um assunto muito importante: transtornos psiquiátricos desenvolvidos durante a gravidez e o pós-parto.
Para que a turma da Samantha Vieira, futura jornalista, consiga desenvolver um trabalho que realmente faça diferença para a comunidade acadêmica, é preciso entrevistar mais mulheres nessas condições. Portanto, pensando em ajudar a promover mais conhecimento sobre este importante tema, peço que você leia as explicações sobre o trabalho e caso se enquadre no público alvo, ou conheça alguém que se enquadre, entre em contato comigo através do email gravidaebipolar@gmail.com ou diretamente com a Samantha no email samantha_vieirasilva@yahoo.com.br. Se você preferir, a Samantha dispõe o contato telefônico dela: 11-9370-0100.
----------------
TCC turma de jornalismo Universidade Paulista, 8o semestre
Tema: Transtornos psiquiátricos desenvolvidos durante a gravidez e pós-parto
Formato: vídeo-documentário com enfoque jornalístico sobre o tema com duração aproximada de 35 minutos.
Conteúdo: Depoimentos de mulheres que sofreram os principais transtornos psiquiátricos da gravidez e do puerpério, de seus familiares e também as opiniões de especialistas, a maioria do IPQ-HC/FMUSP (Inst. de Psiquiatria do Hosp. das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP).
Público alvo/Personagens ("procura-se"): Mulheres (preferencialmente de São Paulo ou cidades próximas) que tiveram casos graves, como depressão profunda e psicose pós-parto, pois são quadros mais raros. Mulheres grávidas que já apresentem sintomas de algum transtorno, diagnosticadas e em acompanhamento médico.
Observações importantes:
Observações importantes:
- A equipe não pretende dar ao documentário um tom dramático ou apelativo, mas sim torná-lo informativo o suficiente para que outras mulheres e familiares na mesma situação saibam identificar os sintomas e buscar tratamento.
- Por ser um trabalho em vídeo, todos os depoimentos serão obrigatoriamente filmados, entretanto, caso a colaboradora deseje preservar sua identidade, a filmagem poderá ser realizada de costas, sem mostrar os rostos.
- Existe interesse em entrevistar pessoas que estiveram próximas a essas mulheres nos momentos mais difíceis, caso você se enquadre neste caso, será importante contar com a sua ajuda.
- Caso as mulheres entrevistadas necesistem de algum documento ou atestado da faculdade, comprovando que a equipe realmente é composta por alunos do curso e instituição referidos em fase de desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso, este será emitido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ai, que bom que você veio! Puxe uma cadeira,sente-se no chão e sinta-se na casa alheia.^^ Mas me da um toque :P